quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Playmobil Fi?ures...Série 5 - Male figures...

Esta altura do ano é a mais perigosa para os coleccionadores.
Aparece de tudo e ao mesmo tempo, é uma coisa verdadeiramente incrível! Não sei até que ponto é de propósito mas acho que o mercado poderia ser mais condescendente e fazer as coisas faseadas...assim dava para todos e com tempo para irmos adquirindo estas maravilhosas colecções.


A Playmobil lança por aí a série 5 de Fi?ures que trás mais um conjunto fantástico de figuras que só se podem adquirir nesta colecção de pacotinhos.
As personagens são muito boas e algumas com piscadelas de olho a temas e figuras conhecidas de todos do mundo POP.
Estas são as figuras masculinas dado que existem sempre duas colecções, uma de figuras masculinas e outra de figuras femininas igualmente fascinantes.


segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Leituras do Best...Super Heróis da DC Comics série II Vol.9...Gavião...

Último de uma extensa linha de Reencarnações, Carter Hall é o novo Gavião, munido de memórias dos seus predecessores para prosseguir a luta contra as forças do mal.

Infelizmente, essas memórias não são partilhadas pela sua amada intemporal, o que não augura nada de bom para ambos no eterno triângulo de amor, morte e assassinato que sempre fez parte das suas vidas ao longo das eras.


E os inimigos do seu passado não esqueceram...


A colecção super heróis da DC Comics aproxima-se do fim e foi um prazer enorme fazer esta colecção de luxo. Carter Hall à muito que é um dos meus heróis favoritos do universo DC, embora a sua origem esteja sempre a mudar e a ser imaginada não deixa de ser um herói exótico e cheio de possibilidades.
Mais uma excelente escolha de histórias...

domingo, 26 de janeiro de 2014

Masters of the Universe Classics...Strobo...

Todos os anos, a Mattel produz uma figura de Masters of the Universe Classics para vender especialmente nas convenções. Estas Traveling Convetion Exclusives, como são chamadas, são figuras que supostamente só são vendidas nas grandes convenções anuais.
No entanto são depois vendidas no final da época, na pagina da Matty Collector e durante tempo limitado, para dar oportunidade aos coleccionadores para adquirirem esta figura.
O Ano passado tivemos a Temple of Darkness Sorceress, que até nem foi muito difícil de conseguir (falo por mim!!).
Este ano a personagem é o misterioso e quase desconhecido Strobo.
Para quem não faz a mínima ideia de quem é esta personagem posso dizer cm certeza que é um herói que aparece apenas uma vez nos comics produzidos no Reino Unido na década de 80 do século passado.
A aventura chama-se " The Dark Power of Skeletor" que reproduzo aqui na totalidade.


Nesta aventura não se conta a origem de Strobo, aparecendo apenas como mais uma dos companheiros de He-Man nesta aventura. No entanto a figura vem com uma biografia nova para esta personagem estranha.


O nome verdadeiro de Strobo é Gepher e foi o escolhido para ser o sucessor de Zodac no grupo dos Cosmic Enforcers. è encarregado pelos senhores de Trolla de investigar a morte do seu antecessor em Eternia. Encontrado Jitsu a governar Snake Mountain e o mal a espalhar-se pelo planeta, Strobo concretiza a tarefa dos seus mestres em manter uma neutralidade forçada na ausência de He-Man.
Ele é o elemento essencial em virar o resultado de algumas batalhas lutando muitas vezes ao lado os restantes Masters of the Universe como muitas vezes lutando contra eles. Strobo usa uma armadura com melhoramentos concebida pelos cientistas de Anwat Gar. A sua placa peitoral pode projectar campos de força e energia para atordoar ou mesmo desintegrar os seus oponentes usando a força da Luz.


No fundo a figura de Strobo não tem quase nada de novo tendo em conta que toda a sua estrutura é um reaproveitamento de peças de outras figuras, principalmente de Sy-Klone, sendo a cabeça uma reutilização da cabeça de Zodac.
Mesmo assim foi inteligente terem visto noutra figura a possibilidade de produzirem  este exclusivo tendo apenas de criar a capa e pouco mais. Mas estas figuras de MOTUC baseiam-se no mesmo principio das vintage que é aproveitar peças umas das outras para conceber personagens diferentes.


Sendo assim Strobo trás apenas a capa como verdadeira novidade criativa. No entanto ainda acho uma figura digna da colecção embora passe ao lado de muitos coleccionadores que a classificam como despropositada e desinteressante.
Com o Strobo vêm 1 acessório retirado directamente da  história dos comics.
O pedaço de Estrela Negra que Skeletor usa para espalhar a Sombra por Eternia e retirar os poderes a He-Man.


É mais um artefacto muito bem feito com um pedaço de meteorito verde semi-transparente apoiado numa base especial (que por acaso n tem nada a ver com a apresentada na história). É um acessório curioso mas o melhor dos extras desta figura é a cabeça extra que vem para o Zodak.
Esta é a versão 2002 para a figura MOTUC que saiu em 2009!


Esta é a oportunidade para muitos coleccionadores de expor este Zodak sem capacete.


Strobo apresenta-se assim como uma figura preciosa para alguns e sem qualquer valor para outros, embora seja uma personagem vintage que só apareceu uma vez, tal como a versão do ano anterior de Temple of Darkness Sorceress.
A falta de um acessório ou arma é uma falha que foi compensada no Weapons Pack deste ano, que trás uma arma nova para Strobo, que apresento aqui deixando a review para o Weapons Pack, para mais tarde onde voltarei a falar deste Blaster de Luz especial.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Leituras do Best...Comics Star Wars vols. 44 e 46...Imperio Vermelho I e II...

Depois da morte de Palpatine, a chefia do Império ficou nas mão de um conselho provisório, irrompendo uma guerra interna entre aqueles que pretendem governar. Lorde Carnor Jax domina o conselho negro e pretende apoderar-se da galáxia.

Mas antes disso terá de encontrar o único homem que poderá frustrar os seus planos de controlo: Kir Kanos, o antigo membro da guarda real do Imperador e única testemunha de com o Jax e os restantes membros do conselho traíram o seu senhor. O seu único desejo é acabar com todos e a vingança terá inicio no planeta Pheada. Assim  começa a saga do Império Vermelho, que narra a história de Kanos, o último homem do Imperador.


No segundo volume Kir Kanos, depois de derrotar Carnor Jax, líder do conselho do Império. Sem ele, os restantes Lordes Negros mergulham na luta pelo poder. Mas as traições nas suas próprias fileiras não serão o único perigo que terão de enfrentar pelo trono imperial. A organização Sol Negro é agora um problema, não só para a Nova Républica como também para o Império. Grappa, o Hutt, parece estar por detrás das ultimas manobras da Sol Negro, embora instigado pelos temíveis Zanibar, que exigem vítimas para os seus sacrifícios rituais. A ultima é Mirith Sinn, que o Hutt envia para o planeta Xo, para morrer. Mas Kanos ainda não terminou a sua missão de vingar a morte do Imperador e vais salvar Sinn em troca da sua ajuda e de uma breve aliança com Luke Skywalker e Leia Organa.


Esta é mais uma das exemplares sagas de Star Wars que estão tão bem escritas que quase as vemos como um filme. Simplesmente impossíveis de perder, estas são ainda imprescindíveis para a compreensão de toda esta saga!