quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Leituras do Best - Lego Avengers #15...


As aventuras Lego Marvel estão de volta com mais uma revista Avengers.
Quem teve saudades desta equipa Marvel com design Lego?
Desta vez, os heróis são confrontados com uma estranha troca de poderes devida a uma "Estranha" magia.
Um Visão com os poderes do Hulk?
Um Hulk com os poderes do Visão?
Só poder dar confusão!


A revista está excelente e vem novamente com grandes surpresas que, para além desta história em banda desenhada intitulada "Troca de poderes!", apresenta arte excelente e bem imaginada, assim como uma dinâmica de acção e humor já habitual nestas revistas Lego.


Escusado será dizer que é mais uma revista cheia!
Cheia de jogos, passatempos, labirintos, ficheiros secretos e o tradicional poster duplo.
Posso dizer ainda que o melhor fica sempre para o fim mas, como a revista é também muito boa arrisco-me a indicar que o brinde Lego não fica nada atrás e ainda temos uma carta dourada do grande Nick Fury!


O Máquina de Guerra nunca tinha saído nestas revistas Lego e apresenta-se aqui pela primeira vez e em grande estilo.
Detalhes optimos, capacete que deixa ver a face e uma canhão nas costas que dispara mesmo pequenos projéteis a uma distância considerável. 


O próximo número da revista Lego Avengers é, outra vez uma incógnita!
Sem data de lançamento e sem qualquer revelação de que brinde poderemos ter.
Resta-nos ter paciência e esperar que seja uma excelente ideia!


quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Masters of the Universe Masterverse - New Eternia Two Bad...

As figuras New Eternia têm sido uma ideia espectacular.
Quando se reformulam designs, com as ideias certas, concebem-se coisas fora do comum e de tal forma que passam a ser clássicos instantâneos.
Nesta sub linha de Masterverse o conceito de New Eternia poderá passar por muitas dessas fabulosas remodelações e sabemos que, quando um universo como o de Masters of the Universe, que tem uma riqueza e possibilidades infinitas, tudo o que aparecer será sempre uma grande ideia...mesmo que seja uma má ideia...já aconteceu! (New Adventures of He-Man foi uma dessas más ideias mas agora é também um clássico adorado por muitos)


Das personagens que tinha curiosidade em ver a reformulação, o Two Bad é um que esta nos topos da lista.
Quem nunca simpatizou com estas duas personagens fundidas pela magia de Skeletor?
Quem nunca leu sobre gigantes bicéfalos?
O caso do Two Bad pode não passar pelo gigantismo mas nesta reformulação é uma figura gigantesca e cheia de boas ideias.


Já todos os meus leitores conhecem a biografia da personagem.
Dois amigos (irmãos?), Tuvar e Bardra que são caçadores de prémios pertencentes a duas raças espaciais diferentes. Ao falhar uma missão importante às ordens de Skeletor, são castigados de tal forma que os seus corpos se tornam num só transformando-os num guerreiro incomum e implacável!


Na linha New Eternia o Two Bad é quase um gigante.
Detalhes espectaculares e muito bem pensados, associados a uma escala maior em altura e largura, fazem desta figura uma daquelas peças obrigatórias. As texturas dos dois corpos, as expressões das cabeças, a diferença de altura entre os dois, a armadura e as armas caracterizam-na como uma figura de luxo.


O guerreiro do mal vem com uma seleção de armas incrível e com alguma história dentro da arte conceptual original da personagem.
Para quem não sabe, o Two Bad começou por se chamar Schizo e era uma das ideias preferidas de Roger Sweet. Começou por ser uma personagem meio boa e meio má mas, com receio de transformar a ideia numa personagem tremendamente conflituosa, a Mattel pede a Sweet para tornar os dois lados maus.
Nas ilustrações originais, que mostro abaixo, os desenhos de Roger Sweet apresentam a ideia original e a subsequente que, mesmo assim nada têm a ver com o resultado final da figura vintage que conhecemos bem.

