quarta-feira, 1 de abril de 2020

Masters of the Universe Classics - Despara...

As surpresas concebidas pela Mattel para a longa linha Masters of the Universe Classics eram mais que muitas. As figuras estranhas e desconhecidas voltam a encher as opções dos coleccionadores e uma destas figuras espectaculares é também uma das mais recentes versões de uma personagem que tão bem conhecemos.
Depois de tantos anos a história "Secret of the Sword" é novamente contada em formato "comic book" pela DC Comics. Nesta versão da história, Adora é uma Force Captain cruel e sem escrúpulos que, manipulada por Hordak e pela Shadow Weaver, dá pelo nome de Despara e usa um uniforme negro e tenebroso que imita o aspecto de Hordak para intimidar os seus inimigos.


Capa do primeiro número e algumas páginas de He-Man and the Masters of the Universe, DC Comics - 2014

Esta edição é publicada em 2014 pela DC Comics e é a partir daqui que se dará inicio à Eternity War que foi publicada a seguir a este arco de história.
Foi uma grande surpresa para mim, quando esta figura saiu incorporada na Collectors Choice e em modo exclusivo, o que quer dizer que só apanharam esta figura os coleccionadores que como eu, eram subscritores do Matty Collector, serviço que nesta altura garantia a totalidade das figuras de toda a linha desse ano.

Despara foi uma boa surpresa tendo em conta que, no ano anterior todos os coleccionadores tinham vibrado com estas novas aventuras de He-Man and the Masters of the Universe da DC Comics.
A figura vem, como sempre à escala das figuras MOTUC e com grande estilo e detalhes muito bons.


Toda a figura vem revestida de armadura e com 3 acessórios que espelham directamente as armas usadas na história de banda desenhada.
As espadas de Despara encaixam na perfeição nos orifícios da capa embora a figura tenha as mãos demasiado largas para as segurar. Está incluído também um bastão, muito semelhante ao que estamos habituados a ver com Hordak e que é nada mais do que uma alusão à Horda e símbolo directo de poder e autoridade. Qualquer um destes acessórios vem com grandes detalhe e dentro do design a que estamos acostumados com a Horda.




Despara vem ainda com duas cabeças, que podem ser substituídas a gosto.
A cabeça mascarada é simplesmente fantástica e espelha o aspecto terrífico de Despara em toda o seu aspecto de uma nova e terrível Force Captain ao serviço da Horda.


A articulação é a normal para uma figura feminina de MOTUC e a capa pode ser retirada se assim o quisermos, basta para isso tirar a cabeça da figura.
Despara é assim uma boa surpresa nesta fase da colecção e por algum tempo estivemos convencidos que iria aparecer uma linha de figuras com versões exclusivas destas aventuras dos comics da DC.
Esta é uma figura de acção relativamente fácil de encontrar mas a preços muito elevados. Torneou-se rapidamente numa figura muito desejada por coleccionadores e como era um exclusivo para subscritores é mais procurada por novos coleccionadores e por aqueles que na altura não subscreveram a linha.

Sem comentários: