sábado, 21 de março de 2020

Lidl - Guardiões da Terra...

Coleccionar brinquedos é, como eu costumo dizer, uma arte. Podemos especializar-nos neste ou naquele tema e saber mais do que muitas pessoas sobre tudo o que aparece desse tema em especial mas no fundo o bichinho das colecções anda sempre activo e a 200% (pelo menos no meu caso!!), muito embora nem sempre a oportunidade se apresente.


Como já é de esperar, os supermercados Lidl, volta e meia e como quase todos os outros, apresentam uma colecção especial que apela principalmente às crianças e com a intenção de levar as pessoas às compras para poderem terminar a colecção. Sejam cartas, peluches, jogos e etc.
Desta vez o Lidl superou-se e apresentou uma colecção que incluiu peluches, cartas, um jogo familiar e uma colecção de canecas personalizadas. Tenho a certeza de que todos os meus leitores em Portugal se aperceberam desta magnifica colecção e que não foram poucos aqueles que a adquiriram por completo.

A colecção começou a 16 de Setembro e terminou a 24 de Novembro. Como todas as outras consistia em fazer comprar num determinado valor e assim se recebia uma carteirinha de cartas que traziam também um autocolante que teria de ser colado numa caderneta desdobrável e que, após alguns pontos reunidos, se poderiam trocar e a troco de mais alguns euros, por uma embalagem que trás um pequeno peluche e uma caneca temática dessa personagem. Quem quisesse dar usa às 114 cartas, teria de adquirir uma caixa de jogo de tabuleiro, que se vendia à parte da campanha de compras, para obter as regras, listas e outras peças de jogo onde as cartas vão ser essenciais para se poder jogar.

 Caixa de jogo

 Regras e Checklist

 Tabuleiro de Jogo

 Notas de Pontos

 Peões de jogo e dado


O tema desta colecção é muito ecológico e intitula-se "Os Guardiões da Terra". Foram escolhidas 6 personagem que representam estes Guardiões e que incluem O Planeta Terra, Solis, Flora, Chama, Gotas e Bia.
Cada uma desta personagens tem uma função específica como Guardião e poderes próprios.
Tudo isto para reforçar a importância da sustentabilidade e ensinar a sermos ecologicamente activos.



Cada personagem tem um total de 19 cartas, com diferentes funções sendo que por cada personagem existem um igual numero e cartas especiais prateadas.


 Caderneta de pontos 

Cada caderneta, depois de completa poderia ser entregue para podermos adquirir por 2,99€ uma caneca com um pequeno peluche dos Guardiões da Terra.

 Planeta Terra


Solis

                                                                           Flora

 Gotas

 Chama

 Bia

As canecas estão muito bem feitas e são solidas e resistentes e os peluches, apesar de muito pequenos têm detalhes muito bons.
É mais uma das colecções de supermercados que valem muito a pena e esta até teve uma colecção de peluches relativamente fácil de armazenar. As canecas dão mesmo muito jeito e uso-as diariamente seja para o café da manhã seja para o chá. Estas colecções são sempre fáceis de encontrar embora esta seja uma das colecções que vai dar que falar mais tarde.
Para quem conseguiu a colecção toda, está bem servido. O jogo é fácil de jogar e só pelas cartas vale a pena. Como tinha referido esta colecção é de 2019, sendo que até à data desta publicação esta cadeia ainda não fez mais nenhuma colecção deste género.

Sem comentários: