sexta-feira, 10 de julho de 2020

Masters of the Universe Classics - Beast Man 2.0...

Não é novidade nenhuma falar de personagens como o Beast Man.
Ainda recentemente publiquei aqui um artigo sobre a versão Retro Filmation da personagem e até falei de uma das melhores histórias de origem deste Homem Besta, lacaio inseparável de Skeletor e personagem quase sempre presente nos episódios da série animada original de He-Man and the Masters of the Universe.



No entanto, existem versões de quase todas as personagens de que gostamos mais e outras menos.
No meu caso em concreto, nunca fui grande fã do Beast Man da série animada da Filmation. Aparece sempre como um tipo meio parvalhão, que detém um poder imenso sobre todas as criaturas de Eternia e que tem um medo terrível da fúria de Skeletor (e com razão sendo que é um dos maiores e mais poderosos feiticeiros de sempre).
Mas lá por não gostar muito da sua atitude não quero com isto dizer que não gosto de figuras do Beast Man e podem verificar por aqui no Blogue (se tiverem um pouco de tempo e fizerem um "search" aí do lado direito), que tenho diversas versões da personagem, qual delas a melhor e mais bem feita.


Esta versão da Mattel, que é apresentada como Beast Man 2.0 pertencente à sub colecção intitulada Club Grayskull é a ideia da Mattel de transportar para a linha MOTU Classics, um Beast Man que mais se assemelhe com o aspecto que tinha nos episódios da mítica série animada dos anos 80.
Já aqui apresentei a versão 2.0 de He-Man, Skeletor, Trap Jaw e Evil Seed, sendo agora a vez de Beast Man, que é perfeita.


A escultura é do melhor que os Four Horseman já apresentaram para esta personagem e este é o Beast Man da série animada e não o outro anão atarracado da série Retro Vintage mais recente e de que já falei acima. Aqui temos o fiel lacaio do Senhor do Mal numa escala MOTUC com proporções humanas e em grande estilo Filmation.


Aqui temos articulação por todo o lado, sem deformar a figura que vem com todos os detalhes simplificados da série. Se repararem bem, até a corcunda foi acrescentada, detalhe que até então só se tinha visto na figura da série de 2002.


A figura vem com o chicote, que é a típica arma do Beast Man e com um estranho escudo. O escudo é mais uma surpresa dos Four Horseman que, em toda a linha MOTU Classics, têm dado aos fãs objectos diversos que são pequenos tesouros que têm aparecido em episódios importantes e que por vezes são peças essenciais desses mesmos episódio. Este escudo não é bem o caso e nunca foi usado pelo Beast Man. Aparece pela primeira vez nas mãos dos misteriosos Guerreiros Lagartos no episódio "House of Shokoti". Os soldados deste pequeno exército liderado por Lord Mask, têm todos estes estranhos escudos que vem com esta versão do Beast Man.

Cena de House Of Shokoti part. 1 - Filmation, episódio 40 da 1ª temporada 1983

Podia prolongar-me aqui mais algumas linhas e contar mais uma versão da origem do Beast Man e ou mesmo da própria figura mas decidi guardar estas outras informações para outras versões da personagem que vão, com toda a certeza surgir em mais linhas de figuras daqui por diante.
No geral esta é Uma das melhores figuras de Beast Man. A escultura do rosto é praticamente uma fotocópia da personagem da Filmation e tenho imensa pena que não tenha sido incluída mais uma ou duas cabeças com expressões diferentes deste fiel servo do Mal.


Esta é uma figura Club Grayskull que esteve à venda em 2016, sendo da responsabilidade da Mattel.


Sem comentários: