domingo, 30 de maio de 2021

Spin Master Monster Jam - Batman...

Para quem ainda não viu, ou anda mesmo, mesmo distraído, a Spin Master anda muito forte com brinquedos este ano, principalmente nos hipermercados espalhados por aí. Figuras em PVC, figuras de acção e agora, uma colecção de carros Monster Jam com design brutais.

Um dos que me chamou logo a atenção foi este espectacular Monster Jam Batman ou seja, um batmobile vitaminado e com um estilo gigante e sério.

Os detalhes para esta loucura de carro estão muito bons e como parece que os veículos Monster Jam estão na moda (a Hot Wheels também tem várias colecções do género neste momento nos mercados), nada como realizar um destes gigantes associado a um dos heróis mais conhecidos de sempre do Universo DC.

O carro vem com dois brindes que consistem num poster e numa pequena pulseira Monster Jam. Este batmobile está à venda por todo o lado e vale muito a pena para os grandes coleccionadores de carros e do Batman.

Fiquei com alguma pena de o poster não ser do batmobile mas pode ser que seja uma colecção aleatória e que alguém receba o poster que acho que deveria sair com o carro em questão. Esta é um veículo Spin Master a apareceu à venda por cá em 2021.

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Re-Animated Spawn...

A minha relação com o Spawn é grande.
Não é uma relação tão profunda como a que tenho com o Homem-Aranha mas é de longe a mais completa. Escrevo isto porque acompanho as aventuras deste anti-herói desde o primeiro momento em que aquele primeiro número surgiu em Portugal.
Os meus gostos de banda desenhada sempre foram muito virados para a Marvel e quando em 1992, ao entrar na minha loja de banda desenhada (BD Mania) e me apresentaram o Spawn, olhei para aquela capa com o sobrolho franzido.
A arte no interior era qualquer coisa de fabuloso e já conhecia o traço de Todd McFarlane das aventuras do meu Homem-Aranha.
Arrisquei e levei o primeiro número e até hoje ainda não perdi um único exemplar desta saga dos "infernos".
Claro que uma coisa leva a outra e meses depois lá trouxe a primeira figura de acção do Spawn e fui colecionando até hoje, sempre que podia, as figuras de acção da McFarlane Toys e da personagem ou personagens deste universo tão estranho e sombrio.
Com o tempo as figuras foram ganhando uma qualidade tal que tronaram-se objectos de colecção por todo o mundo, algumas chegando a valer muito dinheiro hoje em dia.


O caso deste Re-Animated Spawn foi um daqueles que na altura, em 1998 já com a colecção na série 12, não consegui adquirir por razões monetárias. 
Passados 23 anos consigo um exemplar para a minha colecção e não estou nada arrependido desta aquisição tardia.
A figura é um assombro de detalhes e vem com uma pequena biografia que a põe no Spawn Universe, como costumava acontecer com as primeiras figuras. 


"Com pedaços de osso, tecidos apodrecidos e uma dose mínima de Necroplasma, nasce uma criatura de proporções disformes. O ingrediente final foi uma secção de tecido cerebral de um executor Nazi da Segunda Grande Guerra chamado Von Ryker.
O Re-Animated Spawn, construído com restos de um Hell-Spawn e metal orgânico acrescentados pelo maléfico Dr. Rynegruber, ele próprio um produto reanimado da antiga Alemanha, trazendo ao mundo uma máquina maléfica e conspurcada de puro mal, pronta para a matar e com o objectivo de cumprir as ultimas ordens do Terceiro Reich com este ser que é impossível de matar!"


O Re-Animated Spawn vem com um machado terrífico que lembra um osso gigantesco cravado de metal retorcido, uma cabeça decapitada e uma espécie de mochila com asas metálicas e articuladas.
Toda a figura é um conjunto de pedaços aleatórios de várias coisas estranhas e uma mistura entre cibernética, zombie e demónio muito ao estilo do monstro de Frankenstein.
Os detalhes estão por todo o lado e a simbologia de Spawn e do universo da personagem estão espalhados um pouco por todo o lado nestes detalhes.


A figura pode dobrar as asas de diversas formas embora estas peças sejam de tamanhos diferentes e sem grande possibilidade de serem mesmo asas e parecendo mais uma espécie de apoios à defesa da personagem.


A articulação, por acaso até nem é muito má mas a necessária para dar a solidez à figura e estabilizar a peça quando está exposta. Os diferente tubos e cores dão um aspecto único a este Spawn e parece-me que é uma das mais loucas figuras da McFarlane Toys destas linhas Spawn.
Esta figura é uma das peças mais detalhadas dessa época e um grande orgulho para qualquer colecção de figuras de acção.
O Re-Animated Spawn pertence à série 12 de Spawn e aparece no mercado em 1998.

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Masters of the Universe Mega Construx - Battlecat vs Roton...

A melhor ideia dos últimos tempos para Masters of the Universe será talvez, na minha modesta opinião, as versões Mega Construx. Não existem duvidas nenhumas que esta linha de figuras que imitam Lego mas em estilo americano, são uma das melhores ideias de sempre tendo esgotado a uma velocidade estonteante.
Encontrar alguns destes conjuntos é praticamente impossível ou mesmo muito difícil e como por vezes são conjuntos que nunca mais são refeitos, apanhá-los é mesmo um privilégio.


Desta vez o conjunto é bem pequeno mas um dos mais cobiçados até agora.
Mer-Man vs Battle Armor He-Man com Rotton e Battlecat pelo meio no que se adivinha ser uma batalha de proporções épicas.


Neste conjunto de 173 peças os detalhes estão todos lá. Mer-Man é uma das grandes figuras deste conjunto e o Battle Armor He-Man não lhe fica a trás e nenhum momento.
Talvez a estrela maior seja mesmo o Rotton que, nesta versão é tão semelhante ao veículo do mal que conhecemos que quase não falta nada.
No entanto as figuras são mesmo espectaculares e o que estamos à espera de encontrar nestes conjuntos e que são semelhantes a outras figuras Mega Construx da linha Masters of the Universe de que já falei aqui no blogue, em artigos anteriores.


Mer-Man, como eu tinha dito é a estrela deste conjunto. É a primeira vez que aparece nesta linha e uma das personagens favoritas de muitos coleccionadores.
Os detalhes estão muito bons e o senhor dos mares vem equipado com o seu maléfico tridente, a sua espada serrilhada e pronto para enfrentar um He-Man equipado com a sua Battle Armor. Os detalhes da armadura de He-Man são muito bons e encaixa-se na figura perfeitamente, num tom cinza que condiz com o machado que é a única arma da personagem nesta versão.


O Battlecat, embora seja a sua primeira aparição é um pouco o mesmo que já tínhamos visto com o Panthor no conjunto do Point Dread. Como sempre a sela e o elmo estão lá, com os detalhes muito bem feitos e com a atitude feroz de uma personagem inseparável de He-Man.


O Rotton, para alem se ser um veiculo que cabe na palma de uma mão, vem com bons detalhes, é muito fácil de montar e até tem a capacidade de rodar as suas lâminas quando avançamos com ele por qualquer superfície mais lisa. O Mer-Man ou qualquer figura desta linha, encaixam-se na perfeição aqui, podendo comandar os canhões que disparam mesmo pequenas peças vermelhas a alta velocidade.


Este fenómeno Mega Construx de Masters of the Universe penso que veio para ficar e que este ano nos vamos preparar para ver mais figuras destas no mercado e já na próxima Toy Fair.
Este é um conjunto MegaBlocks, que esteve nos diversos mercados em 2020 e que pode ser encontrados nas diversas lojas da especialidade ou mercados da internet. Por cá é, mais uma vez, um conjunto impossível de encontrar, embora algumas lojas da especialidade consigam ter sob encomenda.