sexta-feira, 17 de julho de 2020

Leituras do Best - She-Ra and the Princesses of Power "The Legend of the Fire Princess" Graphic Novel...

Para quem gostou da nova série animada de She-Ra and the Princesses of Power, a Scholastic tem no mercado, desde o inicio do ano, uma novela gráfica com uma aventura inédita dos heróis que conhecemos na série da Netflix.


The Legend of the Fire Princess é uma aventura original em banda desenhada e diferente do que a editora tem feito com as novelas ilustradas que já apresentei aqui. Este volume tem mais ou menos o mesmo formato dos anteriores volumes ilustrados, tornando-se assim em mais um daqueles livros obrigatórios para os coleccionadores de banda desenhada ou do tema.


Desenhado por Paulina Ganucheau e argumento de Gigi D.G., esta é uma história baseada nas personagens e eventos da série que nos vai levar a mais um mistério de Etheria que envolve, desta vez, uma princesa de um reino desconhecido que está directamente relacionada com a Runestone perdida. Por isso, Glimmer, Adora, Bow e as outras princesas vão em busca desta pedra perdida para tentarem encontrar respostas a uma lenda e arranjar mais uma arma para a luta contra a Horda.


Os desenhos de Paulina são perfeitos para este estilo de personagens e vão de encontro ao estilo simples e limpo da série de animação. As cores são as da série, vivas e brilhantes e todo o estilo e design a que já estamos habituados a ver.


A aventura situa-se algures entre a série 3 e a 4, creio eu, sendo que não existe informação sobre a cronologia da história que nos indique onde e quando podemos encaixar a mesma.


Este é um volume de 128 páginas em brochura e foi lançado pela Scholastic em Março de 2020, sendo esta uma primeira edição.
Não creio haverem lojas em Portugal com este volume à venda, no entanto podem adquiri-lo na Book Depository a um preço bem acessível.

Sem comentários: