Existem coisas que não percebo e como já estou meio cansado de as explicar, acho que vou passar à frente uma opinião que já dei tantas veze, deixando que os meus leitores tirem as suas próprias conclusões.
Tung Lashor é mais um vilão que se apresenta nesta colecção de figuras Masters of the Universe da Planeta DeAgostini.
Desta vez, os Homens Serpente estão em alta e a biografia desta personagem revela muito do que aconteceu com este poderoso e antigo povo na sua passagem por Eternia.
O fasciculo começa como todos os outros, com a história de Tung Lashor (aqui com o nome traduzido para Linguor, um nome que a personagem nunca teve no universo e edições portugueses e que se justifica apenas na realidade espanhola!!).
A revista segue para um poster incrível nas páginas centrais, poster quase desconhecido e que é, nada mais do que um cartaz de publicidade ao famoso desfile Macy´s Thanks Giving Parade, pelos autores Manfred Bass e Nicholas Gamarello e que deu também origem ao próprio design do carro alegórico para esse desfile famoso.
Segue-se um capitulo sobre os Reinos Antigos...mas é, mais uma vez, uma segunda parte!
Nunca foi publicada a primeira parte e embora esta segunda parte seja apenas sobre uma misteriosa cidade penso que não se justifica a publicação de uma parte 2 sem a parte 1!
A Biblioteca de Scrollos vem também com uma segunda parte da história dos Homens Serpente e o pior é que é uma narrativa de continuação...no entanto também não existe primeira parte!
Mais uma vez não se justifica esta trapalhada total da parte da famosa editora.
Volto a referir que, embora a colecção seja de Figuras de Coleção, o suporte literário, a existir como é o caso, tem obrigação de ser coeso e lógico e não está a acontecer desde o início da coleção.
A figura do Tung Lashor pode parecer estranha mas é o aspecto que a personagem tinha na série de animação da Filmation.
Neste caso esta personagem aparece em seis episódios da série She-Ra: Princess of Power.
A figura é espectacular e só tenho pena de não aparecer completa com o seu jato às costas, como aconteceu com a versão Super 7 da figuras de acção de Tung Lashor.
No entanto é, mais uma vez, uma espectacular figura de coleção e que merece bem o seu lugar ao pé das outras figuras de série.
É, como disse acima mais um vilão e tenho a ideia que serão os vilões os principais protagonistas desta coleção portuguesa, o que é uma pena.
Próxima entrega dia 2 de Outubro!
Na próxima entrega teremos outro vilão que não fica nada atrás de qualquer outra figuras que tenha saído até agora!