sábado, 29 de setembro de 2007

Howl´s Moving Castle movie figures I

Howl´s Moving Castle é um filme animado de fantasia, baseado no romance com o mesmo nome de Diana Wynne Jones. O filme foi realizado por Hayao Miyazaki dos Estúdios Ghibli, em parceria com a Disney e foi o filme mais popular de sempre no Japão. O filme estreou em Setembro de 2004 no festival de Veneza e só depois no resto do mundo.
A animação conta a história de Sophie, uma adolescente que trabalha numa loja de chapéus que vê a sua vida mudada quando se cruza com um belo e misterioso feiticeiro chamado Howl e consequentemente transformada numa velha de 90 anos por uma bruxa a quem chamam Wicked Witch of the Waste. Sophie entra assim numa odisseia para levantar a maldição e vai encontrar refúgio no castelo encantado de Howl.
Trava amizade com um curioso espantalho e com os habitantes que este castelo ambulante abriga marcando assim vida de todas e principalmente a vida do jovem feiticeiro.
Estas figuras fazem parte da primeira série e foram produzidas no Japão pelos estúdios Ghibli.
E representam 3 personagens da animação, nomeadamente Sophie velha, Howl e Michael.
Estas figuras foram adquiridas na loja CentralComics e muito à semelhança da figura de Kiki, apresentada mas atrás no blog, têm um detalhe fantástico!

Busto Spider-Man...

Foi o meu primeiro busto, e continua a ser o único de super herois que tenho na colecção.
É um mini busto, baseado na arte de Alex Ross e do seu trabalho mítico intitulado Marvels e inspirado no trabanho de John Romita Sr. O busto foi esculpido por Mike Hill e traz um certificado de autenticidade autografado por John Romita. Foi lançado em 2003 e é uma edição limitada a 5000 mil peças. Bons detalhes (podemos ver a textura do tecido do uniforme) e uma boa compra para qualquer fã de bustos ou da personagem.

Penso que ainda se podem arranjar alguns exemplares em lojas da especialidade...




sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Sara Pezzini…

Sara Pezzini é uma detective de Nova Iorque que de repente se viu possuída por uma arma milenar que dá pelo nome de Witchblade. A partir desse dia que a sua vida tornou-se um inferno sendo perseguida e atraída para mistérios sobrenaturais de que não fazia ideia existirem.
A personagem de banda desenhada criada por Marc Silvestri, David Wohl, Brian Haberlin e Micheal Turner, foi publicada pela primeira vez em 1995 e continua a ser publicada hoje. A personagem teve uma série de TV, que não resultou muito bem e várias tentativas de animação,de dificil aceitação pelos fãs.
Esta action figure foi uma oferta de um amigo de quem já falei aqui e que, ao querer desfazer-se de algumas figuras, me fez esta bela oferta!
A figura tem a assinatura da Moore Creations e foi esculpida por Calyburn Moore.
Apresenta-se de vestido vermelho, muito sexy e com a Witchblade na mão direita.
É das poucas figuras que faz parar quem quer que passe pelas minhas vitrines…


quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Spider-Man nos gelados…

Aproveitando o recente sucesso de Spider-Man 3 nos cinemas de todo o mundo, a Nestle e os gelados Camy, resolveram oferecer figurinhas promocionais na compra de um dos produtos. As figuras vêm acondicionadas num fundo falso da embalagem do gelado e são 9 ao todo, representando o Spider-Man com uniforme normal, Spider-Man de uniforme negro, o novo Goblin e Venom.
São figuras pequenas em forma de danglers e que ainda podem ser encontradas em qualquer estabelecimento que comercialize gelados Camy.
A colecção é relativamente fácil de fazer e saborosa ao paladar…
Não me sobraram muitos exemplares para troca mas estou disposto a trocar ou vender aqueles que me restam.





Spider-Man da Bowen Design...

É magnífica e foi a primeira estátua que adquiri para a minha colecção.
Nem imaginam o preço que dei por este exemplar da Bowen Design que está esgotado na fonte desde 2005 e tem um preço de mercado de 165 €.
Foram feitos apenas 1750 exemplares e este custou-me apenas 58€!!!!
Acontece que por causa de uma desistência de um cliente a loja em causa saldou a estátua por um preço quase absurdo…
Estava no local certo à hora certa!
Resta-me dizer que esta estátua foi esculpida por John Cleary, tem aproximadamente 30 cm de altura e foi para o mercado em Novembro de 2005.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Sam e Twitch …

Estas duas action figures foram o maior golpe de sorte que alguma vez tive na compra de uma coisa deste género. Já tinha desistido de as encontrar quando, ao entrar na dita loja habitual as vi penduradas a olharem para mim e a pedirem desesperadamente para que eu as levasse. E ainda por cima estavam com 50% de desconto.
Foi uma daquelas situações sem explicação possível…Pura sorte de coleccionador…
Sam e Twitch são personagens da Image Comics e foram inventadas por Todd Mcfarlane para dar apoio narrativo a Spawn. Estes dois detectives, completamente diferentes um do outro, tanto fisicamente como mentalmente, são como esponjas para os problemas, sendo a maior parte sobrenaturais.
Estas figuras fazem parte da série 25 de Spawn Classic Comic Covers e são uma reprodução da capa do número 22 da revista Sam and Twitch, que saiu em Julho de 2001 com arte de Ashley Wood. São uma representação em 3D dos desenhos de Wood e que, a meu ver é excelente.
São figuras obrigatórias em qualquer colecção.
Penso que ainda se encontram à venda por aí…
Vêm as duas figuras na mesma caixa e trazem como acessórios, duas pistolas para Twitch e um banco para Sam, assim como uma base.

Capa de Sam and Twitch #22

Kiki…

Esta pequena figura de PVC foi amor à primeira vista mas só pude comprá-la anos mais tarde através da loja CentralComics, pois não conhecia quem a vendesse em Portugal.
Os detalhes são impressionantes para uma figura tão pequena e como é uma espécie de estátua, fica muito bem em qualquer lado.
Kiki´s Delivery Service é o quinto filme animado dos Estúdios Ghibli e foi produzido e realizado por Hayao Miyazaki em 1989. O filme foi vencedor do Animage, o grande prémio de anime de 1989. A animação foi baseada na novela homónima de Eiko Kadono. O filme adapta apenas alguns episódios do livro. Foi o primeiro filme do estúdio a sair sob o contrato com a Disney. Só estreou nos Estados Unidos em Maio de 1998.
Juntamente com a figura vem um pequeno gato branco e uma espécie de cartaz da loja onde Kiki trabalha.
Estas figuras não são baratas mas valem bem o dinheiro investido.


Morgana…

Foi uma excelente compra com o objectivo de ser um presente para a companheira da minha vida. Provou ser uma boa aquisição pois esta boneca é muito bonita e não apresenta o aspecto horrível e gore que a maior parte das bonecas destas séries têm.
Pertence à série 13 das Living Dead Dolls e foi adquirida na CentralComics.
Tem como acessórios, um chapéu-de-sol (será que deveria dizer um chapéu de Lua?).
Vem acondicionada numa caixa em forma de caixão que tem uma segunda tampa transparente para poder ser exposta dentro da caixa.
No que diz respeito à história destas bonecas, sei apenas que foram criadas por Ed Long e Damien Glonek em 1998 e que começaram por ser vendidas em festas e eventos de terror. Mais tarde a Mezco interessou-se e passou a ser a empresa que as fabrica e as comercializa, sempre com a direcção e design dos seus criadores.
É deveras uma bela boneca e faz um figurão numa estante ou vitrina.


terça-feira, 25 de setembro de 2007

Blue Beetle…

Esta foi uma das únicas action figures da DC comics que tive a coragem de comprar pois, embora seja leitor de alguns títulos da editora, nunca me interessei muito pelas figuras achando-as mal feitas e sem interesse de maior. Acontece que certos eventos desse universo, lançaram novas personagens e novas maneiras de produzirem esses brinquedos, conferindo-lhes um aspecto mais adulto e mais expositivo. Foi o que aconteceu com a série a que pertence esta nova e melhorada versão de Blue Beetle.
Esta nova personagem chama-se Jaime Reyes e vive em El Paso, Texas, com o seu pai, mãe e irmã. Depois de o feiticeiro Shazam ter sido morto, devido a eventos da Infinity Crisis e a Rocha da Eternidade ter sido destruída, o besouro (pequeno artefacto que tem acompanhado todos os Blue Beetles e que estava sob protecção do feiticeiro) foi cair num terreno baldio, em El Paso. Jamie acabou por encontrá-lo, pensando que era apenas um grande bicho. Quando um outro herói e companheiro do anterior Blue Beetle, Booster Gold, quis recolher o besouro, descobriu que o artefacto se tinha fundido com a espinha dorsal de Jamie durante o sono, conferindo-lhe poderes extraordinários de origem extraterrestre, mais precisamente de uma raça que se intitula The Reach.
O primeiro número da revista saiu em Maio de 2006 e tem já uma legião de fãs...eu incluido!
Esta figura faz parte da Série 4 da First Apearance e que, como o nome refere, trata de uma série de figuras que apareceram pela primeira vez nos comics. Quem a produziu foi a DC Direct e veio para o mercado em 2007. Vem acompanhada de umas asas removiveis, base e mochila escaravelho . Existe ainda uma versão desta figura em Stealth Mode ou seja, em plastico translucido.


