sábado, 11 de abril de 2020

Leituras do Best - Masters of the Universe Play Pad 1985...

É em situações como esta que, como coleccionador adulto, me recordo que esta linha original de figuras de acção foi feita a pensar nas crianças. Hoje em dia, as figuras que se produzem de Masters of the Universe são geralmente fabricadas para um alvo mais adulto e saudoso do tempo em que as aventuras em Eternia decorriam no tapete da sala, logo depois da aulas e a seguir a um episódio dos desenhos animados, que na época só podíamos ver a horas específicas do dia.


Durante o tempo em que a linha de Masters of the Universe andou pelo mundo, tornando-se numa das mais famosas marcas de brinquedos de sempre, muito foi feito para entreter os miúdos e as empresas aproveitaram esse sucesso para por no mercado certos artigos que tinham a certeza que ia vender. Muita coisa se publicou e muitas dessas coisas são agora raridades muito difíceis de encontrar.

O caso deste Masters of the Universe Play Pad é flagrante e mesmo depois de terem sido publicados imensos livros deste género, ainda não encontrei informação sobre este volume em particular. Nem mesmo fotos sobre esta publicação em particular, pelo menos até à data da publicação deste artigo.
A editora é a World International Publishing Lda. sediada em Inglaterra e que publicou este livro ou caderno, como parece ser, em 1985.
Neste pequeno livro que tem o tamanho de um A5 com 65 páginas de desenhos para colorir, para unir pontos, labirintos e outros pequenos jogos práticos . O mais curioso é que as páginas só têm actividades de um lado, sendo que o outro lado possuiu apenas uma moldura simples e que poderá funcionar como folha de desenho livre.


Não tenho informação nenhuma sobre quem fez os desenhos. As folhas são em papel reciclado e de uma gramagem fina, o que torna lógico a folha só poder ser desenhada numa das faces.


Não consigo reproduzir aqui na totalidade as mais de 60 páginas deste caderno, como seria de esperar, no entanto a variedade de personagens, de jogos e de curiosidades são muitas e algo que hoje já não se encontra com frequência.
Esta volume é uma segunda edição e não faço ideia de quantos volumes foram impressos.


Posso desde já garantir que este é um livro muito difícil de encontrar e uma das raridades na minha colecção de livros Masters of the Universe.

Sem comentários: