sexta-feira, 31 de maio de 2024

Masters of the Universe - Figuras de Colecção #7 - Teela...


Mais uma entrega e mais uma figura espectacular.
Sim a Teela vem melhor do que eu pensava e mesmo depois de já ter 6 figuras em casa, a escala surpreende-me sempre!

    
    
    

No fasciculo que acompanha, como era de esperar, temos a biografia de Teela que é basicamente baseada na sua história Filmation. 
Continua a história nas páginas do meio, desta vez é mesmo a continuação e não vem repetida e segue-se se um capitulo sobre as Guerras de Eternia que achei muito interessante e com imagens que nunca tinha visto.


A Biblioteca de Scrollos vem com a continuação do capítulo sobre os veículos e armas Guarda Real.
Texto fluído, descomplicado e sem erros...pelo menos que eu tenha visto. 
Achei o contexto histórico de acordo com o cânone e com os acontecimentos que até agora têm sido desvendados.
É mais do que normal que existam falhas na contextualização, tendo em conta que a investigação para estes fascículos foram recolhidas muito antes das novas séries animadas e de algumas das histórias de banda desenhada que entretanto também foram surgindo. 


A Teela é uma figura espectacular!
Equilibrada em pose de combate com a espada, escudo e com os detalhes simples do design Filmation a fazer maravilhas pelos colecionadores.
Como disse acima a escala surpreende-me sempre e estas são mesmo figuras grandes.


Mesmo assim achei a Teela com uma testa demasiado alta e com a pintura da cara meio descuidada. Sei que nestas colecções às vezes a perfeição da pintura facial é difícil por causa da escala mas já se fazem milagres e não se justifica uma figura deste calibre aparecer com a pintura menos detalhada!
A "parra" na parte inferior do uniforme sempre foi um detalhe que me intrigou e percebo o propósito deste elemento ser o de tapar um bocadinho mais aquela zona, mas se olharmos mesmo, mesmo bem...é um bocado ridículo e neste caso essa decoração é até grande demais


No próximo número teremos mais uma grande personagem a ganhar forma de mini estátua e que é um dos favoritos vilões de muitos coleccionadores.
O Mer-Man vai estar disponível a meio do mês de Junho e tenho a certeza que vai esgotar rapidamente nas bancas.
Por isso, para quem não tem reserva...se calhar era boa ideia mandar guardar esse!

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Leituras do Best - Lego Spider-Man #6...


Aos poucos a revista Lego Spider-Man vai aparecendo e sempre com grandes surpresas.
Esta é, provavelmente, a revista Lego Marvel mais bem estruturada. A história em banda desenhada apresenta sempre uma dinâmica de arte que só consigo ver nas revistas Ninjago e as histórias são consistentes e cheias do humor Marvel já característico destas personagens.


Desta vez o Spider-Man vai ter problemas com o Dr. Octopus e parece que estes problemas não se vão resolver por completo nesta edição...ou será que vão?


A revista está cheia de passatempos, um poster duplo espectacular, jogos, desafios, ficheiros secretos e outras tantas maneiras de entretenimento que só pode mesmo ser a melhor das revistas Marvel.


Os brindes vêm em dose dupla com uma carta especial do War Machine e o brinde Lego que, desta vez vem com 23 peças para montar!
Alguns dos coleccionadores vão torcer o nariz ao verificar que este é a mesma figura que saiu no número 1 desta revista e ainda nem chegámos ao numero 10 e já se repetem figuras.
No entanto este Spider-Man é a mesma figura mas vem com uma quantidade enorme de teias de aranha...mas, o Spider-Man já tinha aparecido na revista Lego Avengers #3 com esta ideia.


Mas este é um Spider-Man com ainda mais teias e daquelas meio transparentes.
Foi uma bela ideia que dá uma enorme dinâmica à figura e apresenta enormes possibilidades de exposição em qualquer dos conjuntos Marvel.


No próximo número teremos vilão e o brinde é espectacular!

quarta-feira, 29 de maio de 2024

Masters of the Universe Origins - Moss Man Collectors Edition...

Tinha de haver uma versão Masters of the Universe Origins do senhor das florestas e vida vegetal de Eternia.
Moss Man foi uma das figuras especiais que nem todos os coleccionadores tiveram oportunidade de adquirir e que deixou muitas colecções incompletas.
Claro que todas as figuras podem ser adquiridas em diversas plataformas digitais a preços mais altos ou mais baixos, dependendo muito da sorte e persistência dos coleccionadores.


Esta versão do Moss Man teria de ir ao encontro da sua contraparte vintage, não fosse esta linha um revivalismo "melhorado" das figuras originais dos anos 80.
Assim, a Mattel resolve por no mercado uma figura em conjunto de luxo e com o Moss Man peludo em caixa especial, ricamente decorada e cheia de acessórios extra.


A figura é, basicamente um Beast Man verde, com pelo e a cheirar a pinheiros.
Claro que a articulação faz toda a diferença e agora, podemos exibir um Moss Man incrível nas posições que queremos, embora essas mesmas poses sejam ligeiramente limitadas devido à natureza da articulação e ao pelo.


A melhor característica desta versão MOTU Origins é mesmo o pelo e o refrescante cheiro a pinho que, no caso do meu exemplar, nota-se muito bem e persiste em volta da figura, mesmo depois de alguns meses em exposição.
O pelo é uniforme e parece que a personagem está revestida de um espesso tapete verde uniforme.
Penso que aqui poderiam ter dado uma dinâmica diferente ao aspecto desta cobertura para torná-la mais credível, como fizeram com o Moss Man de Masters of the Universe Classics.




Com esta personagem vem ainda um conjunto de armadura em amarelo, esta inspirada numa armadura de cores semelhantes que saiu nos anos 80 com um famoso Weapons Pack e que muito coleccionadores colocaram no Beast Man pois trata-se da mesma armadura mas de cor amarela.
Na minha opinião é um excelente acessório e complementa em muito esta versão do Moss Man Origins, assim como duas armas, uma cabeça extra e uma mão de agarrar de substituição.


Desta maneira o Moss Man poder ter um aspecto bestial, se substituirmos a cabeça e agarrar duas armas ao mesmo tempo, se trocarmos a mão aberta pela mão extra!
É realmente uma figura de colecionador, com bons acessórios e grande potencial expositivo, com uma caixa ricamente decorada e até com um mini comic exclusivo a acompanhar mas, ainda acho parece que tem um pijama vestido, principalmente da cintura para baixo.


O mini comic chama-se "Poison from the Stars" e é a versão americana com balões de texto.


Moss Man de Masters of the Universe Origins é uma preciosidade, uma figura difícil de encontrar mas que preenche alguns dos grandes requisitos de uma versão melhorada.