Capa do 1º número do novo Blue Beetle

Superman de Jim Lee…

Consegui esta estátua por um preço excelente na loja Tema do C.C.Colombo.
É uma reprodução em 3D inspirada na capa de Superman #204 desenhada por Jim Lee em Junho de 2004.
Esta mini estátua foi esculpida por Tim Bruckner e tem aproximadamente 15 cm de altura.
Foi pintada à mão e é feita em porcelana. Foi fabricada pela DC Direct e apareceu no mercado em Junho de 2006.

Desenho original da capa de Superman #204

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Classic Marvel Figurine Collection

Mais duas figuras para a colecção.
Desta vez adquiridas na BD Mania (loja sita em Lisboa, perto dos bombeiros do Chiado) devido a uma falta de carregamento no meu local habitual.
Desta vez foi a vez de uma figura especial e de uma figura que é das mais espectaculares e fiéis de toda a colecção.
Estou a falar do gigantesco Juggernaut, figura especial (e por isso um pouco maior e mais cara), e do maior mágico do universo Marvel, Dr. Strange.
São esculturas espectaculares e que recomendo mais uma vez a todos os que estiverem interessados nelas. Volto a informar que se existir alguma destas figuras que seja do vosso agrado, podem entrar em contacto comigo que terei todo o prazer em tentar arranjar-vos a estátua em questão.



Pucca...

Já todos viram esta personagem por aí em malas e acessórios de moda, que os adolescentes usam. Pucca tem-se tornado um sucesso como personagem e como é óbvio, começa já a existir uma grande diversidade de merchandise associado, principalmente depois da série de animação com o mesmo nome, estrear na televisão portuguesa. Adquiri estes danglers no mesmo local habitual, neste caso à porta do cinema do Centro Comercial Colombo, nas Gacha Machines.

Pucca é uma personagem Koreana da companhia Vooz Character Systems e foi desenhada em Janeiro do ano 2000 tornando-se rapidamente num sucesso mundial devido às animações em Flash intituladas Pucca Funny Love.
Pucca é a personagem principal da história e vive na aldeia de Sooga, que fica nas montanhas. Trabalha num restaurante tradicional e está apaixonada pelo ninja Garu. Garu tenta evitar Pucca desesperadamente e normalmente não retribui o seu afecto. Sendo Garu um ninja experiente não devia preocupar-se com ela mas Pucca consegue sempre derrotá-lo em combate por pura força de vontade. Não existem obstáculos para o seu amor por este envergonhado ninja.
A colecção tem 5 figuras, 3 Puccas e 2 Garus em posições diferentes.
Se no entanto resolverem fazer esta colecção, informo que tenho exemplares para venda ou troca.

domingo, 23 de setembro de 2007

The Creech …

Este monstruoso acidente genético, foi criado por Greg Capullo e foi publicado em Banda desenhada pela Image Comics em Outubro de 2007 numa mini série de 3 edições. O famoso cientista Dr. Battu, na tentativa de criar vida através da morte, honrando assim a mulher que morrera ao dar à luz, constrói um monstruoso ser a quem chamam The Creech. Infelizmente o grupo que financiava o projecto tinha uma ideia diferente para a criatura que queriam criar, pensando desenvolver uma arma de guerra imbatível. Mas o seu criador ajuda a criatura a escapar e o Creech acaba por se envolver numa batalha entre a Agência, o grupo que financiava o projecto e uma raça extraterrestre que partilha material genético com ele, tornando-o assim uma arma de combate híbrida, inigualável e única no universo…
Esta figura foi produzida pela Macfarlane Toys e faz parte da série 12 de action figures do Spawn, que veio para o mercado em Setembro de 1998.
A principal característica desta action figure é o seu aspecto maciço e os cabos que fazem a vez de “cabelos” e que têm um sistema em arame no interior permitindo dar a ideia de movimento chicoteante que é característica na BD.
É uma figura que impõe respeito ao pé de todas as outras e penso que é daquelas que é muito pouco provável encontrarem à venda, embora exista uma outra figura da mesma personagem, que saiu posteriormente e que é mais detalhada.

sábado, 22 de setembro de 2007

Cars…

Esta colecção de pequenos cenários e figuras deste filme da animação da Disney e da Pixar, foi adquirida nos já tradicionais ovos de plástico que se vendem em Gacha Machines às portas do cinema.
Cars é um filme de animação gráfica produzido pela Pixar Animation Studios em parceria com a Walt Disney Pictures e destribuído pela Buena Vista Pictures Distribution, que estreou a 29 de Junho de 2006 nas salas Portuguesas, sendo o sétimo filme da Disney/Pixar e o último da parceria entre estas dois grandes estúdios da animação.
Cars conta a história de Lightning McQueen, que é um carro de corridas presunçoso e arrogante. Ao acelerar a caminho de uma grande corrida, tem um acidente em "Radiator Springs", destruindo muitos dos pertences dos habitantes. Para compensar os estragos feitos, McQueen é sentenciado a serviço comunitário. Embora faça tudo para fugir ao trabalho, Lightning McQueen tem de aprender a respeitar os habitantes de "Radiator Springs" para sair da cidade e voltar às pistas…
São 8 figuras que representam algumas personagens do filme.
As figuras nesta colecção são: Lightning Mcqueen nas corridas, Lightning Mcqueen no ferro velho, Flo, Chick Kicks, Guido, Luigi, Ramone e Tractor.
Ficam aqui as figuras assim como a publicidade que as acompanhava...



sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Spawn III…

Já falei aqui da minha colecção e fascínio pessoal pela personagem de Spawn.
Agora apresento mais uma jóia da minha colecção de action figures da personagem criada por Todd Mcfarlane. Este é o Spawn III que saiu na extinta série 7 em Fevereiro de 1997. É uma figura cheia de apetrechos e novidades que ainda hoje a marcam como única no género.
Penso que a característica mais espectacular é a capa extensível que funciona com um dispositivo de mola, que se encontra oculto no interior da figura e que pode ser despoletado pressionando a caveira no cinto do herói. A capa é feita de tecido e pode ser recolhida e presa a um sistema de ganchos ocultos nas costas da figura. Depois basta carregar na caveira em questão e a capa abre-se como se fossem umas asas.
A outra característica encontra-se num sistema de luz, que faz os olhos de Spawn acenderem com um brilho esverdeado, que funciona se levantarmos o braço direito ou se virarmos a cabeça.
Os acessórios desta figura são poucos e consistem numa Coruja (ou Lobo, existiam as duas versões, sendo a do Lobo a figura mais rara.) um machado e um morcego que se podia pendurar nos buracos da capa.
Qualquer destas figuras é muito procurada por coleccionadores e por vezes vê-se à venda com um preço bastante inflacionado.
Talvez a consigam encontrar no Ebay…mas começa a ser cada vez mais rara.
Se encontrarem alguém com esta figura que esteja disposto a vender por um preço justo, comprem-na imediatamente…


The Bride…

Como não podia deixar de ser, aqui está uma figura alusiva a um filme que considero uma Obra-prima do cinema do género.
Kill Bill de Quentin Tarantino é um filme diferente que leva a acção ao extremo da violência e o humor subtil à gargalhada involuntária e inesperada.
Este filme é o quarto do argumentista e realizador. Foi concebido originalmente como um filme apenas, mas foi convertido em dois filmes que foram para as salas de cinema no Outono de 2003 e na Primavera de 2004. O filme é um drama épico, com muitas homenagens a filmes do género como os filmes de artes marciais de Hong Kong e dos filmes Japoneses de Samurais não esquecendo o spaghetti western.
Esta figura foi adquirida na Good n´Evil (loja no Bairro Alto) e foi produzida pela Neca Toys.
Já comprei a figura tarde e tive de esperar pela encomenda, mas valeu a pena pois a figura tem uma base em neve, que penso ser mais incomum, dado que as figuras normais têm uma base diferente desta.

The Bride ou seja Beatrix Kiddo, personagem principal interpretada por Uma Thurman, é atraiçoada no dia do ensaio para o seu casamento, por Bill de quem ela andava fugida, e é brutalmente assassinada.
O filme começa 5 anos depois destes eventos, com Kiddo a acordar de um coma profundo para descobrir que já não está grávida e que provavelmente perdeu o filho durante a sua tentativa de assassinato. Começa então o seu caminho de vingança para matar aquele que ela sabe que foi o assassino da sua filha e que é apenas conhecido por Bill.
Esta action figure, tem como acessórios uma base, espada, baínha da espada e mão substituível com tábua de pregos.
A cena representada depende da base da figura, neste caso representa o início do combate com O-Ren Ishii no jardim Japonês. Com a base normal representa o combate fenomenal com os Carzy 88.
O pormenor é já o habitual da Neca embora a figura não se pareça muito com a actriz.
Penso que ainda é relativamente fácil encontrar estas figuras, embora o preço já não seja assim tão simpático para a carteira.


Madagáscar nos cereais…

O filme de animação Madagáscar, estreou nos cinemas dos Estados Unidos a 5 de Maio de 2005 e cá em Portugal em 30 de Junho de 2005.
Esta animação dos estúdios da DreamWorks conta a história de 4 animais do Central Park Zoo que passaram as suas vidas num maravilhoso cativeiro e que são inesperadamente embarcados para África onde ficam náufragos na ilha de Madagáscar.
Como era de esperar, nada de figuras promocionais…
Salvou-se a dignidade do coleccionador devido aos cereais que resolveram oferecer figuras do filme na forma de corredores com mecanismo de corda.
A colecção tem 6 figuras diferentes, nomeadamente Alex o Leão, Marty a Zebra, Melman a Girafa, Jada Pinkett Smith a Hipopótamo, Mort o Lémur e Mourice o Aye-Aye.
Todas estas personagens são mecanizadas, ou seja, têm um sistema de rodas que permite que andem sozinhos assim que puxamos uma pequena corda.
Foram, a meu ver e do meu conhecimento, as únicas figuras deste filme que saíram em Portugal sem contar com os inevitáveis peluches.



quinta-feira, 20 de setembro de 2007

The Crow...

Acabei de adquirir esta action figure, personagem de um filme que é, para mim, o mais espectacular filme de super heróis de sempre.
Mas o Corvo não é apenas uma personagem de um filme mas, primeiro que tudo, uma enigmática e lendária personagem de banda desenhada.
The Crow é uma criação de James O´Barr e foi publicado na forma de mini série de cinco números a preto e branco, em 1989 pela Caliber Comics. A série foi escrita por O´Barr na sequência da morte da sua namorada às mãos de um condutor bêbado.
A graphic novel tornou-se num sucesso e transformou-se num filme em 1994, realizado por Alex Proyas e com Brandon Lee, filho do famigerado Bruce Lee, a representar o papel principal.
Brandon Lee morreu tragicamente durante as filmagens do filme devido a um acidente, transformando o filme num objecto de culto em todo o planeta.
O filme conta a história de Eric Draven, um músico que é brutalmente assassinado, juntamente com a sua namorada Kelly, devido a um capricho de um criminoso local. Eric volta anos mais tarde da terra dos mortos, para se vingar daqueles que o mataram e que lhe retiraram o amor e também para se poder libertar e ascender aos céus. Nesta missão ele é ajudado por um corvo que se revela ser a fonte dos seus poderes na terra dos homens.
Posteriormente foram realizados mais filmes sobre esta personagem assim como continuações da banda desenhada e até uma série de TV, mas sem nunca atingir o sucesso deste primeiro filme protagonizado por Barndon Lee.
Esta figura foi lançada para o mercado à cerca de um ano e tem a assinatura da Neca Toys.
É acompanhada de uma base com lápide, de um corvo e de um colar com um anel que a figura usa ao pescoço.


Monstroscopia da Disvenda…

Foi provavelmente nos anos 80 que estes monstros fizeram a sua aparição no mercado português. Recordo-me da loucura que era possuir um destes monstros e de como trocávamos as figuras entre amigos.
Foram lançados pela Disvenda e já não me recordo se vinham em saquetas do tipo cromos ou se estavam associados a alguma outra coisa. Peço novamente a vossa ajuda para desvendar o como e o porquê sobre estas figuras, assim como saber quantas figuras fazem parte desta colecção, dado que só tenho as que se encontram aqui apresentadas.
São 20 figuras completamente diferentes umas das outras e que representam monstros.
Soube que estas figuras foram lançadas no Peru, como brinde de um chocolate chamado "Juguete de Canje" e as figuras intitulavam-se Monsters in my Pocket.
Ainda me faltam duas delas e estou interessado em adquiri-las.
Por enquanto é tudo o que sei há cerca destas figuras de plástico.
Actualizarei este artigo assim que obtiver mais informações…