terça-feira, 28 de março de 2023

Lego Polybags - Hidden Side 30463...

Coleccionar Lego não é fácil.
Posso dizer que tenho conjuntos grandes de Lego mas nunca vou ser um grande coleccionador de cidades, conjuntos, veículos ou mesmo cenários.
O problema não é só o preço dos mais atraentes conjuntos desta marca. O meu problema é mesmo o espaço que não tenho para expor maravilhas que vou vendo a sair constantemente e que simplesmente não consigo expor de maneira segura e limpa, como qualquer conjunto Lego merece.

Mas, como já verificaram aqui neste blogue, sou coleccionador das revistas Lego e as mini figuras são mesmo o meu maior foco de interesse. Como já aqui referi várias vezes, quanto mais pequenos melhor para armazenar e coleccionar, sem ocupar muito espaço.
Já que tenho mostrado aqui diversas polybags (sacos pequenos de plástico com minúsculos conjuntos Lego ou apenas figuras) que têm saído com campanhas de jornais, ou mesmo que vou adquirindo quando surge a oportunidade, aproveito para ir continuando a falar destas Polybags que vou adquirindo aqui e ali e que no fundo são colecções individuais de pequenos conjuntos muito bons.


O caso deste Polybag de Hidden Side, uma das séries Lego que entretanto foi descontinuada em 2020, serve de exemplo para um excelente conjunto com mini figura.
Em Hidden Side, a acção passava-se na cidade imaginária de Newbury onde os fantasmas andam à solta. Cabe a uma jovem equipa de caçadores de fantasmas tentar capturar o maior numero destas criaturas e impedir que os mesmo "contaminem" outras cidades para lá de Newbury, que parece ser o centro do problema.


Neste polybag, sem título e só numerado como 30463, podemos montar um chef diferente, possuído por um fantasma grelhador que assombra qualquer quintal da cidade de Newbury.
Os detalhes são muito bons e a mini figura é assombrosa com partes transparentes e acessórios a condizer.
O conjunto monta-se muito facilmente e a atenção ao grelhador, ao detalhe do chapéu de sol cor-de-rosa e ao cachorro quente pronto a servir é quase assustador, tendo em conta o cozinheiro!


A mini figura é o que gosto mais neste conjunto com detalhes de impressão muito bons e incomum na sua forma assustadora.


Este polybags estão, no fundo, acessíveis a todos os coleccionadores...basta procurarem as lojas certas, principalmente as lojas online.