Às vezes as ideias vão para além do impossível, transformam-se com a vontade e o resultado torna-se algo que poderia ser apenas ficção cientifica e fantasia numa realidade em que a palavra tem um peso digital enorme.
Pacto é uma revista que ousa mostrar o que se faz de fantástico em Portugal na forma impressa.
Ideia ousada, sim é!
Mas o resultado é extraordinário!
O número zero desta Pacto chega-me às mãos pela vontade e disponibilidade da minha amiga Kátia (a.k.a. Shadow Frozen) que, em visita ao festival Contacto, acompanhou o lançamento deste projeto e me fez chegar a desejada cópia deste conjunto de contos de Terror, Ficção cientifica e Fantasia de autores portugueses e lusófonos.
Aqui poderemos contar com banda desenhada, ilustração, fantasia, ficção cientifica e terror, na forma de pequenas histórias e momentos que são surpreendentes.
Esta é uma revista a não perder e qualquer leitor destes temas vai encontrar narrativas muito bem escritas e cheias de vigor, acompanhadas por belas ilustrações e até uma curta história de banda desenhada.
Confesso que estava curioso mas sabia que não me ia desiludir.
Li a revista em dois dias, saboreando com tempo os contos e que excelente lufada de literatura fresca.
Não conheço nenhum dos autores mas sei que estes temas têm grande futuro em Portugal e a prova é que existem grandes novelas gráficas nacionais, já publicadas, que se equiparam e em muitos casos ultrapassam, alguns dos maiores autores internacionais do momento, assim como novos romances a sair constantemente.
Pacto tem potencial para ser um dos grandes projetos da década no campo da literatura do género e de incentivar aqueles que têm grande histórias para contar.
Ainda não leram?
Estejam atentos porque vem aí mais e este numero zero é, naturalmente, o início!
Podem descobrir mais sobre esta revista no Instagram.
Pacto é mesmo uma revista do outro mundo...