sexta-feira, 24 de abril de 2020

Leituras do Best - She-Ra and the Princesses of Power - Island of Magical Creatures...

O segundo volume destes livros sobre a nova série animada da She-Ra é uma boa surpresa.
Quando já estava convencido de que ia comprar estes livros só por ser fã dos universos de She-Ra e He-Man e que iam ser tudo mais ou menos as transcrições para papel de alguns episódios da primeira temporada eis que este volume, intitulado Island of Magical Beasts é nada mais do que uma aventura totalmente nova e fora do cânone dos episódios.


Neste volume sentimos a diferença logo ao abrirmos o livro.
Em vez das "Fofas" páginas cor de rosa, temos uma mudança para o normal com ilustrações em cinza em vez de ser tudo delineado a rosa. Continua a ser um livro com ilustrações monocromáticas mas num tom menos cansativo e totalmente aceitável, a meu ver, para qualquer coleccionador destes livros.

Desta vez temos uma história que se passa imediatamente à batalha de Bright Moon. Com a retirada da Horda e sabendo que eles podem voltar a qualquer altura, o concelho das Princesas centra-se na procura de maneiras de tornar a Rebelião ainda mais forte. Quando descobrem num mural dos Primeiros a referencia a uma ilha cheia de animais com poderes mágicos, Adora e os amigos decidem ir investigar. O problema é que eles não são os únicos que procuram fortalecer a sua causa.


São 128 páginas de aventura divididos em 12 capítulos, com uma ilustração por capítulo.
O argumento é novamente de Tracey West com ilustração de Hedvig Häggman-Sund e design de Carolyn Bull.
Esta é uma primeira edição de 2019 sendo que a editora é a americana Scholastic.
Estes volumes encontram-se à venda um pouco por todas as livrarias virtuais do planeta e são edições muito baratas e acessíveis a qualquer verdadeiro fã destes universos.


Sem comentários: