Capa regular de Eddie Nunez
Com mais um número desta mini série acabadinho de chegar a terras lusas, voltamos a Eternia e ao interior do Castelo de Grayskull onde a Sorceress continua o seu esforço para convencer Zodac, o poderoso Cosmic Enforcer, da dignidade de Adam e do seu legado como He-Man.
Nestas duas novas histórias de artistas diferentes, passadas em realidades alternativas, começamos com "East of Eternos", onde um Adam guerreiro, com a ajuda de Jitsu, procura pela lendária espada do poder num local familiar mas muito diferente do habitual.
A arte é de E. J. Su e embora seja um conto muito curto, é cheio de mistério.
O segundo conto é a preto e branco e chama-se "Man-At-Arms-For-Hire". Aqui a arte de Victor Santos e leva-nos a uma realidade onde os heróis desapareceram e é Duncan que vai ajudar Orko a reparar um embaraçoso incidente mágico.
Como no primeiro número, os contos são introduzidos por um par de páginas com arte de Eddie Nunez, assim como também são rematados no final com o possível desenvolvimento para o número seguinte.
Desta vez também ouve capas alternativas mas, como aconteceu na minha aquisição anterior.
Capa alternativa A de E. J. Su
Capa alternativa B de Vitor Santos
Nenhum dos artistas desilude mas achei o primeiro conto apressado e sem o merecido detalhe narrativo e gráfico.
Compreendo que o argumentista Tim Seeley quisesse contar uma história rápida e de revelação que acabou por mostrar muito pouco.
O segundo conto é uma pequena maravilha monocromática, cheia de sombras e excelentes expressões e ambientes.
Este número foi, mais uma vez, adquirido por encomenda na loja BD Mania, em Lisboa.