sexta-feira, 17 de março de 2023

Galaxy Force - Mighty Robotic Warriors...

Sou completamente viciado nesta figuras dos anos 90.
Já tentei explicar aqui, noutros artigos sobre figuras semelhantes, porque é que gosto tanto deste tipo de figuras e do tema futuristico extremo que estas, normalmente apresentam. Acontece que não o sei exolicar muito bem...talvez seja por não ter tido "idade" para este tipo de colecções na altura. Era um jovem adulto e tinha o foco virado para a BD e para outras colecções sem saber muito bem onde se vendiam estas coisas.


No entanto cá está mais uma maravilha da China, cheia de cromados, armas estranhas, articulação quase inexistente.

A figura, para muitos é totalmente desprovida de nexo, não tem lógica nenhuma e é meio estranha mas, posso grantir que é muito apelativa, fora do blister ainda mais e esta versão até vem com um veículo Turbo Jet!!


A responsável é a já conhecida Chap Mei que trás, novamente um agente/herói/guerreiro  Galaxy Force totalmente equipado e cheio de estilo.
Armadura com asas cromadas direccionaveis, uma garra e um canhão de braço, assim como um veículo especial cheio de detalhes muito bons e a corda.


A figura encaixa perfeitamente no veículo e, se totalmente equipada, aparente ser um adversário de respeito e uma peça exótica para estar em exposição.


A arte do blister é um dos verdadeiros tesouros deste conjunto, embora seja impossível de por a figura numa posição dinâmica como a apresentada no desenho.
Não é facil encontrar estas coisas no mercado, especialmente em estado novo, como este que adquiri...tenho tido sorte e estou sempre a ver se consigo mais algum exemplar destas linhas Chap Mei.


Esta figura é de 1994 e nunca vi disto à venda. Andava distraído com outras colecções...