Os designs nas personagens, roupas, os locais, a arquitectura e os veículos são pensados de novo e encontraram realmente a diferença e a mesma mística que o conceito original de Masters of the Universe é conhecido e apreciado. A inteligente mistura entre magia e tecnologia com aquele toque de primitivo ou primordial faz com que, de alguma forma, nos imprima uma certa atração, uma nostalgia ancestral.
Arte conceptual do Painthor (página 122 do livro Art of He-Man and the Masters of the Universe, Dark Horse 2022)
Para quem assistiu a toda a série animada e esteve atento, de certo reparou que grande parte do design geral foi alterado e nos veículos é uma modificação bem significativa.
Nesta série, para além das personagens terem uma história meio diferente e para explicar também o conceito desta Eternia foram tomadas decisões radicais mas que se encaixam bem no conceito geral.
O Panthor foi transformado numa máquina, um veículo voador, com um estilo roker de mota turbinada e de design ousado e orgânico que foi certamente inspirado nas Choppers americanas.
Painthor no episódio 4 " A Very Angry Dragonfly" e episódio 6 "Divided we stand" da segunda temporada de He-Man and the Masters of the Universe, Netflix.
Na segunda temporada, quando Skeletor conquista o trono de Eternos, todo o povo de Eternia vem prestar tributo ao novo governante com presentes e tesouros. Mas Skeletor está aborrecido e pergunta a Trap Jaw pelo seu Battle Cat e o lacaio apresenta-lhe um veículo diferente...Painthor!
Denominado Painthor, este veículo é o meio de transporte de Skeletor que aqui aparece devidamente instalado.
A escala da maquina apresentada na série e aqui em forma de brinquedo é muito diferente.
É muito maior e possante de tal forma que o He-Man e o Skeletor conseguem lutar em cima do veículo.
Esta é mais uma figura variante e outra a juntar à colecção.
Aqui, com os negros e amarelos predominantes o vilão sobressai no veículo empunhando o familiar Havoc Staff.
Os detalhes são muito bons e é uma boa solução para um brinquedo de uma linha que até teve bastantes figuras, playsets e veículos. Foi triste terem acabado tão abruptamente a série.
No geral este Painthor é uma peça bem detalhada, com pequenos pormenores em borracha que lhe dão outra "classe".
A figura assenta bem, consegue agarras no volante e até pode armazenar o bastão num compartimento na traseira do veículo de maneira bem inteligente e cheia de estilo.
É uma mota, desliza perfeitamente mas a meu ver falta-lhe talvez a articulação ou engenho para se parecer um bocadinho mais com a sua versão voadora que aparece na serie animada.
É um veículo grande e vale muito a pena para quem gosta desta linha e de veículos associados a figuras variantes.
Este é um conjunto Mattel que ainda é fácil de encontrar.
Esta é aquele linha que, tal como aconteceu com New Adventures of He-Man, continua a ser desprezada e posta de parte como um erro enorme que a Mattel cometeu em produzir uma série que feriu os cânones do que é He-Man and the masters of the Universe.
Eu acho exactamente o contrário mas, é a minha opinião e vale o que vale.
Um dia, talvez para breve, estas vão ser peças muito procuradas...