sábado, 20 de junho de 2015

Masters of the Universe Classics...Battle Lion...

"Durante as Grandes Guerras contra King Hssss e os seus homens serpente e as invasões das forças de  Hordak o Rei Grayskull saía para as batalhas montado no seu destemido Granger, um gigantesco Lygor, príncipe da Tribo dos Tigres Verdes. Oferecido ao jovem Grayskull quando era uma cria, como recompensa por ter salvo a sua casa de um ataque de renegados piratas Gar, Granger cresceu com o seu mestre, protegendo fielmente Grayskull em tempos de paz e de guerra. Quando o mal ameaça Eternia, Granger é imbuído do Poder do Universo que é canalizado pela Espada de He. Como Battle Lion ele usa armadura encantada que o protege de ataques mágicos. Battle Lion é a montada heróica do Rei Grayskull, carregando orgulhosamente o seu mestre para a batalha."


A estranha biografia de Granger, que se revela mais um mistério de Eternia, conta que ele pertence à Tribo dos Tigres Verdes de Eternia, mas é um Leão e não um Tigre. Não se explica porquê e penso que esta parte da história ainda não foi revelada.
No entanto esta é uma grande personagem e uma ideia enorme para o mundo de Masters of the Universe.


O Battle Lion é uma figura enorme. Tal como o Battle Cat é feito à escala para poder levar uma figura Masters of the Universe na sua garupa. Neste caso o corpo é exactamente igual ao do Battle Cat ou ao do Panthor sendo a cabeça a única parte desta figura que é diferente. A escultura é tão boa que ficamos tempos imensos a olhar para esta peça de arte que é uma figura de acção como poucas que existem no mercado até hoje.


A armadura deste Battle Lion é removível em semelhança à do Battle Cat. Mesmo as garras das patas dianteiras, que encaixam de forma inteligente, podem inclusive ser aplicadas no Panthor ou no Battle Cat para lhe dar um ar mais moderno como na série de 2002.

A escultura como tinha já mencionado é excelente e embora a escala no episódio da série de 2002, onde aparece esta personagem seja desmesuradamente grande, esta é uma figura que fica muito bem com o Rei Grayskull.


O Rei encaixa bem na sela de Battle Lion embora continue a achar que poderia ter sido encontradas outras soluções para as figuras se sentarem mais seguramente nas suas montadas.
No entanto é de louvar o estilo e esforço para criar esta incrível personagem que aparece apenas no episódio 9 da segunda temporada da série de animação de 2002, intitulado The Power of Grayskull.

 

Sem comentários: