quinta-feira, 16 de março de 2023

Leituras do Best - Masters of the Universe: Masterverse #1...

Ultimamente, com todo o furor das séries animadas de Masters of the Universe e respectivas linhas de brinquedos, têm sido publicados diversos luvros e revistas com o tema e sobre o tema.
A Dark Horse tem sido uma das excelentes editoras a por no mercado imenso material sobre Masters of the Universe, seja ele de análise, antigo ou novo!
Este mês chegou-me às mãos o primeiro número de uma nova minissérie, que terá apenas 4 edições e que se apresenta como um complemento às séries animadas e aos novos conceitos de linhas de figuras de acção que vão chegando aos mercados.

Capa regular de Eddie Nunez

A mini série, intitulada Masterverse, vem assim, justificar a presença de algumas versões das figures e personagens que já existem na linha com o mesmo nome.


Neste primeiro número acompanhamos a antiga Sorceress, da série animada Revelations (que ainda podemos ver na Netflix) que, acompanhada por Zodac, faz uma visita ao Multiverso para provar ao Guerreiro Cósmico que o Adam da sua dimensão é digno do poder de Grayskull.


Este comic de 32 páginas, com argumento de Tim Seeley, leva-nos então para duas histórias diferentes onde testemunhamos como o Multiverso pode ter tantos aspectos diferentes e como a mesma história pode ser tão diferente e exótica.


São dois momentos do Multiverso onde vemos Adam e Orco em "Curse of Castle Grayskull" com arte de Brennan Wagner.


Segue-se um hilariante momento em "He-Man the Lost" com arte de Sergio Aragonés que é uma espécie de rábula estapafúrdia da lenda de He-Man.


A história intermédia, que apresenta todo o enredo, tem arte de Eddie Nunez que é também o ilustrador da capa regular desta mini série em inglês da Dark Horse.

Existem mais duas capas para esta primeira edição, nomeadamente com Brennan Wagner e com Sergio Aragonés.

Capa Variante A de Brennan Wagner 

Capa variante B de Sergio Aragonés 

Poderá esta história apresentar mais ideias para figuras destas linhas? Será apenas para justificar o que poderá ser um Masterverse de infinitas possibilidades aos fãs?
A ideia não é nova em histórias de banda desenhada e nem mesmo em Masters of the Universe, no entanto não fiquei impressionado com este primeiro número. 
A arte é muito boa nos três momentos narrativos mas não chega! 
Tenho a certeza de que tudo se revelará no final.
Veremos como continua...

Estes comics foram adquiridos na loja BD Mania e na Kingpin em Lisboa.