terça-feira, 12 de agosto de 2025

Masters of the Universe x Thundercats - Lion-O...

Penso que era inevitável que fosse acontecer uma coisa destas.
O choque de universos entre Masters of the Universe e Thundercats não é ideia nova. Em 2016 a DC Comics publica uma mini série de seis números, com argumento de Rob David e Lloyd Goldfine e com arte do grande Freddie E. Williams II, que levam os dois universos a momentos nunca vistos pelos fãs.


No entanto, só agora em 2025, a Mattel reconhece o vigor que algumas "misturas" e que realmente dão dinheiro no mundo das vendas dos brinquedos. 
Assim, depois de um sucesso, meio relativo, com Turtles of Grayskull (que deu origem também a uma mini série em quatro números pela Dark Horse Comics!) a Mattel aposta numa linha que mistura novamente os Thundercats com Masters of the Universe.


A premissa, tal como é relatada no mini comic que vem com este Lion-O intitulado "Third Eternia", Skeletor serve-se de um livro muito antigo para invocar a pirâmide negra de Mumm-Ra em Eternia, para tentar apoderar-se dos poderes dos Antigos Espíritos do Mal e se transformar num hyper vilão, cujo objectivo é fundir o Olho de Eternia com a Espada do Poder. Desta forma e com a arma perfeita derrotar finalmente o seu inimigo He-Man será mais fácil sendo que os Poderes de Grayskull estarão ao seu alcance.
No entanto os Thundercats detetam o ressurgimento da pirâmide negra e, seguindo o seu rasto, encontram-se com um He-Man diferente, num planeta a que chamam Third Eternia!
Até aqui não achei que a coisa prometa muito. Só mais à frente poderemos saber se esta história faz sentido.


Escusado será dizer que esta linha é muito mais atrativa para mim do que a passada Turtles of Grayskull. Dessa linha adquiri apenas três figuras que achei serem perfeitas e uma mais valia para a minha coleção de figuras de ação.
Desta vez, penso que irei pelo mesmo caminho e irei adquirir apenas três figuras que acho serem incríveis. Não digo que não compre mais uma ou duas mas, para já serão apenas três.
A primeira que já recebi foi este fabuloso Lion-O.


Porquê fabuloso?
Porque estamos na presença de novas figuras! Mesmo novas!
Toda a escultura é completamente nova! A articulação foi redesenhada, o material usado é mais sólido e pesado e os detalhes passaram por uma concepção sem precedentes que permitem uma maior dinâmica e plasticidade a figuras deste género.


Lion-O vem com a possibilidade de termos duas figuras diferentes nas prateleiras.
Um Lion-O normal, com o uniforme a que estamos habituados e com os detalhes que já nos são familiares e uma versão Third Eternia com outro tipo de armadura e aspecto para o Rei dos Thundercats!
A figura vem então com a possibilidade de mudar de aspeto, bastando para isso mudar o cabelo, a armadura e as botas.
O Olho de Thundera vem com a figura (notem que a joia da espada vem com o olho de gato e com o logótipo dos Thundercats) e com a tradicional Luva/escudo que pode ser pendurada no cinto ou encaixada no pulso esquerdo da figura. A luva apresenta um design diferente do original que, a meu ver, não resultou e deixou a peça parecida com uma manopla medieval, que não faz nenhum sentido.
O que também não faz sentido é ter um local para armazenar a espada nas costas. O Olho de Thundera quando não está a ser usado diminui de tamanho e é armazenado na luva e à cintura.


A piscadela de olho ao leão da Torre Central de Eternia está excelente, como podemos ver na ombreira da figura e na cor da tiara e armadura.
Na minha opinião modesta de colecionador a Mattel fez asneira com o design da luva dourada.
Merecia melhor design, tamanho e presença, sendo que se trata de um objecto icónico da série animada original.
No geral é uma figura incrivelmente bem feita e este aspecto novo é bastante apelativo.


segunda-feira, 11 de agosto de 2025

Leituras do Best - A Restauração...


Desde sexta-feira passada que está nas bancas o quinto número da coleção Levoir 25 imagens.
A Restauração é uma história de Nina Bunjevac e que nos leva para uma memória.


