quinta-feira, 9 de abril de 2020

VR Troopers - Skug...

No seguimento do artigo anterior sobre os VR Troopers e como tinha prometido, segue-se mais uma figura desta mítica série dos anos 90.
Os Skug eram basicamente os soldados de Grimlord. Aqueles seres irritantes de cabeça dourada e corpos negros que aparecem às dezenas e que fazem tudo o que Grimlord ordena.
Têm poderes diversos e nunca são muito inteligentes.


O aspecto destas personagens é espectacular e quando adquiri esta figura até pensei que fosse uma personagem principal ou mesmo um herói obscuro da série. O design foi muito bem pensado e a conjugação do dourado com o negro e o facto de ter uma capa que também é dourada no interior faz com que esta personagem seja quase nobre.


A figura vem no habitual blister VR Troopers e com a descrição da série na parte traseira.
Todo o design desta figura é espectacular.
Os detalhes simples são muito bons e os dourados muito bem pintados e para uma figura com mais de uma década o dourado aguentou-se muito bem.


A articulação é a básica, como para todas as figuras VR Troopers com os 5 pontos de articulação.
Esta é uma excelente figura para fazer um exército, sendo que com 6 ou 7 figuras iguais qualquer coleccionador pode ter uma exposição com um mini exército de Skug.


Cada figura vem com duas armas, um blaster e um facão, embora não me recorde de ver estes acessórios a serem usados pelas personagens na série. O blaster pode ser preso do lado direito na perna da figura, como se fosse um coldre. Como é de esperar, os acessórios para figuras destas são praticamente impossíveis de encontrar. Conseguir figuras completas deste género e época é, hoje em dia, uma grande sorte.


Este Skug aparece no mercado em 1994 e fabricado pela Kenner.
São grandes figuras estas dos VR Troopers e de momento tenho alguma pena de não conseguir mais algumas destas figuras completas.

Sem comentários: