quarta-feira, 8 de março de 2023

He-Man and the Masters of the Universe CGI - Talon Fighter...

Em qualquer da séries animadas de Masters of the Universe, os veículos que transportam as personagens são sempre parte da "Lenda".
Quando nos anos 80 surgem os primeiros brinquedos, para além do mítico Castelo de Grayskull, surgem quase imediatamente os veículos.
As primeira figuras de acção mostravam, nos mini comics, histórias onde os heróis se deslocavam pela vasta Eternia, em veículos exóticos e adaptados às redondezas e os diferentes terrenos do estranho e ancestral planeta.

Na estreia da série animada da Filmation (1984), os veículos são mais que muitos e vão de encontro ao que já tinha aparecido, na forma de brinquedo, nos mercados.
A partir daí, a importância dos veículos, para além de ser óptima para as vendas das figuras, era também de extrema importância para consolidar a lenda de He-Man e do universo de Masters of the Universe.
Quase sempre que saíam série novas, os veículos eram apresentados de novas formas, ainda mais exóticas e adaptadas ao design e à visão das novas histórias.

Nesta nova série de animação intitulada He-Man and the Masters of the Universe, que é concebida em 3D e assim designada "CGI", aparecem diversos veículos que, com os mesmos nomes das suas antigas versões, têm aqui uma nova vida e design, mais apelativo para as novas gerações numa evolução lógica e moderna.

Talon Fighter no episódio "A Leap of Faith"

É apenas no episódio cinco, intitulado "A Leap of Faith", da terceira temporada que aparece este Talon Fighter.
Depois de procurarem o túmulo do Rei Grayskull e após uma batalha com Skeletor, Mer-Man e os Dark Masters, He-Man é infetado por Havoc e torna-se instável. Rejeitado pela Espada de Grayskull resolve ir salvar Eternia sozinho, deixando os seus amigos sem maneira de voltar ao Castelo de Grayskull, ou ao que resta dele.
É assim que Teela e Man-At-Arms juntam os seus poderes para criar um novo veículo que é um misto de Magia e Tecnologia e que batizam de Talon Fighter.


Assemelhando-se a uma ave de rapina e com um design misto, o Talon Fighter é uma nave cheia de estilo e enorme, sendo que, na série pode transportar o Battle Cat e mais quatro guerreiros.
Este é um dos veículos em que existe uma versão em brinquedo e um dos maiores desta nova linha de He-Man and the Masters of the Universe CGI.


Aqui o design é semelhante e apresenta as principais características do veiculo da série e, embora adaptado, é uma peça muito boa.
Neste Talon Fighter só cabe uma figura, neste caso o He-Man, embora o cockpit esteja adaptado a qualquer figura heroica desta série.
Os detalhes estão muito bons e esta nave até dispara mísseis, acionando botões no topo das asas.


Esta fusão do espirito de Zoar com a tecnologia rebelde e imaginativa de Man-At-Arms, formam um veículo muito familiar e que lembra as cores e formas da Sorceress vintage.
O cockpit abre facilmente para alojar o He-Man, embora esteja feita de tal forma que não é muito fácil colocar e retirar de lá a figura.
Aqui dentro os detalhes também são muito bons e até possui umas pequenas pegas para colocar as mãos das figuras.


O Talon Fighter pousa numas garras de energia, aqui em plástico transparente e tenho muita pena de não serem, de algum modo, articuladas.
Cada asa tem três mísseis (dois suplentes), mas apenas um dos canhões, de casa asa, disparam.


Em resumo, este é um veiculo enorme, bem feito, pesado, sólido e vem desmontado dentro de uma caixa de cartão que imita as lendárias caixas de Masters of the Universe, onde vinham os diversos veículos.


Este Talon Fighter pode ser encontrado nas lojas Toys R´Us portuguesas com alguma facilidade, embora a um preço ainda elevado.