Arte conceptual de Roger Sweet para o Schizo e Two Bad (The Power and Honor Foundation Catalog Vol. 1, página 38)

Assim duas das armas que vêm com esta figura são as maças que o Two Bad tem nas mãos no desenho do lado direito sendo que até as cores estão em consonância.


Acrescentou-se aqui uma arma de fogo que vem diferenciar a personagem e que pode ser armazenada num coldre. As maças e o machado extra podem também ser "guardados" na parte de trás da armadura, cujo design foi muto bem pensado e detalhado.
O escudo é obrigatório e pode ser usado dos dois lados!


O tal Machado extra, de que falei acima é uma espécie de legado que vai de encontro ao símbolo que a personagem tem na fivela do cinto e que representa um dragão ou pássaro bicéfalo.
Este Machado vem numa cor básica cinza metalizado, tal como a arma de fogo e com bons pormenores, representando o que parece ser um Dragão e um Grifo.


Com a figura vem também um par de mãos fechadas, para substituir conforme as poses na prateleira.
O New Eternia Two Bad é um assombro de figura de acção que só podia ser Masterverse.
Se ainda não o têm penso que as imagens falam mais do que esta algaraviada de opinião que escrevo aqui.

Arte da parte de trás da caixa de New Eternia Two Bad

terça-feira, 15 de outubro de 2024

Leituras do Best - Playmobil #64...


Depois de alguma espera, temos novamente a revista Playmobil nas bancas.
No entanto a "trapalhada" chega a esta revista Playmobil portuguesa, coisa que já se adivinhava e que achei que já poderia ter acontecido mais cedo.
O número 64 vem com o tema da Polícia.
Nada de novo aqui, tendo em conta que em números e mais números, na maior parte mesmo seguidos, vamos tendo sempre os temas da Polícia e dos Bombeiros.
Com um universo tão variado, os mesmos temas vão-se mantendo... para desespero dos colecionadores portugueses.

A Playmobil apresenta-se então com o tema já tantas vezes usado.
Ainda que os temas sejam sempre iguais, as histórias são originais e que eu tenha reparado, nunca foram repetidas. O mesmo não se pode dizer das figuras brinde que, na maior parte das vezes, são iguais a alguns que saíram em números anteriores onde mudam apenas as cores e os assessórios.
O caso do número 64 fica para a história da publicação desta revista em Portugal porque aparece nas bancas com figuras diferentes, sendo que uma delas nada tem a ver com as personagens das duas histórias de banda desenhada que vêm nesta revista.

Revista com a figura errada!

Não sei se devido a um erro de embalagem ou a outra qualquer "trapalhada", a Playmobil que se encontra nas bancas poderá ser uma das duas. 
Aviso já que a figura trocada já tinha saído no número 56!
Inocentemente comprei a revista com a figura errada e só depois nas redes sociais é que fui avisado de que tinha havido um engano e que aquela não era a figura desta revista.
Valeu-me um colecionador de Lisboa, (obrigado Ricardo Santos!!) que me conseguiu uma revista com a figura certa que analiso aqui neste artigo.


Sendo assim o número certo vem com duas histórias de banda desenhada.
Duas histórias com o tema da Polícia cheias de acção e o bom humor Playmobil.
A revista vem com as normais páginas de jogos, desafios, e passatempos e ainda o típico poster duplo.


A figura é do protagonista da primeira história.
Teófilo Tática vem com um cassetete, um escudo e um capacete, pronto para uma intervenção violenta e cheia de acção.
Os detalhes são os habituais sendo que é mais uma figura da Polícia a acrescentar a tantas outras que têm saído com a revista portuguesa.


No próximo número, a sair só em 2025, teremos mais uma surpresa pois não sabemos o tema da mesma e nem nos é apresentada qualquer pista...embora eu aposte que será mais do mesmo.