quinta-feira, 16 de julho de 2020

Masters of the Universe Filmation Style - Prince Adam...

E sem ele nada disto seria possível. O Príncipe Adam é o principal protagonista de todas estas séries e mais séries de brinquedos, estátuas e aventuras de BD e outro diverso material que têm aparecido por todo o lado nestes últimos 30 e poucos anos.


Nesta colecção Retro Vintage Filmation Style da Super 7 não podia faltar uma figura de Adam.
Esta é uma nova readaptação da personagem, ao estilo das figuras dos anos 80 muito mais detalhadas e com um design em quase tudo semelhante às personagem da série animada da Filmation.


No fundo este é um adam para nos fazer chorar de nostalgia e que nos trás grandes recordações.
Para quem é mesmo um grande fã desta linha Retro, esta é uma das figuras obrigatórias e penso que a colecção não faria sentido se não existisse uma figura do Adam.


Os detalhes continuam a ser muito bons nesta versão apesar da figura trazer a mesma expressão grave de He-Man (a cabeça é a mesma), poderiam ter feito, neste caso, uma nova cabeça com uma expressão mais risonha como acontece com as versões de MOTU Classics.
Não estou cm isto a dizer que esta é uma figura  pior do que as figuras MOTU Classics mas a diferença é óbvia e flagrante.


Adam vem com um casaco em tecido aveludado, como na versão vintage mas desta vez com a cor certa. O respectivo cinto e a Power Sword em rosa (nunca percebi porque é que a espada é rosa nesta figura e que eu saiba, nunca apareceu uma versão da Power Sword desta cor)


A articulação é o normal para um design já familiar e a pintura está perfeita, pelo menos no meu exemplar.
Adam é filho de Randor e de Marlena que são os monarcas de Eternia: Adam tem uma irmã gémea chamada Adora que em criança foi raptada por Hordak e levada para o planeta Etheria tornando-se mais tarde na guerreira She-Ra.


Com esta figura vem também o cartão coleccionável que revela mais informação sobre a personagem e o brinquedo.
Esta é uma figura da série 3 de Masters of the Universe Filmation Retro Style e aparece no mercado em 2019.


Sem comentários: