Uma das míticas personagens da série antiga de figuras de MOTU, aparece finalmente na colecção nova de Classics. Totalmente remodelado, reinventado e à escala.
Tendo em conta que nunca tive esta figura quando era criança e que só mais tarde a adquiri em toda a sua pujança vintage, este novo Ram Man foi uma surpresa tão grande que até mereceu destaque na minha vitrina de MOTUC.
A personagem clássica da série animada original e também da nova série de 2002, Ram Man sempre foi visto como o bruto meio idiota que resolvia tudo à cabeçada.
A abordagem dos mini comics marcou-o como um vilão que depois se volta contra o seu mestre Skeletor, passando-se para o lado de He-Man e dos seus companheiros.
Esta personagem marcou a infância de todas as crianças dos anos 80, directa ou indirectamente.
Recordo-me perfeitamente de um vizinho que tinha quase todas as figuras de Masters e que nos convidava para grandes aventuras em sua casa (embora nessa altura me dedicasse também à irmã desse vizinho, que um pouco mais velha 2 ou 3 anos, já fazia em geleia os corações de metade dos rapazes da rua, que se esforçavam inutilmente pela sua atenção, eu incluído!), sendo que entre as figuras que tinha se encontrava o desejado Ram Man.
De acordo com a nova biografia desta enorme figura, o seu nome verdadeiro é Krass e é natural de uma aldeia que fica muito perto da Vine Jungle, tendo crescido sempre sob a constante ameaça dos selvagens Beastmen. Foi durante um ataque particularmente violento que Krass vestiu a armadura mística da sua família, que absorve força bruta. Usando-a para atropelar os seus inimigos para impedir esse ataque. Rapidamente foi apelidado de Ram Man pelos habitantes da aldeia. As suas acções depressa chegaram a conhecimento de Skeletor que o recrutou para tentar destruir a ponte levadiça do Castelo de Grayskull. Percebendo o erro das suas acções, logo depois de ver Skeletor a atacar He-Man, Ram Man troca de lado e ajuda na derrota dos esquemas do Senhor da Destruição e salvar Grayskull. Logo se tornou membro dos Masters of the Universe usando o seu corpo coberto de metal para atropelar o mal.
A figura é mesmo qualquer coisa de enorme.
Tem a escala dos restantes Masters of the Universe Classics mas é duas vezes mais larga e maciça (bem pesada também!)
Ram Man é uma figura totalmente articulada e detalhada.
Vem com uma cabeça de substituição, sem capacete, para podermos ter um Ram Man mais desafogado. O seu machado pode ser armazenado num local próprio, nas costas da armadura sendo que só pode ser usado na mão direita.
Krass não é o homem mais belo de Eternia mas é seguramente o mais maciço e impressionante até à data.
Ram Man vem realizar o desejo de muitos fãs de MOTU que vêm nesta figura uma das melhores do ano. A minha opinião é que é uma figura impressionante e as fotos não fazem justiça à espectacularidade da mesma.
Recomendo a sua aquisição, embora reconheça que não vai ser uma figura fácil de encontrar a preços acessíveis.