Em Masters of the Universe, assim como em algumas linhas famosas de brinquedos do passado e também do presente, a quantidade de objectos colecionáveis é enorme.
Faz parte da máquina económica da industria de brinquedos que outras empresas (roupas, acessórios de moda, eletrodomésticos, economato e etc), aproveitam estrategicamente para vender mais...do mesmo mas com outra forma.
O que tem acontecido com Masters of the Universe tem sido sempre assim e ultimamente o mercado está inundado de brinquedos que representam as mesmas coisas e que são comercializadas de maneira diferente, com formas diferentes, tamanhos diferentes e até cores diferentes.
Quantas variantes temos na nossas colecções?
Quantos Beast Mans? Quantos He-Mans? Quantos Skeletors e Trap Jaws e Teelas?
Na maior parte das vezes é apenas porque, como coleccionadores, somos virados para o completismo e temos de possuir todas as versões ou coleções de determinada linha, por vezes de diversas linhas.
Mas estou a divagar e já a entrar num discurso que iria, inevitavelmente levar a um texto sobre o comportamento do coleccionador, como colecionador e a coisa poderia descambar para a psicologia do comportamento humano e vou deixar o assunto para, quem sabe, um livro?
Tudo isto para explicar que, mais uma vez, encontrei a segunda série dos Masters of the Universe: Revelation Eternia Minis.
Não estava à espera dos encontrar, ainda por cima a colecção completa mas, como referi acima, lá teve de ser!
Aqui são mais 4 figuras, vendidas em pequenos blisters individuais que representam, com o seu design Mini, quatro personagens da primeira temporada da série da Netflix.
Desta vez teremos a Mercenary Teela, com o seu aspecto velado que é apresentado quando enfrenta Stinkor, logo no segundo episódio da série animada. Fiquei com a sensação que deveria ter um acessório para ocupar a sua mão fechada.
Segue-se a Sorceress, com design da série e com o seu bastão branco.
E depois temos duas versões do Faker.
Uma versão meio "destruída" com pedaços de metal à mostra.
E uma segunda versão, quase monocromática com todo o metal do corpo revelado, olhos luminosos e uma espada do poder que é um acessório que as duas versões trazem.
Qualquer dos detalhes destas figuras é o habitual para estas colecções de MOTU Minis.
Têm articulação básica que é uma grande vantagem para figuras pequenas, fabricadas em plástico tipo PVC.
Cada figura vem ainda com um pequeno poster desdobrável que apresenta a linha destas figuras de um lado e com o poster desta série, do outro lado.
No geral estas figurinhas são muito boas. Já tenho apresentado aqui as diversas colecções de MOTU Minis que vou apanhando, muitas vezes por mera sorte, nas diversas oportunidades das redes comerciais da internet.
Senti aqui alguma falta de acessórios, no caso da Teela e era escusado terem repetido uma personagem, mesmo que fosse uma variante.