segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Masters of the Universe Classics - General Sunder...

É uma das grandes vantagens da colecção Masters of the Universe Classics. Personagens novas e que apareceram apenas em alguns episódios. Muitas vezes estas personagens aparecem apenas num episódio, como é o caso do General Sunder.


Esta personagem aparece apenas no episódio 53, intitulado "Unexpected Ally", pertencente à primeira temporada e no episódio 67, " Return of the General" pertencente à segunda temporada de She-Ra: Princess of Power.


Neste episódio 53 conhecemos o General Sunder, um leal soldado da Horda que desafiou a Hordak e que, a certa altura, renuncia ao seu posto e deserta para a Grande Rebelião. No episódio 67, anos mais tarde vemos Sunder com Mally com uma filha a quem chamam Telzy e em paz na sua vida como agricultor.
No entanto nunca se recusou a  lutar para proteger a sua família e volta ao seu papel de Guerreiro quando vê a sua família ser vítima da Horda, como podemos ver neste episódio.


Foram preciso mais de 30 anos para vermos na nossa colecção uma figura do General Sunder.
Aqui faz-se história e a história das figuras de acção volta a mudar com mais um perfeito exemplar de um personagem muito bem feito e que foi, durante muitos anos, o desejo de muitos colecionadores de Masters of the Universe e de Princess of Power.


A figura não poderia ser mais bem feita e apresenta grande semelhança com a sua contraparte animada.
Os detalhes estão todos lá e a escultura da cabeça é original e muito bem pensada embora o capacete não se consiga remover, o que teria dado grande vantagem à figura, não deixa de ser uma excelente peça de escultura.
O corpo e armadura são em tudo semelhantes aos Horde Troopers, apresentando apenas algumas diferenças menores que vão caracterizar a figura e identifica-la como a personagem que conhecemos do episódio em questão.


O General vem com as suas duas pistolas laser como acessório e com uma nova arma criada pelos Four Horseman (os escultores responsáveis por criar estas figuras MOTUC) que é um machado com a efigie da Horda e de uma originalidade muito característica desta equipa de escultores.


Para além destes acessórios, o General Sunder vem com 3 cabeças extra de Horde Troopers e que vêm complementar os tipos de Troopers que vão aparecendo nos diversos episódios da She-Ra: Princess of Power.


Cada uma destas cabeças ou capacetes pode ser usado pelas figuras dos Horde Troopers que fazem parte desta colecção.
Sendo assim podemos ter um Naval Trooper, pronto para as mais diversas aventuras e serviços marinhos.


Ou podemos ter um Flashback Trooper, assim denominado porque é um Trooper com um aspecto antigo que remonta a uma época quando Hordak tentou invadir Eternia. Estes Troopers aparecem como memória "Flashback" no filme Secret of the Sword e são muito mais tenebrosos e de aspecto ameaçador.


O terceiro Capacete, ou cabeça como aliás se devia chamar, apresenta a face de uma criatura nunca vista até então por muitos fãs mas que é inspirada nos terríficos Troopers que acompanham Despara nos comics da DC e que podemos ver a combater as forças de Eternia em diversas páginas desta saga moderna em banda desenhada. Não são revelados mais detalhes sobre quem são estas criaturas e como chegam a usar estes trajes de combate tão parecidos com os Horde Troopers.


Para quem tiver a sorte de possuir vários Horde Troopers e vários Generais Sunder, poderá sempre construir um pequeno exército de Troopers com diferentes aspecto e que certamente serão uma mais valia para a colecção.

O General Sunder foi uma figura que apareceu no mercado em 2016 e que pertenceu ao Collectors Choice, sendo uma figura que foi escolhida pelos fãs, ou seja, votada para ser produzida neste ano. 
Foi, sem sombra de dúvida, uma grande escolha!

sábado, 26 de setembro de 2020

Leituras do Best - She-Ra and the Princesses of Power - Rebel Princess Guide...

 Depois do sucesso mundial, que neste momento parece estar completamente esquecido, a nova série de animação da She-Ra deixou muito a desejar e também deixou alguns fãs completamente boquiabertos com a abertura, animação e beleza desta série.

Pessoalmente soube-me a pouco e o final poderia ter outro tipo de abordagem e twist. Mas como eu sempre digo, foi assim que se resolveu contar a história e assim teremos de a aceitar ou não seria o que é e estaríamos aqui a por defeitos nessa outra história e assim por diante...
No entanto para aqueles que não se contentaram com a série ou que simplesmente precisavam de mais qualquer coisa, a editora Scholastic pôs no mercado alguns livros ilustrados e uma história em banda desenhada que até teve algum impacto na comunidade de fãs e não só.


No entanto, e praticamente no final da primeira temporada da série de animação, saiu para o mercado este guia romanceado que apresenta a ideia, os acontecimentos, assim como todas as personagens, lugares e objectos que são importantes para o entendimento da série para os leigos e novos interessados neste universo de She-Ra.


Este guia é nada mais que o Diário pessoal de Adora que tem rasuras, mudanças de opinião e todas as experiências iniciais do que que é ser uma princesa, ou uma princesa em treino.
Soberbamente ilustrado com o design e arte da série, este é um guia que não pode ser olhado como "algo banal e mais um livrinho cheio de desenhos e outras informações que não interessam para nada e até já vi a série e sei tudo e etc..."
Este é um livro em capa dura com 138 páginas e que marca esta nova lenda de She-Ra com um testemunho na primeira pessoa da própria Adora.
O livro é dividido em oito relatórios que Adora faz regularmente e que conta tudo o que lhe aconteceu desde que, naquele dia foi levada a encontrar a Espada da Proteção que lhe deu a capacidade de, Pela Honra de Grayskull, se transformar na nova She-Ra.


Aqui se desmascaram amigos, inimigos e estranhos que se cruzam na sua nova vida e que analisa de modo sistemático e sincero. Assim como conta todas as suas sensações ao encontrar novos locais, mistérios e bizarros objectos e situações que ainda escapam à sua compreensão.


Todo o livro é um verdadeiro guia e acaba com uma carta a Catra, que nunca chegou a enviar e onde Adora se justifica e tenta explicar o que aconteceu e a responsabilidade que pesa agora sobre si e sobre o Planeta Etheria.


Esta é uma primeira edição da Scholastic de 2019, em capa dura, com 138 páginas e com textos de Tracey West.
De notar a decoração da capa com logótipo em lantejoulas que pode ser revirado para formar o símbolo da She-Ra ou da Horda.
Esta é mesmo uma edição a ter em muita conta, especialmente para colecionadores ou para os novos fãs desta nova série e conceito de She-Ra.