sexta-feira, 3 de março de 2023

Masters of the Universe: Revelation - Trap Jaw Deluxe Pack...

O punk cibernético está de volta aos ecrãs com uma presença, algo fugidia, na nova série de animação Masters of the Universe: Revelation!
O Trap Jaw! Quase sempre o Trap Jaw de que não me canso de falar por aqui e de apresentar versões e mais versões desta personagem, nas diversas linhas que vão aparecendo, praticamente umas em cima das outras.


Esta versão que apresento hoje é a que está presente na série da Netflix, que ainda está disponível neste canal alternativo.
Como a série é uma "espécie" de continuação da antiga He-Man and the Masters of the Universe dos anos 80, a história deste Trap Jaw está contada mas, aqui continua com algo mais inesperado e ainda rodeado de mistério.

Na série, logo depois do desaparecimento da Magia de Eternia, Tri-Klops começa um culto tecnológico, afirmando que a magia é algo mau e que todos se devem submeter à Motherboard, uma entidade tecno-orgânica, que possui e modifica os corpos, aperfeiçoando-os com partes mecânicas.
Neste culto, Trap Jaw, juntamente com Whiplash e Blast Attack, são os principais algozes deste culto e que se juntam a Tri-Klops para incitar e capturar habitantes de Eternia, reuni-los na Snake Mountain para a sua conversão e aperfeiçoamento.

Man-At-Arms e Trap jaw no primeiro episódio de Masters of the Universe: Revelation "The Power of Grayskull" da Netflix.

Logo no primeiro episódio da série, vemos um Trap Jaw como o conhecemos, a conduzir um Rotton e a ser derrubado por Man-At-Arms, durante a tentativa de invasão do Castelo de Grayskull.
Mais tarde, no segundo episódio e depois dos eventos que levaram à quase extinção da magia em Eternia, Teela é contratada para recuperar um cálice que se encontra na Snake Mountain e depara com o Culta da Motherboard onde Trap Jaw aparece com um estranho uniforme do culto, adaptado à sua forma e como braço direito de Tri-Klops.

Trap Jaw como aparece no segundo episódio da série Masters of the Universe: Revelation "The Poisoned Chalice" da Netflix

Esta figura vem representar essas duas formas de Trap Jaw de uma maneira incrível.
A representação destas figuras da linha Masterverse estão cada vez melhores e muito fieis ao que podemos ver na série!


Trap Jaw vem então com o seu gancho, garra e lazer que são substituídos com facilidade e têm muito bons detalhes.
O nível de articulação é o mesmo de todas as figuras Mastersverse, ou seja, muito bom!


Como extra a figura vem ainda com uma túnica em tecido e uma espécie de "hábito" em material mais maleável, que é vestido na figura e rematado com um cinto.
Este aspecto de acólito ou seguidor do Culto, vem marcar esta figura como exclusiva e alusiva à série MOTU: Revelation.
Existe ainda uma mão esquerda extra, que vem aberta.


Sendo que a figura pode ser exposta das duas maneiras, existem coleccionadores que adquirem dois exemplares com esse propósito, ter as duas figuras com trajos diferentes na colecção.
A textura, os detalhes, a túnica em tecido, os acessórios, o cinto de utilidades, a articulação, todo o aspecto e personalidade de Trap Jaw transparecem totalmente neste excelente exemplar de uma grande figura de acção de uma linha que continua a trazer personagens da série animada representadas da melhor maneira possível.
Não existe nenhum defeito nesta figura...embora ache que deviam ter incluído uma cabeça secundária com a cicatriz com que Andra o marcou e que podemos ver no episódio 3 "The most Dangerous Man in Eternia."


Trap Jaw é uma figura Deluxe, de 2022, pertencente à linha Mastersverse Masters of the Universe: Revelation e não é nada fácil de encontrar a preços decentes.