segunda-feira, 13 de julho de 2020

Hot Wheels Premium - Thundercats Thunder Tank...

Foi uma das melhores notícias que recebi este ano.
A Hot Wheels ia, finalmente, por no mercado miniaturas de veículos de Masters of the Universe e de Thundercats na colecção Premium.
Já apresentei aqui o Wind Raider, o primeiro veículo oficial de Masters of the Universe produzido pela Hot Wheels e agora é a vez deste fabuloso Thunder Tank, veículo conduzido por Panthro em quase todos os episódios de Thundercats.


Penso que podia estar melhor, e penso que os detalhes tenham sido demasiado simplificados.
O Thunder Tank é uma miniatura com bons detalhes e representa na perfeição o lendário e quase indestrutível veiculo destes heróis felinos, no entanto, a meu ver existe algum desleixo e falta de empenho neste veículo.


A pintura é em mate com o logótipo no topo e os vidros da cabina em preto assim como as lagartas.
As grande patas da frente movem-se ligeiramente para cima e só tenho pena de não poderem fixar-se sozinhas numa posição levantada para podermos ensaiar algumas das cenas dos episódios da série .


Nota-se uma total despreocupação com este veículo em relação ao Wind Raider de Masters of the Universe que é de longe, muito mais elaborado e detalhado. Aqui no Thunder Tank nem o painel de controlo foi colorido mantendo-se apenas um detalhe em relevo e nada mais.


O veículo em si não é uma desilusão total e não deixa de ser fantástica a ideia de ter na colecção Hot Wheels o famoso Thunder Tank mas a Mattel podia ter feito muito melhor e não era preciso muito, bastava mudarem a cor dos bancos para um cinza ligeiramente mais escuro e colorir com umas pequenas pintinhas e traços de cor a zona de painel de instrumentos e não apenas a zona lateral, nas junções e detalhes merecia ao menos umas pinceladas de cor mais escura para realçar todos os diferentes traços e relevos.


Por enquanto este é um veículo que não se vê em venda em nenhuma loja portuguesa embora a esperança seja grande. Só o tempo dirá se vai ou não aparecer por cá.

Sem comentários: