segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Leituras do Best - Lego Ningajo: Legacy #8...

A maior revista Lego já está novamente nas bancas e cheia, mas mesmo cheia de brindes.
Ninjago Legacy é provavelmente, já o disse aqui várias vezes, a revista mais completa do Universo dos Ninjas Lego.
A maneira como está feita e os temas que aborda aprofundam o Legado de Ninjago e revelam em todos os números, grande segredos e curiosidades deste mundo único e que continua a crescer em grande força.


Neste número, a aventura chama-se "A serpente solitária" e o protagonista é o Jay que vai ser capturado, juntamente com os outros ninjas, pelos inimigos mais antigos.
Para saber mais é preciso mesmo comprar esta espectacular revista que trás ainda um poster duplo, jogos, passatempos, desafios, ficheiros secretos e muito mais.


Com este número vem também uma nova caderneta Ninjago: Legacy.
Esta tentação é mais um álbum de cromos que promete ter grandes surpresas. Para melhorar a caderneta vem ainda com uma carteirinha de cromos, para iniciar mais uma colecção.


Como não podia deixar de ser, os brindes principais são as figuras Ninjago que vêm com o Jay e com o Lasha. Mais um desafio titânico para o ninja?
As figuras são muito bem detalhadas e o Jay vem com umas matracas para enfrentar o Lasha e o seu sabre afiado.


Para terminar as surpresas, este número 8 vem ainda com uma nova carta de edição limitada para juntar ao álbum de cartas Ninjago.


O próximo número vem para o mercado só em Outubro e adivinha-se um combate brutal.
A revista já está nas bancas...é só procurar e desfrutar tranquilamente esta grande revista Lego!!


sexta-feira, 27 de agosto de 2021

World of Warcraft - Blood Elf Paladin, Quin´thalan Sunfire...

Uma das mais detalhadas linhas de figuras de World of Warcraft são, sem qualquer dúvida, estas produzidas pela DC Direct na primeira metade do século, mais precisamente entre 2007 e 2010. 


Penso que sempre tive figuras destas diferentes séries na minha colecção embora hoje em dia seja muito difícil encontrar em Portugal figuras destas pois a maior parte dos coleccionadores simplesmente não se consegue livrar delas, são demasiado espectaculares.
Este Blood Elf então é qualquer coisa de diferente, mesmo para os parâmetro de detalhes que se encontram por aí hoje em figuras semelhantes ou com o temas parecidos.


Quin´tahalan Sunfire é um Elfo de Sangue, uma das raças mais belas e nobres de Azeroth e que durante muito tempo lutou para se erguer da desgraça que quase os dizimou às mãos do Flagelo comandado por Arthas. 
Esta é uma personagem estranha pois não existe muita informação sobre a mesma nem no jogo nem me parece que exista na banda desenhada.
É um Blood Elf especialmente criado para esta linha e assemelha-se a um Spellbreaker por causa da sua armadura e armas.
Não sou especialista em Warcraft e nunca joguei o famigerado jogo online onde podemos percorrer as terras infinitas desses mundos digitais, por isso é provável que esta informação tenha de ser corrigida por algum leitor especialista.


A figura de Quin´thalan é mais uma pequena estátua do que uma figuras de acção pois a articulação é praticamente nula. Detalhes atrás de mais detalhes fazem desta personagem um festim para os olhos.


A figura vem com uma lança muito particular e com um escudo profundamente decorado sendo um Paladino pronto para a batalha.
Este Blood Elf pertence à série 3 de World of Warcraft e andou nos mercados em 2008 com a marca da DC Direct.


quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Masters of the Universe: Revelation - Skelegod....

É muito, muito provável que a esta data já toda a gente tenha visto os primeiros 5 episódios da nova série de animação Masters of the Universe: Revelation. 
A abordagem nova a este Universo, embora vista como uma continuação por alguns e como "coisa nova" por outros, vem carregada de polémica e de opiniões controversas e discutíveis de tal forma que até já se terminam amizades de longa data por causa de 5 episódios de excelente animação.


Controvérsia à parte, esta nova série vem com a notícia do início de uma colecção nova de figuras de acção, pela Mattel, intitulada Masterverse. Título auspicioso que poderá trazer novas personagens, novos designs e grandes novidades para os coleccionadores de Masters of the Universe de todo o globo.
Esta série animada em particular começa por gerar as suas primeiras figuras, embora este Skelegod seja revelador e um bocadinho Spoiler da própria série, especialmente para quem ainda não teve a oportunidade de ver todos os episódios.


Em relação à figura, o conceito de Skelegod não é totalmente novo e é indiciado, pela primeira vez, no filme Masters of the Universe de 1987, onde Skeletor é infundido do poder de Grayskull e se transforma no God Skeletor, ameaçando por momentos, toda a existência do Universo.

Skeletor (Frank Langella) no Filme Masters of the Universe 1987

Anos mais tarde encontramos um Skeletor muito poderoso nos comics da DC onde é representado de forma muito semelhante a este Skelegod que aparece nesta versão MOTU: Revelation. 

Skeletor como aparece na mini série Masters of the Universe vs DC Comics de 2012.

Nesta nova série de animação encontramos, mesmo no último episódio, um Skeletor que aparentemente venceu, que conseguiu o poder de Grayskull depois de anos a tentar descobrir os segredos do Universo e aceder aos poderes contidos na fortaleza mais enigmática de sempre.
O que vai acontecer na série com a personagem ainda está por saber, sendo que a primeira parte da primeira temporada termina com Skeletor na sua nova forma e a erguer-se simbolicamente sobre Grayskull e a pressagiar dias complicados para Eternia e para o restante Universo.

Última cena da série animada Masters of the Universe: Revelation da Netflix 2021 

Figura da Mattel, este Skelegod é qualquer coisa de diferente.
Não sei quem são os responsáveis pela escultura destas novas figuras baseadas na série da Netfilx mas, para além da brutal articulação que têm, os detalhes são muito bons e bem pensados.


A assinalar vários aspectos como a capa aveludada, que pode ser retirada muito facilmente e que vem com aplicações, o facto de ter mãos extra para serem substituídas, a pintura muito bem feira, pelo menos na minha figura, entre outros detalhes que pode ser verificado nas fotos. 
Um facto a assinalar é o tamanho da figura e dos seus 20 centímetros de altura (1,5 centímetros mais alta do que as figuras Masters of the Universe Classics), sendo uma gigante especial desta linha.


Para completar, a figura vem ainda com uma aplicação semitransparente, uma espécie de energia que se pode colocar nas mãos da figura como se estivesse a preparar-se para disparar uma rajada energética.
A espada do poder não podia faltar, tendo em conta que é o objecto essencial para esta transformação épica da personagem.


Os detalhes da armadura, ombreiras, botas e luvas são pensados ao detalhe e apresentam semelhanças com a caveira de Grayskull, especialmente nas botas. 
Penso ter notado também umas semelhanças com o design da Horda mas pode ser só coincidência ou uma semelhança muito próxima.


Skelegod é assim, a primeira figura que recebo desta linha sendo que esta primeira série de figuras Revelation é assinalada na caixa com mais personagens que espero ter em mãos muito em breve.
Não existe qualquer biografia ou explicação na caixa desta linha mas vale muito a pena guardar estas caixas, mesmo que desmontadas, como eu próprio faço para poupar espaço, e aproveitar a arte espectacular que vem na parte detrás.


Esta é uma figura que ainda não apareceu nos mercados portugueses e nem sei se vai acontecer.
Assim que tiver outras figuras prometo escrever sobre elas e mostrar que a Mattel evoluiu muito na articulação e que pode estar a preparar-se para surpreender os coleccionadores ainda mais.