sexta-feira, 31 de março de 2023

Avatar da Kinder Surpresa...

Já não consigo recordar a última vez que me dediquei, com tanto afinco, a completar uma colecção brinquedos de ovos Kinder. 
Coleccionar estes brinquedos não é fácil e por muito que existam colecções completas em venda nos diversos mercados da internet, é sempre complicado, digo mesmo raro, encontrar e comprar estas colecções a bons preços.

Embalagem Kinder Surpresa de 3 ovos 

Quando surgiu esta pequena colecção de figurinhas, intrigou-me o detalhe e a concepção dos minúsculos brinquedos e comprei uma caixa de 3 ovos para experimentar e fiquei imediatamente viciado nesta serie.
São 8 figurinhas Avatar: Way of Water para coleccionar e são mesmo muito boas.

Jake Sully
Neytiri

Jake's Banshee

Generic Banshee

Turok

Pa'Li

Ilu

Nalutsa

Os detalhes são muito bons, pintura que brilha no escuro (devido à dimensão das figuras não consigo apresentar uma foto nítida das figuras a brilhar), todas as tatuagens e marcas nas figuras são de tinta luminescente e as figuras aquáticas têm articulação.


A colecção está neste momento nos mercados (super e hipermercados) e só vi ainda em caixas de 3 ovos. Nestas caixas um dos ovos trás sempre uma figura da colecção anunciada.
Como escrevi acima, não é uma das melhores e mais fáceis colecções para fazer mas vale o esforço e a dedicação.

quarta-feira, 29 de março de 2023

Masters of the Universe Funko Pop - Roboto...

É um daqueles, o Roboto.
Um daqueles favoritos que é tão simples na ideia e concepção que se torna numa das mais apreciadas personagens de Masters of the Universe de todas as linhas que saíram até hoje.


A versão Funko é um exemplo de como uma personagem caricaturada consegue ser espectacular, conter os detalhes necessários e destoar apenas em acessórios e articulação que, tirando o girar de pescoço, é completamente inexistente.
Vem equipado com o canhão e, como os Funko são figuras sem acessórios, não é dada mais nenhuma hipótese de substituição.


Boa pintura, excelente escultura e torso transparente como exige a figura. Um exemplo muito bom do que se pode fazer neste estilo com personagens e figuras complexas.


É uma das figuras relativamente fáceis de encontrar e vale muito o pena incluir na colecção.

terça-feira, 28 de março de 2023

Lego Polybags - Hidden Side 30463...

Coleccionar Lego não é fácil.
Posso dizer que tenho conjuntos grandes de Lego mas nunca vou ser um grande coleccionador de cidades, conjuntos, veículos ou mesmo cenários.
O problema não é só o preço dos mais atraentes conjuntos desta marca. O meu problema é mesmo o espaço que não tenho para expor maravilhas que vou vendo a sair constantemente e que simplesmente não consigo expor de maneira segura e limpa, como qualquer conjunto Lego merece.

Mas, como já verificaram aqui neste blogue, sou coleccionador das revistas Lego e as mini figuras são mesmo o meu maior foco de interesse. Como já aqui referi várias vezes, quanto mais pequenos melhor para armazenar e coleccionar, sem ocupar muito espaço.
Já que tenho mostrado aqui diversas polybags (sacos pequenos de plástico com minúsculos conjuntos Lego ou apenas figuras) que têm saído com campanhas de jornais, ou mesmo que vou adquirindo quando surge a oportunidade, aproveito para ir continuando a falar destas Polybags que vou adquirindo aqui e ali e que no fundo são colecções individuais de pequenos conjuntos muito bons.


O caso deste Polybag de Hidden Side, uma das séries Lego que entretanto foi descontinuada em 2020, serve de exemplo para um excelente conjunto com mini figura.
Em Hidden Side, a acção passava-se na cidade imaginária de Newbury onde os fantasmas andam à solta. Cabe a uma jovem equipa de caçadores de fantasmas tentar capturar o maior numero destas criaturas e impedir que os mesmo "contaminem" outras cidades para lá de Newbury, que parece ser o centro do problema.


Neste polybag, sem título e só numerado como 30463, podemos montar um chef diferente, possuído por um fantasma grelhador que assombra qualquer quintal da cidade de Newbury.
Os detalhes são muito bons e a mini figura é assombrosa com partes transparentes e acessórios a condizer.
O conjunto monta-se muito facilmente e a atenção ao grelhador, ao detalhe do chapéu de sol cor-de-rosa e ao cachorro quente pronto a servir é quase assustador, tendo em conta o cozinheiro!


A mini figura é o que gosto mais neste conjunto com detalhes de impressão muito bons e incomum na sua forma assustadora.


Este polybags estão, no fundo, acessíveis a todos os coleccionadores...basta procurarem as lojas certas, principalmente as lojas online. 

segunda-feira, 27 de março de 2023

Leituras do Best - The art of He-Man and the Masters of the Universe (Netflix)...


A grande vantagem de um Art Book é que se trata de um daqueles livros que abrimos vezes sem conta.
Não quer dizer que, com outros livros o mesmo não aconteça mas, um Art Book é sempre um daqueles objectos que pescamos quase constantemente da estante pois nunca o conhecemos na totalidade.


O Art of He-Man and the Masters of the Universe, correspondente esta nova série da Netflix virada para pessoal mais jovem é, como a maior parte dos Art Books deste género, um volume cheio de grandes e infinitas surpresas.


A série animada, para quem viu, tem aquele aspecto digital de grandes detalhes, paisagens e criaturas saídas, principalmente, da mente e talento de Jeff Matsuda (artista, concept artist, e comic artist que trabalhou em títulos diversos para a Image, Marvel, etc.)
Estamos perante um volume belíssimo.


Personagens despidas de tudo, numa evolução equilibrada e cheia de imaginação e engenho para uma nova e fresca abordagem ao tema de Masters of the Universe.
As referências às séries originais são mais que muitas e os desenhos simplesmente maravilhosos. O livro esta dividido em 4 capítulos principais:

Heroes and Villans.
Vehicles, Weapons, and Artifacts of the World.
Locations.
Tableaux, Color Keys, Codas and Sneak Peeks.

Cada um destes fabulosos capítulos com grandes "concept arts", Designs e pinturas fabulosas e cheias de imaginação, técnica e recheadas de uma cultura de Eternia pré-imaginada e apresentando conceitos que misturam tecnologia e magia de uma forma quase impossível e que tornam todo este livro e por consequência a própria série, em algo único e merecedor de estudo e visionamento detalhado e atento.



Quem escreve é Stuart Bam assim como Jeff Matsuda e Rob David que estão sempre a aparecer, em modo comentário, em quase todas as páginas deste livro com explicações para personagens, ideias e decisões que tomaram ao longo de toda a concepção da série.
Todas as perguntas que possam surgir quando vemos um qualquer episódio da série são respondidas aqui de maneira clara e cheia de humor.



No final David e Jeff ainda nos apresentam algumas páginas do que poderá ser esta série no futuro e até onde podem levar He-Man e os Masters of the Universe.
Com as recentes notícias da não renovação da série esta livro torna-se num ainda mais importante documento para os fãs de MOTU e das séries animadas.


Este é um volume imenso de 208 páginas, capa dura, produzido pela Dark Horse Books e uma primeira edição de Dezembro de 2022.
Comprei-o na Book Depository a um excelente preço e que recomendo muito para aqueles que, como eu adoram arte, séries animadas, fantasia e ficção científica.


Neste artigo as fotos poderia estar melhores, mas nunca seriam a verdadeira reprodução do original. Optei por mostrar apenas uma pequena amostra, algumas paginas de um livro que tem de ser adquirido para ser saboreado e analisado em pleno.
Enquanto escrevia este artigo dei comigo a consultar o livro diversas vezes e perdendo-me em detalhes, cores e a reler as anotações de Davis e de Jeff, demorando-me ainda mais e respeitando cada decisão e design para esta série que acredito ir rever muitas e muitas vezes.
Este livro é um excelente complemento assim como outros de que falarei em breve, embora sejam muito diferentes desta, por si própria, obra de arte!
Recomendo...muito!