sexta-feira, 27 de março de 2020

VR Troopers - J.B.Reese...

"VR, we are, VR... troopers 3, Go! Virtual Reality!!"
E a música não nos saída da cabeça e os VR Troopers ficaram gravados na mente de qualquer um dos grandes fãs deste tipo de séries.


Estreia em 1994, nos Estados Unidos, embora por cá só deve ter aparecido na televisão no ano seguinte.
Herdeira directa das séries japonesas Metal Hero, os VR Troopers eram uma novidade enorme e cheia de acção muito ao género de Power Rangers, que já andavam a dar em Portugal no formato Turbo Rangers e um ou dois anos mais tarde lá apareceram os Power Rangers como os conhecemos hoje.
Tema de abertura da primeira temporada de VR Troopers

No entanto e no meu caso em particular, fiquei muito marcado pelos VR Troopers e pelas aventuras destes 3 heróis que lutavam pelo bem contra as forças de Grimlord e dos seus lacaios e monstros impossíveis.

Foi no ano de 1994 que a Kenner põe no mercado a colecção que correu mundo e que recordo aqui uma das figuras que recuperei e em estado novo, o que não é muito fácil de conseguir completa por cá.
Recordo-me de ter uma ou duas figuras desta série 1 mas o tempo encarregou-se de as fazer desaparecer.
Esta figura do J.B. Reese é muito fácil de encontrar nos mercados diversos da internet mas os acessórios são quase impossíveis de comprar.


O J.B. Resse é um génio da electrónica e dos computadores que, juntamente com os seus companheiros de artes marciais Ryan e Kaitlin, defendem o nosso mundo das forças invasoras do mundo virtual que é governado por Grimlord.


A figura vem com grandes detalhes para as figuras do género que se comercializavam nos anos 90. Só pelo tipo de figura podemos identificar o ano de fabrico sendo que quase todas as figuras de acção desta década tinha este aspecto e articulação (como podemos ver nas figuras de New Adventures of He-Man, DragonFlyz e mesmo Power Rangers, entre outras).
Resse vem com a sua lança laser, acessório que pode ser usado como lança ou como dois bastões individuais.


A articulação é a básica, com os cinco pontos normais nas pernas, braços e pescoço.
A lança pode ser desmontada e montada e carregada em qualquer das mãos da figura o que é excelente. Fico apenas com alguma pena desta figura não incluir a pistola de Resse que, para além da lança, seria um acessório essencial.


No entanto foi como escrevi acima, esta é uma figura com excelentes detalhes e muito fácil de encontrar no mercado se os coleccionadores não ligarem muito ao acessório.
É fabricada pela Kenner e veio para o mercado em 1994.

Sem comentários: