Na altura, ainda antes de redescobrir Masters of the Universe, que é neste momento o meu foco principal de colecionismo, existia o meu gosto incondicional por banda desenhada e por personagens fora da caixa, como o Spawn.
Hoje o universo de Spawn é vasto, complexo e cheio de personagens incríveis.
O conceito de cada época ter o seu Spawn foi, desde o início uma das grande ideias desta série.
Na altura saíram muitas figuras do Spawn com temas diversos. O Future Spawn, Medieval Spawn, Dark Ages Spawn, Samurai Spawn, entre muitos outros.
Claro que um Pirate Spawn seria uma excelente ideia e não tardou a acontecer. Em Fevereiro de 2002 surge a série 21, Alternate Realities da McFarlane Toys, com o primeiro Pirate Spawn.
Design arrojado, aspeto cruel e bizarro e com um detalhe nunca visto até então em figuras de ação.
Esta figura causou tal impacto que até figurou no catálogo de artes Spectrum, como uma das mais significativas figuras de ação desse ano!
Já não me recordo como adquiri este Pirate Spawn, mas foi muito depois do Pirate Spawn 2 que tenho também aqui, na minha colecção.
Esta é uma figura a ter muito em conta.
Detalhes incríveis, acessórios a condizer e uma atitude desdenhosa que se nota nas feições da figura.
É literalmente um cadáver, cm perna de pau, gancho ou bola de espinhos, tapa no olho direito, espada, mosquete e até um pequeno barril de Rum.
A articulações destas figuras da McFarlane sempre foram muito limitadas sendo que se prestam mais como pequenas estátuas.
Acho que tive alguma sorte em conseguir este exemplar, embora sejam relativamente fáceis de conseguir nos mercados e lojas online.


