Este é, muito provavelmente, o mais reconhecido nome de um brinquedo deste género. Toda a gente tinha, ou queria ter, um Baltard.
As armas era aproveitadas para outros Masters, mas os Galaxy Warriors depressa eram esquecidos.
Mesmo entre esses amigos, que poucas figuras tinham, o Baltard estava sempre lá. Hoje em dia existem legiões de fãs desta personagem enigmática.
Com Warriors of the Galaxy tudo é revelado. A figura deixa de ter apenas um nome para se transformar num mito!
Baltard é um guerreiro falhado. Um vilão! Um guerreiro mercenário que se vê empurrado de batalha em batalha e que fica sempre do lado derrotado.
Apesar de ser um guerreiro incrível e feroz, o seu destino é ser um falhado!
O mini comic descreve-o como Baltard - The Loser e tece uma história dramática que leva este guerreiro a fazer uma aliança que poderá levar à derradeira recuperação da sua honra.
A figura é, mais uma vez, um excelente exemplo de uma incrível reinterpretação da personagem vintage.
Tal como o Magnon, Baltard segue o mesmo aspecto da sua contraparte da Sungold. Apresenta-se com cores semelhantes e uma parecença enorme com o seu antigo design.
Agora melhorado, as armas são também semelhantes. O seu machado e escudo, com a águia coroada (ainda não foi explicado esta marca da águia negra com a coroa ao peito), marcam-no como um guerreiro a temer.
A articulação é muito semelhante ao que conhecíamos da linha original. Foi acrescentada nos pulsos, o que é uma excelente novidade e uma mais valia para a figura e para o colecionador, que gosta de poses mais dinâmicas.
Com a figura vem um mini comic exclusivo, que constrói o mito em redor desta personagem que parece ser mais do que estávamos à espera.
Baltard é uma excelente aquisição para quem gosta de figuras de fantasia e para quem se revê nestas figuras com a mesma carga nostálgica que poderá ter qualquer figura dos anos 80.
















