sábado, 25 de março de 2023

PVC - Magiki Owls...

Quem coleccione figuras em PVC ou quem tiver crianças até aos 5 anos, principalmente meninas, já sabe que uma ida ao supermercado tem sempre uma nova descoberta de mais um brinquedo ou nova colecção.
Nós coleccionadores conhecemos tudo o que por aí anda e muitas vezes o difícil é escolher que colecção fazer.
Mas, quando se tem uma menina pequenita em casa, a decisão é muito simples.

Embalagem Magiki Owls

Peritos em trazer mini colecções para os supermercados e não só, a Planeta de Agostini vem tendo grandes ideias para tentar miúdos e graúdos.
A colecção Magikini vem aparecendo por aí nas grandes superfícies comerciais, com excelente qualidade de figurinhas para coleccionar.
O grande problema é encontrar todas as figuras destas colecções.

Desta vez a colecção é de corujas, pequenas aves rechonchudas de cores vivas, com diversos atributos que as tornam figuras muito especiais e coleccionaveis.
É uma colecção de 13 figuras que, ora brilham no escuro, oram mudam de cor se mergulhandas na água quente e que estão ainda cheias de brilhos.
Cada coruja é uma personagem diferente, com diferentes personalidades e atributos especiais.

Cookie (muda de cor)

Simon (muda de cor)

Apple (muda de cor)

Tina (muda de cor)

Tommy (muda de cor)

Lea (muda de cor)

Mona (muda de cor)

Grace (muda de cor)

Sam (muda de cor)

Lyla (muda de cor)

Charlotte (brilha no escuro)

Cloud (brilha no escuro)

No entanto, estas colecções vêm sempre com uma armadilha para coleccionadores na forma de uma figura rara e especial que nem sempre vem nas caixas de saquetas.
Neste caso tive muita sorte e consegui encontrar a figura rara.

É uma figura semi transparente, cheia de brilho e que tem luz no seu interior, que podemos ligar acionando um pequeno botão na parte detrás da personagem.

Gemma (figura rara com luz própria)

Não é fácil fazer esta colecção e o fantasma das figuras repetidas é uma constante,  no entanto e com jeito  conseguimos apalpar as saquetas e ir descobrindo, aos poucos, todas as figuras da colecção.


Com cada personagem vem ainda um folheto desdobrável com a biografia da personagem, uma lista de figuras e um jogos que varia entre um labirinto e um puzzle para completar.
Encontrei esta colecção nos hipermercados Continente e lojas Note.