Aquele que foi inspirado nos desenhos originais de Mark Taylor e que chegou a fazer parte do conjunto de cinco figuras a que chamaram Lords of Power (podem ler uma espécie de explicação sobre esta primeira ideia aqui).
Beast Man por Mark Taylor
Sendo uma das primeiras personagens criadas para esta ideia original, este era um Beast Man diferente.
Protótipo da figura para a linha Lords of Power.
Com aspecto ameaçador, selvagem e com uma armadura espinhosa e dissuasora, esta era uma besta pronta para estraçalhar qualquer um que se metesse no seu caminho.
O aspecto símio vem claramente marcar esta personagem como um ser selvagem e primordial de Eternia. Quase como uma força animal da natureza do planeta.
Esta é a segunda versão do Beast Man da linha Lords of Power sendo que apresenta algumas diferenças da primeira versão, que saiu numa edição especial que me foi impossível de encontrar.
Tratando-se de uma figura feita nos moldes de articulação da linha Masters of the Universe Origins é muito bem detalhada e pintada, sendo uma excelente interpretação da ilustração original de Mark Taylor.
A grande diferença desta figura para a figura original é mesmo a cor da armadura que, em vez de ser avermelhada é amarela.
Não compreendo porque não lançaram ainda segundas versões das personagens Lords of Power. Penso que não sou o único que não conseguiu encontrar o tal conjunto especial de edição limitada e com mais figuras, mesmo com cores diferentes, desta linha tenho a certeza que iria vender bem e agradar mesmo aos coleccionadores que já tivessem as figuras especiais.
Por agora existe apenas o Mer-Man e o Beast Man nesta sub linha Lords of Power.
A figura do Beast Man não trás acessórios e a meu ver já é uma besta ameaçadora o suficiente.
O mini comic que vem com esta série seis é o "Rock and a Hard Place" que complementa e apresenta as figuras desta série numa pequena aventura em banda desenhada, como acontece já com todas as outras séries.
Capa do mini comic da série 6
Esta foi uma das figuras que esteve à venda em Portugal (Toys R´Us) em quantidades generosas e que penso que ainda podem ser encontradas em algumas das lojas.
Arte do backcard por Franscisco Etchart