domingo, 10 de junho de 2018

Star Adventure...

Recentemente chegou-me às mãos um conjunto de figuras que não consegui resistir em comprar.
Estes Star Adventure têm um aspecto estranhamente familiar e tenho quase a certeza de já ter tido figuras semelhantes.
São certamente figuras Knock off, provavelmente retiradas de colecções da chinesa Chap Mei, mas que se apresentam numa nova colecção e com outra marca.


Não consigo dizer se são colecções Knock Off oficiais ou mais uma cópia chinesa barata de umas ideias que até não foram muito más.
No entanto sou um coleccionador destas linhas mais obscuras pois encontro "Magia" nas ideias misturadas e originalidade que baste, para dizer que certas colecções deste género são de génio.


Estes dois guerreiros espaciais, de que não faço qualquer ideia de como se chamam, são produzidos por uma empresa chamada Wing Sang Toys, sediada na China e que produziu esta linha chamada Star Adventure.


Sei da existência de outras personagens nesta mesma linha, embora seja a primeira vez que tenha visto estas figuras em Blister.
Quem olha para um conjunto destes vê figuras de feiras de aldeia, mas estes têm uma particularidade que me fez adquiri-las sem pensar...os detalhes!
O detalhes são muito bons para figuras Knock Off e o facto de partes da armadura serem cromadas em prateado ou dourado fazem destas figuras algo de inédito e nada comum nos tempos de hoje.

Neste caso, cada um destes guerreiros vem com armas que são comuns aos dois. Gosto de pensar que são de diferentes facções e que podem enfrentar-se em qualquer campo de batalha deste e de outros Universos.
As figuras são de 1996.

1 comentário:

Unknown disse...

O visual da armadura do personagem que aparece na primeira foto.Parece muito com a armadura do RON-O Cavaleiro Espacial, que era publicado nos quadrinhos pela Marvel.