segunda-feira, 13 de abril de 2020

Masters of the Universe Classics - Crita...

É certamente uma das melhores coisas desta colecção vasta de figuras. Masters of the Univese Classics não se resume a uma colecção mas sim a várias colecções dentro de uma o que, para um coleccionador como eu é ouro sobre azul.
Uma das linhas incluídas nesta colecção é a de New Adventures of He-Man.
Já foram produzidas diversas figuras desta linha e que constam orgulhosamente da minha colecção.
Em 2016 foi a vez de Crita sair como figura de acção pela primeira vez na história da colecção New Adventures of He-Man.
Esta figura foi uma Collectors Choice e acho que não desiludiu nenhum dos coleccionadores desta linha.

Para quem não se lembra desta personagem ou nunca viu os episódios de New Adventures of He-Man, Crita é uma Mutante que serviu como especialista de comunicações e audiovisuais a bordo da nave mãe de Flogg. Embora seja uma mutante com sinais ligeiros da sua mutação, Crita é altamente treinada e a mais inteligente dos Space Mutants. Uma criatura de ambições frias e calculistas, Crita depressa foi atraída pela promessa de poder que Skeletor representava. Pressentindo isto, Skeletor envia-a para treinar os Gleanons, tornando-os num eficiente exército, embora mais tarde sejam derrotados pelos soldados de Mara.
Depois de ter salvo a vida de Skeletor embora derrotados por He-Man e Mara, Crita foi selada, juntamente com Skeletor, num Shuttle Pod e enviada para o espaço onde Skeletor lhe garantiu que aquele não seria o seu fim.
Esta guerreira brutal e paixão de Skeletor vem transformada numa figura de acção que vale muito a pena ver de perto.

Como todas as figuras femininas de Masters of the Universe Classics, Crita vem com detalhes muito bons e baseados na figura da série animada. A articulação é a normal para uma destas figuras femininas embora neste caso a articulação dos braços fique limitada por causa do "pano" em plástico rígido que se atravessa nas costas da figura.
Tirando isso Crita é uma excelente figura e muito fiel em escultura à personagem animada.


 Com Crita vem também o seu bastão, um chicote que é uma versão estendida do bastão e uma arma canhão de gás do medo. Estas armas estão excelentes e bem pintadas, no entanto e principalmente por causa da capa ou tecido em volta da figura seja quase impossível de posicionar o canhão de gás do medo de uma maneira atraente e lógica.
Esta personagem, quase arrancada dos inícios dos anos 80 em estilo e design, é qualquer coisa como figura de acção e personagem feminina da série New Adventures of He-Man.


Sem comentários: