terça-feira, 24 de março de 2020

Galaxy Trooper...

Falar de figuras destas é sempre um problema.
Estas figuras Made in China são complicadas de identificar e por vezes existem tantas versões, bootlegs e Knock offs que, sem a caixa da figura é praticamente impossível de associar.


Este Galaxy Trooper é mais uma versão destas figuras estranhas e de que ainda não descobri de onde foram copiadas. No entanto, este modelo de figura já foi usado em algumas linhas tendo todas como origem as colecções exóticas da Wing Sang Toys.


Esta figura, que consegui arranjar com o respectivo blister intacto é, mais uma vez, uma figura espectacular, tendo em conta o exotismo. No entanto é um bocadinho controversa e vem com alguns acessórios que desafiam a racionalidade e a própria linha.


 A figura é muito semelhante a uma outra já publicada aqui no blogue, num artigo anterior e que podem consultar aqui: http://btoys.blogspot.com/2019/04/galaxy-trooper.html
No entanto, esta versão é ligeiramente diferente, ou seja a figura em si é igual, mudam apenas as cores, mas vem carregada de acessórios que continuam com cromados incríveis.
Como referi no artigo acima mencionado esta é uma figura que evoca grandes personagens dos anos 60 e 70 da ficção cientifica, do cinema ou dos grandes livros pulp dessa época.


A figura vem com 8 acessórios, cromados em dourado e de diversas naturezas.
Assim podemos armar esta figura de capa cromada com armas que se prendem nos braços como arcos, canhões de varias naturezas, garras e até um blaster.



Com a figura vêm ainda dois crachás que fazem uma alusão a outra linha da Wing Sang Toys que se intitula Star Cops e é aqui que a coisa fica estranha. Esta figura é um Star Trooper e vem com duas peças de uma outra linha que aparentemente não tem nada a ver com esta, embora partilhem acessórios e existam mais duas linhas semelhantes, nomeadamente a Star Adventure que possui figuras e acessórios semelhantes sendo, mesmo assim, uma linha diferente como podem ver neste meu artigo anterior sobre as figuras Star Adventure: http://btoys.blogspot.com/2018/06/star-adventure.html


São linhas diferentes mas cruzam-se directamente nos acessórios.
Não tenho figuras Star Cops mas no entanto e das poucas fotos que consegui ver e que existem em diversos sites da internet, as figuras em si são muito diferentes das figuras de Star Trooper e Star Adventure.

Esta é uma figura que não tem nome, é um guerreiro de capa prateada que tem uma infinidade de armas e que poderá ser qualquer coisa sendo que, nestas linhas mais obscuras a imaginação é sempre o limite. Este playset é dos anos 90e está marcada Wing Sang Toys como tinha referido. Por cá estas figuras ainda vão aparecendo, sendo que não se sabe ao certo quantas figuras e variantes existem.

Sem comentários: