quarta-feira, 1 de julho de 2020

PVC - Onward - Disney Store Exclusive PVC Set...

A pandemia veio e estragou-nos as grandes estreias de cinema.
Onward é um dos filmes que ainda não vi.
A nova aposta da Pixar e da Disney não é sobre princesas mas é no reino das fadas. Um reino que se adivinha diferente e cheio das mesmas criaturas mágicas que vivem agora num mundo muito menos mágico.

O trama passa-se num mundo transformado onde as criaturas não precisam mais da magia para viver, dois irmão Elfos, Ian e Barley Lightfoot, recebem um cajado de bruxo que o seu pai tinha deixado à sua esposa Laurel para entregar aos filhos, assim que estes chegassem a uma certa idade. Depressa descobrem que este cajado mágico é capaz de trazer o pai à vida. Sem qualquer experiência em magia, Ian e o irmão acabam por produzir um ser incompleto. Para conseguirem passar mais um dia com o pai, os irmão embarcam numa jornada para reparar o que foi feito perseguido pela preocupada Laurel que vai fazer de tudo para encontrar os filhos, até recrutar uma lendária Mantícora.


Como não podia deixar de ser, assim que vi o conjunto especial da PVC nas lojas Disney, não consegui resistir e tive de trazer estas espectaculares figuras.
A escultura é espectacular como sempre e as figuras são quase cópias em 3D retiradas directamente do filme.
É uma colecção de 8 figuras, sendo uma delas muito maior que as outras como costuma acontecer com os conjuntos da Disney Store.

 Ian Lightfoot

 Barley Lightfoot

Laurel Lightfoot

Wilden Lightfoot

 Blazey

 Sprites Gang

 Colt Bronco

 Manticore

Como dá para ver pelas fotos, cada personagem está muito bem feita e com detalhes incríveis.
A Manticora vem até com tatuagens e é uma figura enorme e pesada. O pequeno dragão Blazey faz-me lembrar o cão Dante do filme Coco. Talvez seja uma piscadela de olho como a Disney costuma fazer com frequência nos sucessivos filmes.

Resta-me ver o filme, tendo em conta que tenho a certeza de que será mais uma grande história.
As figuras estão disponíveis na Disney Store, pelo menos até à data deste artigo.

Sem comentários: