Já faltava por aqui uma análise a uma personagem diferente de Masters of the Universe.
Webstor é um daqueles que, apesar de ser significativo e um dos favoritos, é também muito pouco falado e existem poucas versões desta personagem...pelo menos acho que existem menos versões do que as figuras do He-Man, do Skeletor e do Beast Man, o que também é significativo porque não é propriamente uma "core figure"!
Webstor é a aranha do grupo do mal.
Talvez um dos mais tenebrosos e enigmáticos personagens de Masters of the Universe e aquele que apela mais ao terror e ao medo do desconhecido.
Claro que existem outros vilões que se podem classificar como mesmo horríficos, mas o Webstor é aquele que, para mim se encaixa melhor nesta classificação do horror, afinal existe sempre qualquer coisa de terrífico nas aranhas.
No entanto, como tinham de arranjar uma contra parte para o Buzz Off, o insecto predador teria de ser óbvio e o Webstor encaixa perfeitamente!
Já falei aqui do Webstor e da sua história misteriosa mas apesar do pouca informação que existe sobre a personagem, Webstor é um dos últimos Aracnae, uma raça antiga de seres que evoluíram em Eternia directamente das aranhas comuns, tal como aconteceu com os Adreenids.
De uma inteligência estratégica muito aguçada, Webstor é o guerreiro que ninguém consegue capturar ou prender.
Consegue resolver todos os puzzles que se lhe apresentam, escapar de todas as prisões e armadilhas e engendrar os melhores planos. Parece o guerreiro perfeito com a sua capacidade de trepar com o seu gancho a qualquer obstáculo que se lhe apresente, mas a sua sede de controlo, conquista e riquezas fáceis são, normalmente, a sua perdição e maior fraqueza.
Conta-se que Webstor vive numa floresta perto da Snake Mountain onde é senhor de um grande exército de aranhas.
Nos velhos mapas de Eternia não existem referências a qualquer floresta perto da Snake Mountain. Nem mesmo pântanos, bosques ou grupos de árvores mortas.
Todo o território é totalmente deserto e inóspito por muitos quilómetros terminando nos labirintos de Lithos, perto do Mar de Gnarl.
História da personagem à parte, esta é a versão melhorada de uma figura vintage com articulação que correu bem.
Webstor é uma boa figura Masters of the Universe Origins.
Vem com bons detalhes, quase nada a acrescentar que seja mesmo diferente da sua contraparte dos anos 80.
A arma laranja está lá, igualzinha à versão vintage, o gancho e a corda também estão lá, funcionando praticamente da mesma maneira e o que muda mesmo muito é a articulação que, apesar de não ser perfeita é dinâmica o suficiente para fazer a diferença.
Um detalhe pequeno na mochila que tem às costas, com dois pernos para prender a "teia" e para armazenar facilmente o gancho de assalto.
É mais um Webstor que pouco tem de aracnídeo e que merecia mais qualquer coisita.
Mas esta é a colecção Masters of the Universe Origins, que é uma homenagem às figuras vintage e que tem, nesta personagem um excelente exemplo.
Webstor é uma figura da série 6 e uma das que ainda se viu por cá na Toys R´ Us.
A figura vem ainda acompanhada pelo mini comic "Rock and a Hard Place", que é a aventura que acompanha esta série.
Esta foi comprada na Casa da BD.
Backcard do Webstor com arte de Francisco Etcheart