terça-feira, 28 de abril de 2020

Masters of the Universe Filmation Style - Man-At-Arms

E como hoje se comemora mundialmente o Masters of the Universe Day, nada como uma review de uma figura de uma das mais importantes e antigas personagens da linha.
Hoje é a vez desta nova versão de Man-At-Arms em formato retro vintage Filmation Style.
Mas primeiro algumas palavras de esclarecimento sobre este Masters of the Universe Day.
Foi precisamente a 28 de Abril de 1987 que, durante a Power Tour em Los Angeles, o Mayor em funções, Tom Bradley, decretou que esse seria o Masters of the Universe Day. Claro que não foi institucionalizado oficialmente mas a coisa foi ficando e festeja-se todos os anos entre os fãs mais atentos.
Por isso o My Best Toy deseja a todos os leitores, coleccionadores e fãs de Masters of the Universe, um grande MOTU Day.

Voltando à figura em "review", este é um dos mais desejados Man-At-Arms de sempre. Uma figura com o design simples da série vintage mas com todos os detalhes e aspecto da série animada da Filmation.

Primeira aparição de Man-At-Arms no Mini Comic "He-Man and the Power Sword" 1981

Man-At-Arms é uma das 6 figuras que deu origem a todo um mito e que tornou Masters of the Universe no que é hoje. Para quem não sabe, esta personagem aparece pela primeira vez no mítico mini comic (1981), desenhado pelo lendário Alfredo Alcala, que se intitulava "He-Man and the Power Sword" onde se apresenta como um lendário guerreiro, já sobejamente conhecido por He-Man e que se oferece para lutar ao seu lado contra Skeletor e os seus lacaios.


Mas não é este Man-At-Arms que tenho para mostrar e sim a sua versão Filmation com o mesmo design das figuras Vintage. Esta colecção da Super 7 veio trazer muita saudade aos coleccionadores mais antigos desta linha e àqueles que, como eu, brincaram tantas vezes com as figuras vintage originais nos anos 80.

Esta é uma figura que me arrepiou ao retirar do blister.
É talvez uma das mais perfeitas de toda esta linha e vem com detalhes quase que retirados da série animada.
A escultura está perfeita e desta vez tive direito ao bigode característico de Duncan assim como uma escultura da face que se parece ainda mais com o Man-At-Arms da série.


Man-At-Arms vem com dois acessórios, a sua tradicional Maça e a arma retirada directamente dos episódios da Filmation, o Stasis Ray.
Claro que o Stasis Ray só pode ser usado com uma mão mas não deica de ser um acessório espectacular e em escala com a figura.


Com a figura vem ainda o excelente extra que é para mim a cereja no topo do bolo.
O Art Card que desta vez vem novamente com uma ilustração de Emiliano Santalucia. Como tinha referido anteriormente estes Art Cards substituem os mini comics e vêm com informação sobre as figuras e para além disso são excelentes para emoldurar.


A figura foi para o mercado em 2019 e pertence à série 2 da Super 7, Retro Filmation Style figures.

Sem comentários: