domingo, 26 de abril de 2020

Dragon Flyz - Dread Wing - Molten Lava Skin...

O meu fascínio por figuras dos anos 90 é evidente e os Dragon Flyz estão entre os meus favoritos.
Figuras voadoras são, hoje em dia tão comuns com qualquer outra figura e a maior parte das linhas das mais conhecidas marcas têm versões voadoras que são em tudo semelhantes a estes Dragon Flyz.


Como já tinha referido aqui várias vezes quando apresentei outras personagens desta linha da Galoob Toys, os Dragon Flys foram também uma série animada recheada de acção, valores e Dragões em locais tenebrosos e alienígenas.
Como em todas as séries animadas, existe um grupo de heróis que luta pelo bem contra as terríveis forças do mal que ameaçam o tão precioso equilíbrio da civilização e da ordem.


Como não podia deixar de ser estas forças do mal são lideradas por um ser tenebroso e sem escrúpulos que faz de tudo para levar a sua avante. No caso desta série o vilão é Dread Wing, um ser meio dragão que governa a Terra e é senhor absoluto da fortaleza vulcânica conhecida como Warnado. O seu grande objectivo é conhecer o segredo da ciência por detrás dos cristais especiais que permitem que as cidades humanas flutuem para poder elevar Warnado aos céus, sendo assim capaz de conquistar cidades como Airlandis. Para saber mais sobre esta mundo nada como dar uma olhadela no primeiro episódio da série que podem ver no link abaixo:


As figuras Dragon Flyz estão pouco documentadas e até hoje ainda não encontrei uma base de dados que documentasse a totalidade da colecção de figuras de modo certo e lógico.
A dificuldade agrava-se quando procuramos por figuras e diversas variantes como é o caso deste Dread Wing Molten Lava Skin entre outras que nem sequer estão documentadas por série ou ano.
A colecção teve várias séries e algumas incluíam o "lancador" em forma de dragão que permitia lançar a figura nos céus e posso assegurar que estas figuras voam mesmo e a uma velocidade perigosa.

Este Dread Wing é uma das variantes que vem sem dragão lançador e foi vendido em blister singular.
É uma variante que, como diz o nome, vem com a pele de lava derretida. Dread Wing apresenta então a pele queimada e estalada, com veios vermelhos de lava e com aspecto terrifico e ameaçador. Penso que é uma variante de figura e que nunca teve este aspecto nos episódios da série de animação. A personagem vem com um canhão que se encaixa no braço e que é uma das peças mais difíceis de encontrar nestas personagens Dragon Flyz. As cores estão muito boas e os detalhes são excelentes. A articulação é básica e a estritamente necessária para estas figuras que a meu ver, não fazia sentido terem mais articulação.


Tive a sorte de conseguir esta figura nova e selada o que já não é muito comum e que para mim foi uma grande sorte tendo em conta que tenho outras figuras que estão incompletas por falta da tão preciosa arma.
Esta é a única versão que tenho de Dread Wing, pelo menos até à data deste artigo, sendo que estas figuras não são fáceis de encontrar. Penso que pertence a uma série 2 ou série alternativa com cores diferentes e foi lançada em 1996. O blister não tem qualquer indicação da série ou da colecção alternativa a que pertence.


Sem comentários: