Quando por fim aparecem algumas os preços são de nos levar a comer o tapete! Principalmente se queremos a figura completa.
Esta maravilha, esculpida originalmente pelos Four Horseman em 2003, é uma figura que pertence à série 1 de Masters of the Universe VS Snake Men.
Na série o King Hiss aparece principalmente nos últimos episódios onde tem grande protagonismo.
Penso que se a série não fosse cancelada pouco depois teríamos a hipótese de ver toda a glória de King Hiss e dos seus Snake Men.
A principal característica desta personagem é a sua capacidade de se transformar repentinamente numa espécie de aglomerado de serpentes ameaçadoras.
Esta é a figura que, a meu ver, melhor consegue este efeito.
Tal como a figura vintage, este King Hiss tem de se livrar da sua "armadura" para podermos ver a sua forma de serpente. Acontece que com esta figura temos apenas de carregar num pequenos botão saliente das suas costas para podermos accionar um mecanismo que revela a forma desejada.
A "armadura", ou será que devo dizer, toda a parte da frente da figura (a casca) é lançada para trás, ficando presa apenas por uma espécie de dobradiça, revelando escultura brutal e uma forma de serpente de invejar qualquer outra figura desta personagem.
A cabeça principal tem uma mola que impele o pescoço para cima e as duas pequenas serpentes dos lados. A "armadura" é esculpida por dentro na forma e feições de uma serpente criando uma sombra ilusória que se ergue por detrás de Hiss.
Os braços curtos são articulados, até nas mandíbulas das serpentes, criando assim a ilusão de mãos serpentinas. A "armadura" pode ser removida, se quisermos apresentar a figura apenas na sua forma de serpente.
Toda a figura é um autentico festival de detalhes com pormenores tão bem pensados que não reparamos logo neles.
Reparem como a mão humana de Hiss sai da boca de uma serpente. Um grande detalhe que faz todo o sentido.
King Hiss vem com dois acessórios.
O seu bastão da serpente, que neste caso dispara um míssil em forma de língua. E o escudo que está menor e que acompanha o seu braço esquerdo, dado que foi feito apenas para esse braço (o que acho bastante estranho!)
O único defeito que aponto para esta figura é a falta de articulação nos braços, quando está de armadura completa (em modo normal). Compreendo que o design e que a maneira como está concebida não permite a articulação transformando-a numa estátua dado que as pernas são articuladas apenas junto às ancas.
Mesmo assim esta é uma excelente figura de Masters of the Universe e vale muito pelos detalhes que carrega.
Sem comentários:
Enviar um comentário