Um passado nostálgico, que se quer corrigido, esquecido e equilibrado.
É, mais uma vez, uma publicação muda, cheia de sentimento e intensidade autobiográfica. A arte não podia ser melhor e está a um nível que merecia muito ser publicado por cá.


Esta é outra grande publicação Levoir e Jornal Público.
A edição é em capa dura, tem 25 páginas e uma periocidade de 15 dias.
É bom estar atento a estas publicações porque esta coleção vale muito a pena.


domingo, 10 de agosto de 2025

Leituras do Best - LEGO Ninjago: Legacy #33...


Mais uma edição a chegar às bancas cheia de aventuras.
A LEGO Ninjago: Legacy está de volta às bancas.


A décima quinta temporada Ninjago trás novos desafios e a vida dos ninjas está ao rubro. Parece que uma quantidade significativa de inimigos dos ninjas estão dispostos a eliminá-los e a conquistar a cidade de Ninjago. Será a presente força ninja capaz de enfrentar esta nova ameaça?
Banda desenhada cheia de ação e muito, muito Spinjitsu!


Mas não é só! Dentro do tema desta temporada temos os jogos, os desafios, os labirintos, os passatempos, o poster gigante duplo e tanto mais.



Os brindes LEGO, continuam a vir na lata colecionável e desta vez é o Kay que enfrenta um Guerreiro da Máscara de Lobo!
As figuras estão espetaculares, com excelentes detalhes e é mais um lobo, desta vez com garras terríficas que prometem dar trabalho à catana de Kay!


No próximo número teremos mais exotismo LEGO com Cinder, numa nova forma, a enfrentar Jay! E Isto é apenas o brinde! O que trará a revista?
O Próximo número só vai aparecer no final do mês de Setembro!

sábado, 9 de agosto de 2025

Masters of the Universe: Revelation - Mer-Man...

Volta e meia voltamos às personagens base.
É mais do que comum voltar às personagens base, tendo em conta a tradição natural que as linhas têm de  por no mercado as personagens que realmente importam e que o fãs querem.
Este é um fenómeno que não acontece só com Masters of the Universe, mas pode ser visto em quase todas as linhas.
Com MOTU é de tal forma comum que, a cada nova linha, lá vêm versões de He-Man, Skeletor, Beast Man, Trap Jaw, Tri-Klops, Mer-Man, Man-At-Arms, Man-e-Faces, Teela, Evil Lyn e Stratos. Claro que existem outros mas penso serem estes os derradeiros obrigatórios!


Com as figuras da série Netflix, Masters of the Universe: Revelation, tivemos um primeiro Mer-Man cheio de cicatrizes e meio acabado, desta vez temos um Mer-Man tal como aparece nas memórias de Teela, logo nos primeiros episódios.

Mer-Man no episódio 2 de Masters of the Universe: Revelation (Netflix)

Este é um Mer-Man em toda a sua glória aquática.
Armadura completa, atitude na sua face, excelente escultura e articulação Masterverse e claro, a sua espada serrilhada, aparentemente feita de espinhas afiadas de peixe.


Muita inspiração nos diversos Mer-Mans que foram saindo nas séries de animação, embora ache que este é um dos grandes exemplos de um homem peixe.
Se repararem bem, a armadura e as botas desta versão, tem o aspeto de poderem ser feitas de coral e não de pedaços de peixes, escamas e espinhas. O design é único e com grande detalhe.


A espada continua com o tal aspeto de espinha dorsal afiada, embora aqui pareça mais uma placa óssea tipo concha, mais ao estilo vintage, do que os restos de um qualquer peixe horrendo das profundezas dos mares de Rakash.
Com este Mer-Man vem ainda um par de mãos, para substituir e dar as tais opções de posições incríveis.
No entanto continuo a achar que os pés destas figuras estão mal feitos e é sempre uma saga conseguir que fiquem de pé, numa posição sólida e equilibrada. Os pés desta figuras são os mesmos usados em outras figuras como, Stinkor e Webstor e simplesmente não resultam! Pôr estas figuras de pé, sem apoio de uma base é muito, muito difícil.


Esta é uma figura da série 9, da coleção Mastersverse referente à série animada da Netflix, Masters of the Universe: Revelation.