quinta-feira, 16 de abril de 2020

Leituras do Best - He-Man and the Masters of the Universe album 1985...

Aconselhar a leitura de livros que não são fáceis de arranjar é um bocadinho ilógico da minha parte. No entanto existem publicações que são incontornáveis e que gosto de partilhar com os coleccionadores pois, na maior parte das vezes estas leituras têm directamente a ver com as diversas linhas de brinquedos e merchandise que coleccionamos.


Este álbum que mostro hoje é uma publicação inglesa da editora Ladybird que, nos anos 80 promoveu grandes histórias ilustradas de Masters of the Universe que ainda hoje são autenticas lendas narrativas deste Universo.

Este é um álbum grande, em capa dura e luxuosamente ilustrado.
Vem com seis histórias passadas em Eternia e com personagens que aparecem já na série animada.
As histórias são de John Grant e é ilustrado por Robin Davies e George Fryer.
O livro vem com o formato de história ilustrada, como já tinha referido. A arte de Davies e Fryer é qualquer coisa de fenomenal na medida em que reflecte a Eternia pura e dura de que, no começo dos anos 80, fomos habituados a ver.


As histórias são aventuras completas e cheias de desafios para He-Man e para os seus companheiros.
No entanto tenho de apontar a história intitulada "Warlord of Eternia" que é protagonizada por Skeletor, Evil Lyn e Beast Man, onde não entram os heróis. Esta é para mim a melhor história deste livro.
De referir ainda que nestas histórias Zodak era um vilão ao serviço de Skeletor e não o poderoso Cosmic Enforcer que conhecemos hoje na mitologia MOTU.


Foram publicados outros livros de Masters of the Universe da mesma editora mas em formato de bolso, de que falarei lá mais para diante numa próxima Leitura do Best.
Este livro intitula-se apenas He-Man and the Masters of the Universe e foi publicado talvez como uma edição especial ou antologia, intercalada com as edições de bolso da mesma editora.
Só pelo desenho espectacular nas guardas e folhas de guarda deste livro, já vale a pena tentar encontrá-lo.

Esta é uma primeira edição de 1986, com 57 páginas e em capa dura. Esta edição foi impressa em Inglaterra pela Ladibird Books Lta.

Comparação de formatos dos livros Ladybird


Sem comentários: