Quase todos os coleccionadores de Motu sabiam da existência desta colecção e à muito que era aguardado o seu lançamento em Portugal.
Esta é uma colecção que em Portugal, para já, só vai ter 44 entregas das mais icónicas personagens da linha.
Estas são figuras de 15cm, pintadas à mão e feitas de um plástico rígido a que eles chamam ABS...conheço bem o ABS "normal" e posso desde já referir que este He-Man é muito leve para ser feito no material que conheço e que é muito mais rígido do que este de que as figuras são feitas...!
Esta primeira entrega vem com o He-Man, a personagem principal, o grande herói, o homem mais poderoso do Universo.
A figura é muito boa.
Detalhes simples com o design esperado e em imitação à ilustração vintage da capa do fascículo e com a personagem a segurar uma versão incrível da Espada do Poder na versão Filmation que, para mim está perfeita.
He-Man está de pé sobre uma base texturada e com o seu nome. Segundo sei, todas as personagens vêm nestas bases devidamente identificadas.
Além de impressionante pelo seu tamanho, esta é uma versão de um He-Man mais antigo, mais primordial. Um aspecto que nos leva para as primeiras aventuras dos mini comics e não para aquele aspecto tradicional com o cabelo "Filmation Style".
Aqui apresenta-se o guerreiro intemporal com o cabelo ao vento e invocando o poder de Grayskull em toda a sua glória.
O fascículo é um pequeno livro, tipo comic book, num formato A4 excelente e que vem com um apanhado histórico e introdutório do que é este universo MOTU em apenas 12 páginas.
Para além de uma apresentação da figura vem essencialmente com 3 capítulos: He-Man, O Castelo de Grayskull e A Biblioteca de Skrollos.
Tudo o que é contado aqui nestas poucas páginas deriva essencialmente de informação colhida da série animada de 2002, dos comics mais recentes e das biografias e mini comics da colecção Masters of the Universe Classics.
Os erros de tradução estão lá e alguns até me fizeram rir...acredito que estes textos sejam traduzidos e revistos mas quem revê estas coisas devia ao menos investigar sobre o assunto ou ser alguém interessado em fazer o que é correto.
Uma coisa é uma troca de letras como "Skelator", que só aparece uma vez...outra coisa é chamar "Cão de estimação" a Cringer para logo a seguir o designar como Tigre Verde!
O fascículo vem ainda com um pequeno poster nas páginas do meio, o que é excelente, embora esta entrega venha também com um poster gigante, desdobrável, de Rudi Obrero e que foi anteriormente usada para ilustrar a caixa do Castelo de Grayskull da colecção MOTU Classics!
Na próxima entrega teremos o Skeletor!
Esta será uma coleção épica que, defeitos iniciais à parte, será uma enorme surpresa à muito desejada por todos.
Para os que decidam fazer a colecção completa recomendo entregarem nas papelarias o folheto da reserva garantida para terem acesso a duas figuras exclusivas que são a Sorceress e o Battlecat... a esta escala serão, como toda a certeza figuras espectaculares!