segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Skeleton Warriors - Baron Dark...

Baron Dark é um daqueles vilões.
Quando nos anos 90 aparece esta coleção de figuras de acção baseadas na série animada com o mesmo nome, o vilão salta à vista como um dos mais tenebrosos personagens de uma série animada de ficção científica.


Esta é uma aquisição que me faltava na coleção de Skeleton Warriors que tenho quase completa.
Faltam-me completar apenas duas figuras, que por falta de acessórios, resolvi não por ainda aqui no blogue... como costuma acontecer com a maior parte das figuras mais antigas, os acessórios são muito difíceis de encontrar.


Baron Dark na série animada Skeleton Warriors.

Recapitulando a história da personagem, Baron Dark, um nobre com más intenções tenta roubar o Lightstar Cristal, jóia mágica que é a principal fonte de energia de Luminicity. No seu esforço consegue apenas roubar metade do cristal. O poder desmesurado dessa metade transforma-o num esqueleto vivo com o poder de modificar aqueles que têm um coração maldoso e transforma-los também em esqueletos aumentando assim o seu exército para poder invadir Luminicity e apoderar-se do resto do Lightstar Cristal. 


Neste mundo apocalíptico, este é um daqueles vilões que marcam pelo aspecto decrépito e porque comanda um grupo de seguidores tão estranhos e decadentes como ele próprio.


A figura tem pouca articulação mas detalhes incríveis.
Dark vem ainda com 3 acessórios brutais.
Uma arma de fogo, uma lâmina exótica e uma espada tecnológica que dispara um míssil.
Foi uma sorte conseguir uma figura completa deste Baron Dark que, mesmo neste estado "solto" e sem caixa, está em excelente estado, embora não esteja 100% completo!
Falta pequenos detalhes e adereços destacáveis (pulseiras e encaixes dourados) que são ainda mais difíceis de encontrar e que só numa outra oportunidade poderei corrigir.


Posicionar esta figura é complicado devido ao seu peso e às opções tomadas no seu design. As personagens maléficas desta colecção apresentam todas a típica posição agachada que, no caso de Dark é mais um defeito do que qualidade.
As posições são dinâmicas mas complicadas.
A capa é muito pesada e a cabeça, por muito espectacular que seja é muito grande e também pesada demais.

Exemplo de embalagem da personagem 

O Baron Dark é uma lenda das figuras de acção da Playmates Toys e das séries animadas dos anos 90!

sábado, 28 de setembro de 2024

He-Man and the Masters of the Universe - Filmation Cartoon Collection - Beast Man...

Roda-se a "roda" de Masters of the Universe e voltamos às personagens de sempre.
O Beast Man é o próximo na lista desta nova colecção Cartoon que pretende ser, mais uma vez, um revivalismo Filmation.


Desta vez a Mattel parece estar a apostar tudo para fazer uma coleção equilibrada e o mais completa possível, assim como pretende oferecer alguma novidade.

Beast Man nos episodios Filmation 

O Beast Man trás a novidade no aspecto Filmation, que é perfeito. 
Nada a assinalar na pintura, no design, na articulação e todo o aspecto geral da figura, embora seja mais do mesmo, é impecavelmente semelhante ao aspeto que este lacaio de Skeletor apresentava na série animada dos anos 80.


A personagem vem com o seu chicote, que apresenta o mesmo design da arma que vinha com a primeira figura de acção da coleção vintage.
É aqui que a Mattel poderia manter o aspecto Cartoon Collection e dar ao Beast Man um chicote a condizer e não o antigo "cone com corda" que é praticamente impossível de por nas mãos da figura e que não merecia o dito revivalismo.


A surpresa nesta figura é o Hoover Ray, o dispositivo que a personagem usa no episodio "The Dragon Invasion" para roubar os ovos de Dragão.

Beast Man a usar o Hoover Ray no episódio The Dragon Invasion.

É apenas um acessório mas é a oferta extra da Mattel que justifica mais uma linha de figuras de acção.
O mini comic está presente e é o mesmo que vem com o He-Man desta linha.


É mais um Beast Man mas é, talvez, o melhor Beast Man com design Filmation e articulado, que existe!

sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Leituras do Best - Lego Dreamzzz #3...


Pode ser impressão minha mas a Lego Dreamzzz tem um enorme potencial para se tornar uma das melhores revistas Lego.
Mesmo os conjuntos Lego desta nova aventura têm imaginação que baste para se tornarem de tal forma lendários que poderão ultrapassar muitas das outras grandes e extraordinárias ideias.



O número 3 da revista está nas bancas vai fazer uns dias e vem cheia de tanta coisa boa que é quase impossível de descrever tudo aqui.
Claro que a revista segue os padrões de todas as outras revistas Lego, no entanto a história de banda desenhada tem uma solidez diferente.
As cores, o tema, as personagens, os ambientes e o próprio enredo é de uma imaginação diferente e incomum.


Desta vez, o sonhador dos problemas da equipa da Agência dos sonhos é uma pessoa diferente.
Poderá essa pessoa trazer para a realidade os seus mais estranhos sonhos?
Banda desenhada com humor e acção que baste para nos entreter por um bom bocado.


Depois é desfrutar dos jogos, labirintos, desafios, passatempos, informações secretas, análises a conjuntos Dreamzzz incríveis e uma boa doze de ficheiros e curiosidades (que não consigo mostrar aqui) e o imprescindível poster duplo! 


O brinde Lego deste terceiro número da revista é, finalmente, o maior vilão desta série de fantasia.
O rei dos pesadelos em mini figura e que vem carregado de mau humor, mas impregnado de excelentes detalhes.
A capa é espectacular, embora todo o seu aspecto seja simplesmente incrível!
Sua majestade onírica vem ainda acompanhado da sua lança afiada e trás duas expressões que podemos substituir...é só rodar a cabeça.


No próximo número a Lego deixa-nos em suspenso com um amigável "até breve!"
Não sabemos quando vai sair a próxima edição, nem qual será o brinde que virá com o número quatro da Dreamzzz...
É esperar e estar atento aqui ao blogue que dará informações precisas, assim que a revista aparecer nas bancas.


quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Masters of the Universe - Figuras de coleção - Tung Lashor...



Nova entrega, nova figura espectacular, nova desilusão no fasciculo.
Existem coisas que não percebo e como já estou meio cansado de as explicar, acho que vou passar à frente uma opinião que já dei tantas veze, deixando que os meus leitores tirem as suas próprias conclusões.
Tung Lashor é mais um vilão que se apresenta nesta colecção de figuras Masters of the Universe da Planeta DeAgostini.


Desta vez, os Homens Serpente estão em alta e a biografia desta personagem revela muito do que aconteceu com este poderoso e antigo povo na sua passagem por Eternia.
O fasciculo começa como todos os outros, com a história de Tung Lashor (aqui com o nome traduzido para Linguor, um nome que a personagem nunca teve no universo e edições portugueses e que se justifica apenas na realidade espanhola!!).


A revista segue para um poster incrível nas páginas centrais, poster quase desconhecido e que é, nada mais do que um cartaz de publicidade ao famoso desfile Macy´s Thanks Giving Parade, pelos autores Manfred Bass e Nicholas Gamarello e que deu também origem ao próprio design do carro alegórico para esse desfile famoso.


Segue-se um capitulo sobre os Reinos Antigos...mas é, mais uma vez, uma segunda parte!
Nunca foi publicada a primeira parte e embora esta segunda parte seja apenas sobre uma misteriosa cidade penso que não se justifica a publicação de uma parte 2 sem a parte 1!


A Biblioteca de Scrollos vem também com uma segunda parte da história dos Homens Serpente e o pior é que é uma narrativa de continuação...no entanto também não existe primeira parte! 
Mais uma vez não se justifica esta trapalhada total da parte da famosa editora.
Volto a referir que, embora a colecção seja de Figuras de Coleção, o suporte literário, a existir como é o caso, tem obrigação de ser coeso e lógico e não está a acontecer desde o início da coleção.


A figura do Tung Lashor pode parecer estranha mas é o aspecto que a personagem tinha na série de animação da Filmation.
Neste caso esta personagem aparece em seis episódios da série She-Ra: Princess of Power.
A figura é espectacular e só tenho pena de não aparecer completa com o seu jato às costas, como aconteceu com a versão Super 7 da figuras de acção de Tung Lashor.


No entanto é, mais uma vez, uma espectacular figura de coleção e que merece bem o seu lugar ao pé das outras figuras de série.
É, como disse acima mais um vilão e tenho a ideia que serão os vilões os principais protagonistas desta coleção portuguesa, o que é uma pena.



Próxima entrega dia 2 de Outubro!

Na próxima entrega teremos outro vilão que não fica nada atrás de qualquer outra figuras que tenha saído até agora!