terça-feira, 31 de julho de 2012

Ice Age 4 nos cereais...

Como não podia deixar de acontecer, com este novo filme de Ice Age algumas marcas de cereais apostaram nas figuras como engodo para comprarmos os caros pacotes, que contêm os pequenos pedaços gulosos de cereal.


 Desta vez com uma ideia inteligente e simples, as 3 figuras em questão e que fazem parte desta curta colecção vêm deitadas numa forma que pode ser preenchida com água e levada ao congelador. O objectivo é criar um bloco de gelo real para servir de deslizador para a figura que se encontra presa ao mesmo.



A ideia resulta mesmo e chafurdice à parte, é mais uma bela ideia para este tipo de figuras promocionais e que estão ao alcance de todos.


Encontrei as minhas figuras nos cereais Cookie Crisp e estão à venda por todo o lado.


domingo, 29 de julho de 2012

Leituras do Best...Heróis Marvel #4...

O quarto volume desta colecção é trovejante e conta-nos histórias de Thor muito antes de se tornar Don Blake devido à maldição de Odin.
Thor: Idades do Trovão é a compilação de pequenas mini séries sobre as várias idades e tempos de Asgard e dos conflitos entre Deuses e Gigantes e principalmente entre Thor e o seu irmão Loki.


Neste volume reúne-se então as mini séries Thor: Ages of Thunder, Thor: Reign of Blood, Thor: Man of War, Thor: God Sized e The trial of Thor. Todas estas série foram publicadas entre 2008 e 2009 e contam com autores como Matt Fraction e Peter Muilligan no argumento e artistas como Patrick Zircher, Khari Evans, Clay Mann, Doug Braithwaite, Cary Nord entre outros...


São 196 páginas de boas histórias e de uma fase do herói completamente desconhecida para os que não seguem regularmente as aventuras deste herói na Marvel.
Esta colecção está a revelar-se uma das melhores iniciativas do Jornal Público.

sábado, 28 de julho de 2012

Planet 51 séries 1...incompleta

Quantas vezes, nós coleccionadores, perdemos a oportunidade de comprar uma colecção ou outra que queremos mesmo ver nas nossas prateleiras?
Quantas vezes, depois de ver um grande filme desejamos desesperadamente uma ou outra figura, desta ou daquela personagem?
O que aconteceu com estas figuras do filme Planet 51 foi um desses casos. Fui ao cinema ver a coisa e achei o design das personagens fascinante o suficiente para desejar ter algumas figuras deste filme. Acabei por encontrar uma destas figuras alguns anos depois do filme à venda numa loja de jogos de computador por 1,00€! A figura era pequena e sozinha não me dizia muito, mesmo sendo da personagem principal do filme.
Só recentemente encontrei um conjunto de figuras que me pareceu valer a pena comprar, ficando apenas a faltar 2 para terminar toda a série 1 desta colecção.
Estas action figures têm cerca de 6 a 10cm de altura sendo esta colecção de 6 figuras diferentes, algumas com acessórios.

O fabricante é a Jazwares que as manda fazer na China e as põe no mercado em 2009.
As personagens que tenho são:

General Grawl

Chuck

Lem

Glar
A colecção ainda está incompleta mas podem testemunhar que as figuras são mesmo boas e com belos detalhes. Cada figura tem cerca de 3 a 5 pontos de articulação e bom acabamento.
Encontrei-as num caixote e brinquedos em promoção no Pingo Doce!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Crónica: Olhar para o Boneco #2...

A segunda crónica: Olhar para o Boneco, da minha autoria já se encontra publicada no site da Centralcomics.
Podem consultar o artigo aqui:

http://www.centralcomics.com/2012/07/27/lego-lord-of-the-rings/

Desta vez um olhar às novas e viciantes colecções da Lego Lord of the Rings que prometem ser das mais procuradas de sempre.
Dêem uma vista de olhos.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Super Heróis da DC Comics...Detective Chimp...

Bobo, o Detective Chimp, foi criado em 1952 por John Broome e Carmine Infantino e aparece pela primeira vez na revista The Adventures of Rex the Wonder Dog #4 e Julho/Agosto do mesmo ano.

Pelo que se conta Bobo foi encontrado em África por Fred Thorpe que o treina para ser um detective no seu espectáculo de circo. A vida de Bobo era magnífica com Thorpe e o acto tornou-o famoso.
Tudo muda quando, numa viagem à Florida quando Rex, o Wonder Dog, o levou a uma fonte da juventude onde Bobo ganha a capacidade de falar com todas as criaturas vivas e juventude eterna.
Bobo abandona a sua vida de espectáculo e começa a trabalhar para o  Bureau of Amplified Animals.
Mais tarde e depois da morte de Thorpe, torna-se detective privado mas a vida não lhe corre bem e devido à depressão começa a beber. Refugia-se numa outra dimensão onde existe o Oblivion Bar, um estabelecimento para seres místicos que fica entre mundos.
Recentemente ajudou a salvar o mundo da magia lutando contra o Specter na companhia de um grupo de místicos e sabe-se que por vezes ajuda Batman a resolver mistérios.


terça-feira, 24 de julho de 2012

Masters of the Universe Classics...Mighty Spector...

Estamos a viver uma época que parece ser decisiva para a continuação desta linha de figuras Masters of the Universe Classics. As coisas não andam bem na Mattel e o fantasma do fim abrupto desta colecção assombra a maior parte dos mais ferrenhos coleccionadores.
No entanto no centro de toda esta polémica está Scott Neitlich o denominado "Toy Guru" que foi o criador da figura que apresento hoje. Detalhes do acontecimento à parte esta figura de Mighty Spector é uma das que se integram nas figuras do aniversário dos 30 anos e Masters of the Universe.
Mas de onde vem esta personagem que nunca ninguém ouviu falar?
Nos anos 80, a Mattel fez um concurso para os mais jovens coleccionadores que se destinava a criar uma personagem inventada para integrar no universo MOTU. O resultado desse concurso foi a figura Fearless Photog que deveria ter sido produzida em exclusivo para o vencedor do mesmo. Isso nunca aconteceu e só muito recentemente esta figura viu a luz do dia.
No entanto Scott Neitlich, que era miúda na altura, também tinha concorrido ao mesmo concurso e como trabalha agora com a linha MOTUC consegui por no mercado a figura que ele mesmo inventou e que se chama Mighty Spector.


A figura sai para venda como mais uma integrante do 30º aniversário de MOTU e é alvo das maiores polémicas tendo em conta que é uma criação totalmente nova e foge completamente ao aspecto geral das figuras desta linha.
No entanto a figura foi comercializada e esgotou em pouco tempo, mesmo com toda a controvérsia à sua volta. (pelo menos é o que o site Matty Collector nos leva a crer!!!)


Esta foi uma figura que me custou a conseguir mas que finalmente vejo na minha colecção, digo finalmente porque gosto de MOTU e acho que no fundo um mundo de fantasia pode mesmo ser aquilo que quisermos.
Quando a figura chegou fiquei admirado com a biografia e com o aspecto em geral embora existam dois pequenos pontos que não me agradaram muito, mas lá chegarei.


O nome desta personagem é então John Spector e parece que depois de Skeletor ter banido o Rei Randor para Despondos ele dissolve a guarda real e toma conta do trono de Eternia como à muito tinha ambicionado. Leal a Marlena e a Randor o Tenente Spector foi acidentalmente enviado através de um portal do tempo, separando-se dos restantes Masters e sendo enviado para o futuro. Neste novo tempo ele serve o Rei He-Man onde lhe é atribuído um uniforme especial que foi concebido com partes da Chave Cósmica. Com estes poderes Spector pode viajar pelo tempo lutando pela Família Real sendo um agente da história de Eternia. Spector usa o seu uniforme Vortex para servir o Rei e Rainha de Eternia controlando assim o curso das batalhas.


A figura que se nos apresenta não deixa de ser atraente e muito melhor do que se pensava. Penso que no geral todos os fãs da série ficaram rendidos a Mighty Spector embora não o admitam por causa da insatisfação que sentem em relação a Scott Neitlich e às suas decisões em relação às figuras da linha.


Mighty Spector vem apetrechado com uma arma lazer, e com uma Chrono Sword que pode ser presa no seu pulso e que supostamente é um acessório do seu dispositivo temporal que usa no pulso.
A únicas 2 coisas que acho disparatadas, como tinha referido anteriormente é o desenho na placa de peito de Spector, a polémica "Espada" que não tem significância alguma neste universo, e o desenho da máscara, nomeadamente os olhos que lembram personagens da editora Marvel (Deadpool!) que não podemos deixar de associar imediatamente.


