A personagem de Hitman foi criada em 1993 por Garth Ennis e John McCrea e aparece pela primeira vez na revista Demon Annual Vol.3 #2
Thomas Monaghan nasce em Donegal, na Irlanda filho de uma prostituta de nome Kathryn Monaghan. A sua mãe tinha como tradição de chamar aos filhos os nomes dos pais que a engravidavam mas o pai de Thomas era violento e ameaçou matá-la se ela alguma vez desse o seu nome a uma criança sua. Como aviso ele queimou a sua casa matando 3 dos seus filhos.
Kathryn foge para o Estados Unidos e deixa Tommy num orfanato católico da cidade de Gotham. O pai de Tommy acaba por encontrá-la e causando-lhe mais tarde a morte.
Tommy cresce no orfanato e mais tarde entra para os United States Marine Corps. Depois de várias aventuras no Iraque com alguns companheiros de armas Tommy acaba a tropa e regressa a casa onde se torna num mercenário. Trabalha para várias família da Máfia e agências do governo. Sendo um assassino profissional jura no entanto, nunca matar uma pessoa boa. Tommy recebe os seus poderes num trabalho. Um parasita a que chamaram Bloodline Parasite é confrontado por Tommy e drena o fluído da sua espinha dorsal deixando Tommy meio morto. Como consequência este ataque permitiu que Tommy ficasse com a capacidade de ver atravez de objectos sólidos e que conseguisse ler as mentes dos seus adversários.
Tommy torna-se então uma espécie de Hitman assassino de super vilões.
As suas habilidades despertam até as atenções dos Arkannone, os senhores infernais que tentam recrutá-lo. Hitman recuza e consegue derrotar um dos seus demónios com a ajuda de Etrigan...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário