domingo, 30 de novembro de 2008

Madagáscar 2 da SIP toys...

É normal que o merchandise de um filme de animação se multiplique.
Este é mais um exemplo do que podemos encontrar por aí referente ao filme Madagáscar 2 da Dreamworks. Estas figuras estão à venda em pequenas cápsulas redondas que podemos encontrar nas máquinas de brindes normalmente perto dos cinemas e lojas de brinquedos. A colecção é de 10 figuras e são da responsabilidade da SIP toys, empresa italiana da especialidade.
As figuras são muito bem feitas e são uma colecção completa e espectacular das personagens do filme, vêm ainda acompanhadas de uma peça de um puzzle da qual ainda me falta uma única e misteriosa peça.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Beatlemania...

Por volta dos anos 60 a Emirober, uma empresa de Espanha, lançou para o mercado estes bonecos monocromáticos representando os Beatles. São antigos e adquiri-os recentemente por um preço fantástico.
De certeza que estas figuras vão trazer recordações ...


segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Star Wars Keychain figures serie 1...

Nesta série 1 as figuras voltam a surpreender e levam-nos mais uma vez para o grande universo de Star Wars. Novamente com personagens variadas dos 6 filmes da saga.
As figuras são: Rainha Amidala, C3-Po, R2-D2 e Stormtroper, Princess Leia e Qui Gon Jin, Drath Maul e Obi Wan Kenobi.

domingo, 23 de novembro de 2008

Guerreiros Míticos...7

Guerreiro Saxão


Os Saxões eram um conjunto de tribos gêrmanicas que faziam da actividade militar a sua vida. Desde sempre que foram considerados um povo a temer pelos povos que os rodeavam e que habitavam perto das antigas terras germânicas. Tornaram-se conquistadores assim que se deu a queda do império romano e foram eles os responsáveis pela maior parte da herança linguistíca do norte europeu.
Aqui fica mais uma magnífica figura de chumbo, representando um desses ferozes guerreiros.


sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Classic Marvel Figurine Collection...nº 76

Ms. Marvel

Ms. Marvel foi criada por Roy Thomas e Gene Colan e apareceu pela primeira vez como Carol Danvers na revista Marvel Super Heroes #13 em Março de 1968 e como Ms. Marvel na revista Ms. Marvel #1 de Janeiro de 1977


Carol Susan Danvers nasceu em Boston, Massachusetts. Filha de Josepn e Marie Danvers e teve dois irmãos, Steven e Joseph Jr. Steven morreu na guerra do Vietnam. Quando Danvers era menina, ela foi à boleia para Cape Canaveral para ver o lançamento de uma nave espacial. O seu pai deu-lhe uma grande sova, mas ela nunca mais deixou de sonhar com o voo. Como o pai não queria que ela frequentasse a universidade, ela alistou-se na Força Aérea para concretizar o seu sonho e tornar-se piloto. Concretizou o sonho e mais tarde tornou-se numa agente secreta. Depois foi chefe de segurança da NASA. Serviu ao lado do seu amante/mentor Micheal Rossi e conheceu Wolverine, Nick Fury e Ben Grimm durante estes tempos. Tornou-se aliada um interesse romântico para o Captain Marvel, um extraterrestre da raça Kree que desistiu da sua missão de conquistar a Terra, escolhendo proteger o planeta. Carol adquire os seus poderes por causa da radiação causada pela explosão de uma máquina Kree chamada “Psyche-Magnitron”. Sendo levada nos braços do Captain Marvel, a radiação envolveu os dois e de algum modo deu a Carol poderes semelhantes aos do Captain Marvel. O seu ADN é alterado à semelhança de um Kree e no processo recebe força super humana, durabilidade, habilidade de voar, mudar o seu uniforme a nível molecular e uma espécie de sexto sentido.


Torna-se uma heroína de considerável poder lutando contra vilões e corporações como a A.I.M.
Começa a ser perseguida por Mystique devido a uma profecia de Destiny que diz que Ms. Marvel irá destruir a sua filha adoptiva Rogue. Carol Junta-se ao Avengers durante a saga De Korvac, ajudando a equipa na luta contra o vilão, valendo-lhe a integração no grupo. Não durou muito tempo na equipa pois percebeu que estava a ser alvo de experiências Skrull no campo da procriação e que pretendiam criar um ser superior semelhante à inteligência suprema dos Kree. Carol viu-se então grávida de um rapaz a que chamou de Marcus, que mais tarde se revelou ser o filho esquecido de Immortus, que tinha sido exilado no Limbo por ter nascido numa dimensão alternativa. Marcus teria raptado Carol durante vários dias usando sugestão hipnótica e viveu um romance com ela em cenários imaginários de uma Paris da revolução francesa. Dessa paixão foi concebida uma criança que era Marcus, que se transferiu para a criança podendo assim nascer nesta dimensão e libertando-o do Limbo. Marcus compreendeu que ele era o problema das anomalias na Terra e resolve voltar ao limbo evando Carol com ele, pois estava perdidamente apaixonada por ele. Só quando Marcus morreu é que Carol se viu liberta dos seus poderes hipnóticos voltando assim à sua dimensão de origem.


Carol foi mais tarde encontrada por Spider-Woman a flutuar nas águas por baixo da Golden Gate em São Francisco, na California. A sua mente tinha sido limpa por causa desconhecida. Revelou-se mais tarde que tinha sido atacada por Rogue que a tinha emboscado e roubado as habilidades, roubando assim permanentemente as suas memórias e poderes.


Acontece que Rogue não conseguiu retirar as memórias subconscientes de Carol permitindo ao Professor X recuperar as suas memórias na totalidade e a sua personalidade.
Denvers fica com os Avengers por algum tempo e depois tem algumas aventuras com os X-Men que culminam com a equipa a ser transportada para o espaço pela raça extraterrestre conhecida como Brood. A Brood realiza dolorosas experiências com Carol e a dor causada desperta-lhe poderes fabulosos de força e a habilidade de sobreviver no espaço, assim como a capacidade de manipular a energia cósmica. A fonte destes poderes é atribuía a um buraco branco, uma fonte inesgotável de energia cósmica. Assim Carol Danvers assume a identidade de Binary. Viajou pelo espaço sideral na companhia dos Starjammers depois de ter voltado à Terra e encontrado Rogue entre os X-Men e de a ter derrotado como vingança. Eventualmente os seus poderes de Binary esgotaram-se quando limpou o sol das manchas negras que ameaçavam o sistema solar. Carol perde os poderes de Binary mas conserva alguns poderes de voo, resistência e projecção e absorção de energia. Junta-se novamente ao Avengers, desta vez como Warbird, vestida com o seu uniforme de Ms. Marvel. A insegurança nos seus poderes e nas memórias que vai recuperando aos poucos levam-na para o alcoolismo. Carol deixa os Avengers e com a ajuda de Tony Stark deixa o álcool e estabiliza os seus poderes voltando depois aos Avengers para algumas missões e deixa-os novamente em 2003 para trabalhar para o US Department of Homeland Security.


Dá-se o advento da House of M e Carol é adorada nessa realidade alternativa como a maior das super heroínas na Terra, chamada Captain Marvel. Quando o mundo volta ao normal, Carol fica com as memórias do evento e é motivada pelo seu potencial, concentrando-se por renovar a sua carreira. Volta a usar o seu nome de Ms. Marvel e junta-se aos Mighty Avengers.


Recentemente Carol tem lutado em nova Iorque contra a ameaça Skrull.

domingo, 16 de novembro de 2008

Star Wars Keychain figures...series 2

Como coleccionador de figuras à muito que decidi não fazer colecções oficiais de Star Wars.
Não por não gostar das figuras, nem do universo. Adoro Star Wars, como quase toda a gente que gosta do género de Ficção ciêntifica e fantástico.
Acontece que as colecções de figuras de Star Wars são infinitas e nenhum coleccionador gosta de ter um série incompleta.
Desta vez poderá ser uma excepção pois a Simba acaba de pôr no mercado português figuras em PVC das mais marcantes personagens de Star Wars.
As figuras são consideradas porta chaves, pois trazem a corrente para a chaves, mas que podem facilmente transformar-se numa boa colecção de figuras da série que já está no coração de milhões do coleccionadores.
São 3 séries de figuras, pertencendo estas à segunda série, sendo ao todo 24 figuras sem contar com as especiais douradas.
Esta série 2 é constituida por Darth Vader, Chewbacca, Boba Fett, Mace Windu, Dooku, Han Solo, Super Battle Droid e Jango Fett.

sábado, 15 de novembro de 2008

Madagascar 2 na Kinder...incompleta

Mais uma colecção Kinder Surpresa, desta vez com as figuras do filme Madagáscar 2.
São 9 figuras diferentes que de certo vão dar algum trabalho a encontrar.
Volto a lançar um apelo aos coleccionadores deste tipo de figuras para entrarem em contacto a fim de efectuarmos trocas. A vantagem é mútua e a colecção faz-se mais rapidamente.
Aqui ficam o Marty, o Captain, Chimp, Pinguins, Glória e Melman.

Classic Marvel Figurine Collection...nº 75

Falcon

Falcon foi criado por Stan Lee e por Gene Colan e apareceu pela primeira vez na revista Captain América #117 de Setembro de 1969, sendo um dos primeiros heróis americanos de raça negra.

Samuel Thomas Wilson nasceu no Harlem, em Nova Iorque. Filho de Darlene Wilson e de Paul Wilson, um ministro importante. Wilson teve uma infância feliz e descobre que tem uam afinidade especial por aves. Começa a treinar pombos e constrói um pombal no Harlem. Na adolescência, diversos encontros com racistas deixam-no prostrado. Aos 16, Wilson recusa juntar-se à igreja acreditando que os seus profundamente religiosos pais não têm a menor fé. Para sua surpresa, os pais não ficam zangados e providenciam-lhe livros de religião e teologia. Nessa mesma noite o pai de Wilson é morto ao tentar deter uma luta de rua. Dois anos depois a sua mãe é morta por um assaltante perto do seu apartamento. Consumido pela dor e zangado com o mundo, Sam vira as costas ao passado como respeitado voluntário da comunidade. Muda-se para Los Angeles e cria uma personagem à sua volta: Snap Wilson, um criminoso profissional, membro de uma gangue e chulo.

Um dia, a caminho de um golpe no Rio de Janeiro, o avião onde seguia Wilson sofre uma avaria e cai na Exile Island. Uma ilha pacifica mas que foi tomada pelos Exiles, um grupo de supostos conquistadores do mundo que já colaboraram com o super vilão Nazi, Red Skull, durante a 2ª guerra mundial. Depois de traírem o vilão refugiaram-se na dita ilha, escravizando os nativos. Wilson encontra Redwing, m falcão, que se torna seu amigo e que estabelece com ele uma ligação única.

Mais tarde, o Red Skull usa o cubo cósmico, um objecto que permite ao seu portador alterar a realidade, para fundir a mente de Wilson com a de Redwing, criando um super elo mental que iria, com o tempo e a concentração, dar a Wilson a capacidade de comunicar com todos as aves. Red Skull usa depois o cubo para reescrever o passado de Wilson e remove as suas memórias sobre a sua fase de gangster. Neste novo passado Sam Wilson era apenas um trabalhador da segurança social que foi parar à ilha dos Exiles e organiza os nativos de modo a lutarem pela sua liberdade. Steve Rogers torna-se seu amigo e convence Wilson a adoptar uma personagem para inspirar os nativos na sua revolta. Criam em conjunto a personagem de Falcon, e treinam juntos intensivamente antes de atacarem de derrotarem os Exiles e o Red Skull. O Falcon torna-se assim o parceiro regular de Captain América na luta contra o crime, assumindo até o uniforme e a identidade de Captain América quando este foi erroneamente dado como morto.

Eventualmente, Sam Wilson torna-se agente da S.H.I.E.L.D. e mais tarde membro dos Avengers.
Recentemente, Wilson aparece do nada, depois de ter estado desaparecido, para apoiar o Captain América na sua revolta contra o Superhuman Registration Act. Depois do assassinato de Steve Rogers, devido às maquinações e planos do Red Skull, Falcon regista-se no governo e fica responsável pela zona do Harlem, embora continue em contacto com os foragidos New Avengers. É contratado pela S.H.I.E.L.D. para , juntamente com Sharon Carter, investigar o assassinato de Captain América, localizando o Winter Soldier e caçando o Red Skull…

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Madagascar 2 nos cereais...

Mais 4 figuras para coleccionar e que chegaram recentemente ao mercado.
São 4 personagens deslizantes (por causa de uma roda na parte de baixo do corpo) e muito bem feitas, como sempre...
Estou a contar com as trocas de sempre entre coleccionadores para podermos acabar as nossas colecções o mais rapidamente possível.
Ficam aqui as minha primeiras figuras para aguçar o apetite, afinal são só 4, não custa nada fazer esta colecção.

Guerreiros Míticos...6

O guerreiro comanche


Os índios americanos comanche, ou Numunuu como se designavam a si mesmos, tiveram origem por volta do ano de 1700, quando se separaram dos Soshone com quem viviam e se moveram para um determinado território entre o Texas e o rio Arkansas. O seu nome Numunuu significa "o povo" ou "o ser humano".
Adoravam os cavalos, tendo este animal um profundo significado na sua cultura.
Eram guerreiros formidáveis, embora nunca se tenham junto em grandes grupos vivendo sempre em pequenos grupos separados.
Hoje em dia a comunidade comanche conta com 10.000 membros que vivem no estado de Oklahoma e do Texas.
Falam a língua Uto-Azteca e o Soshone.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Classic Marvel Figurine Collection...nº 74

Havok

Havok foi criado por Arnold Drake e Don Heck e apareceu pela primeira vez na revista X-Men #54 de Março de 1969.

Havok (Alexander "Alex" Summers) Nasceu em Honolulu, Hawaii. É o segundo de três filhos de Christopher Summers, um Major da Força Aérea Americana e da sua mulher, Katherine Ann. Quando Alex era pequeno, a crescer em Ancorage, no Alasca, o seu pai levou a família para um voo no seu avião, que foi atacado por uma nave Shi´ar. Com o avião a arder e em queda, os seus pais juntaram Alex e o seu irmão Scott, num para quedas e empurraram-nos do avião na esperança de se salvarem. Os rapazes foram recolhidos e postos num orfanato e Alex depressa foi adoptado enquanto o seu irmão Scott, permaneceu na instituição durante grande parte da sua infância.

Alex foi então criado pelos Blandings, uma família que tinha perdido um filho num acidente de carro. Tentaram fazer com que Alex se encaixasse na imagem do seu filho perdido e ele tentou o melhor que pode. Quando o rapaz responsável pela morte desse filho raptou Alex e a sua irmã Haley (irmã do rapaz morto), Alex manifestou os seus poderes pela primeira vez, incinerando o rapaz. Mister Sinister, um geneticista que era obcecado pela linhagem Summers, apareceu ansioso e surpreso com o petencial de Alex, embora não conseguisse controlar os seus poderes. Sinister dispôs bloqueios mentais em Alex e em Haley, fazendo com que se esquecessem do que tinha acontecido naquela noite.
Alex estudou e formou-se em Geofísica. Foi nessa altura que encontrou os X-Men originais e que soube que Ciclops era seu irmão. Os seus poderes tornaram-se aparentes quando foi raptado pelo Living Pharaoh, que declarou Alex como o único que seria capaz de reviver o seu antigo poder. Os dois partilhavam da mesma capacidade de absorver energia cósmica na mesma proporção reversa. Aprisionando Alex numa cela protegida, o Pharaoh foi capaz de absorver energia suficiente para se tornar no Living Monolith que os X-Men enfrentaram numa batalha contra um inimigo invencível, até que Alex conseguiu libertar-se e fazendo com que o Monolith reverte-se para o seu aspecto de Living Pharaoh.

Os poderes de Alex pareciam apenas manifestar-se quando estava em perigo de vida, levando Alex a ficar com medo de não os conseguir controlar.

Foi posteriormente capturado por Larry Trask e pelos seus Sentinels, que estavam dispostos a erradicar os mutantes. Trask fabricou uma uniforme para Alex que o ajudaria a controlar os seus imensos poderes e deram-lhe o nome de Havok. Acontece que Trask também era um mutante e os Sentinels foram derrotados pelos X-Men. Havok perdeu o controlo dos seus poderes e o excesso de energia foi absorvido por Sauron.

Havok foi oficialmente admitido nos X-Men e começou com a sua relação com Lora Dane, Polaris, mais para chatear o Ice Man que também estava interessado nela. Durante uma missão dos X-Men na Savage Land, o Professor X contactou-os por causa da eminente invasão do extraterrestre Z´Nox. Foi durante este conflito que o casal se apaixonou.
Mais tarde, depois de terem sido capturados por Krakoa e salvos pelos novos X-Men, Alex e Lorna deixaram o grupo como alguns dos membros originais.
Mesmo assim participaram em muitas aventuras com o grupo. Ajudaram Moira MacTaggert nas suas instalações da Ilha Muir onde chegaram a lutar com Proteus.

Eventualmente Alex descobriu que o Corsair, do grupo Starjammers, era o seu pai.
Durante uma das suas aventuras Polaris foi possuída por uma mutante chamada Malice e que fez com que a sua relação chegasse ao fim levando Alex a juntar-se novamente aos X-men.

Havok passou ainda pelo X-Factor e por numerosas aventuras que fizeram com que abandonasse o seu uniforme de contenção e que voltasse a ser obrigado a usá-lo. Foi enviado para uma dimensão alternativa onde supostamente morreu para salvar esse mundo. O seu corpo foi no entanto encontrado mais tarde, já na sua dimensão, em estado de coma e que foi impulsionador para a sua relação com Annie Ghazikhanian, a sua enfermeira e que durou até que ela se apercebeu do perigo constante que corria se estivesse ao seu lado. Muitos mais acontecimentos se passaram na vida de Alex Summers ao lado dos X-Men.

Recentemente Alex e Lorna estão a lutar contra Vulcan o terceiro irmão Summers que foi feito prisioneiro dos Shi´Ar por muitos anos e que resolveu vingar-se destruindo todo o império que o aprisionou e lhe roubou a infância e a possibilidade de ter crescido ao lado dos irmãos. Neste momento são prisioneiros deste novo imperador e espera-se que Havok tenha um papel relevante no futuro desta saga cósmica em que está envolvido e com a próxima War of Kings.