Mesmo assim os detalhes desta figura estão muito bons, como é habitual nesta linha e a sua armadura amarela não é assim tão chocante como se diz por aí. Penso que Mighty Spector é uma figura estranha mas pode perfeitamente integrar-se neste novo conceito de Masters of the Universe que parece reformular-se constantemente.


domingo, 22 de julho de 2012

A olhar para o boneco na Central Comics...

Para os que por aqui andam e que prezam as novidades mais gritantes e que são havidos de notícias, a partir desta semana e a convite da Central Comics, podem ler a minha crónica " A olhar para o boneco" na página online da Central.
Neste caso o primeiro artigo já se encontra online e pode ser consultado aqui:

http://www.centralcomics.com/2012/07/21/amazing-spider-man-movie-figure-da-hot-toys/

Sendo assim podem contar com a minha opinião todas as semanas sobre as novidades que o mundo das action figures e coleccionismo apresenta e que diz tanto a nós coleccionadores e entusiastas.
Agradecia a todos os interessados nestes assuntos que visitassem o site e que dessem a vossa opinião comentando o artigo ou deixando o vosso parecer se por acaso possuírem qualquer das novidades que apresento semanalmente.
Desde já o meu agradecimento e o da Central Comics pelas vossas visitas.

Leituras do Best...Herois Marvel #3...

Mais uma semana e mais uma publicação que me deixa completamente sem fôlego.
Capitão América: A lenda viva é o terceiro número desta série de Heróis Marvel que o jornal Público está a lançar todas as semanas.
Desta vez tratam-se de histórias do sentinela da liberdade desenhadas por John Byrne. (tiro o chapéu a Byrne por esta grandiosa fase do Capitão!)
Durante anos esperei por uma edição destas histórias que me permitisse melhor qualidade do que as que tenho no dito "formatinho" brasileiro e depois de todo este tempo cá está uma edição de capa dura com histórias imortais desenhadas por um grande mestre que é Byrne.


Esta edição reúne os números 247 a 255 da revista Capitão América americana e que foi para o mercado em 1980/81.
Aqui podemos encontrar grandes aventuras e até curtas parcerias com heróis conhecidos do universo Marvel assim como vilões que ainda hoje respeitamos e olhamos como grandes criações.

Capitão América: A lenda viva é talvez uma das melhores publicações sobre o herói em português de Portugal. Estou bastante satisfeito com esta colecção e espero que o próximo número seja tão bom como este Capitão América e como o anterior Homem-Aranha.


sexta-feira, 20 de julho de 2012

PVC - Convite para o Castelo...

Tendo em conta que a Disney está na moda e que as colecções se multiplicam como coelhos por todo o lado, apresento a mais recente loucura de miúdos e graúdos!
Convite para o Castelo é uma colecção e cromos mas também uma colecção de pequenas figurinhas de PVC das princesas Disney.
A colecção é baseada nas histórias animadas das Princesas Disney onde cada uma mostra o seu castelo e como se apresentam nele. São 21 figurinhas para coleccionar, contando com 7 casais de príncipes com cada princesa em duas versões (roupa casual e roupa de baile).
Os casais são: Aurora e Philipe (Sleeping Beauty), Snow White e Prince Charming (Snow White and the 7 Dwarfs) Prince e Cinderella (Cinderella), Ariel e Eric (Little Mermaid), Belle e Beast (Beauty and the Beast), Alladin e Jasmine (Alladin), Tiana e Naveen (Princess and the Frog).


 Beauty and the Beast

Cinderella
 Princess and the Frog
Snow White and the 7 Dwarfs

 Sleeping Beauty

 Alladin
 Little Mermaid

As figuras estão muito bem feitas e bem pintadas no geral.
A ideia é muito boa e o preço (1,50€) é mesmo excelente.
Cada figura destas vem em pacotes individuais com uma carteira de cromos e uma figura PVC.
Estas figuras foram adquiridas na loja Riscos e Rabiscos (Tabacaria - Papelaria) do C.C. Dolce Vita Tejo onde tiveram a amabilidade de abrir todas as saquetas e separar uma colecção completa para mim. Desde já o meu agradecimento à gerência.


Ainda não fotografei a colecção toda mas vou ter todas as figuras aqui em breve por isso fiquem atentos.