Sendo quase como uma versão maléfica de Fisto ou uma contraparte, este é um dos grandes vilões deste universo e um dos que, no seu futuro desempenhará um papel fulcral e importante.
Já falei sobre Jistu e sobre a sua história num artigo anterior sobre a sua versão MOTU Classics e não tenho muito mais para acrescentar à sua biografia.
No entanto, para aqueles que não sabem ou que nem se deram ao trabalho de indagar, Jitsu tem um nome curioso.
A palavra em si deriva de Jutsu que significa arte ou técnica, em japonês.
Sendo assim, este artista é um dos grandes lutadores ou "artistas técnicos" deste tão vasto mundo de fantasia.
A figura é o que se poderia esperar de um Jitsu vintage com articulação!
Bons detalhes, aprimorados e bem pensados para a figura.
Pintura sem defeitos e em direta semelhança com a versão original, combinando o design da armadura e da sua mão dourada que nesta melhorada versão também é cromada, como aliás se apresentava a figura original.
A espada, uma espécie de Katana de cabo curto e lâmina de folha larga, também vem com a figura embora não apresente o guarda dedos como a que vem com a figura original, característica que outras versões de Jitsu também já não apresentam neste acessório.
Não será ainda a ultima vez que vou falar aqui de uma figura do Jitsu.
A próxima será uma coisa nova, dentro do mesmo género e sendo a mesma personagem mas com inovações que refletem o quanto estas personagens podem ser reformuladas com facilidade e sempre de maneira original.
Este caso apenas inova na articulação mas para a maior parte dos colecionadores é suficiente!
Arte do backcard do Jitsu